Como é trabalhar na Fidelity Processadora e Serviços (FIS)?

Depende do que você quer

Ex-funcionário, saiu em 2014

Limeira, SP

Prós: Trabalhei em vários setores - desbloqueio, CAC e contestação - do Private Label (cartões de crédito vinculados a lojas); por dois anos, nos quais também era 'back-up'. Cito algumas vantagens:
    - Oferece ônibus fretado ou vale-transporte, vale-refeição de até R$300,00, planos odontológico e de saúde (co-participativos), seguro de vida; inúmeros benefícios para gestantes;
    - Aprender como funciona um ambiente corporativo de uma multinacional, respeitando a hierarquia e aprendendo um princípio do capitalismo: 'manda quem pode, obedece quem tem juízo';
    - É um ótimo ambiente de trabalho (amigos, chefia nem sempre), perfeito para primeiro emprego ou para reinserção no mercado de trabalho, por exemplo, pois ajuda a desenvolver postura profissional, disciplina, pontualidade, carisma, flexibilidade.

Contras: - Jobs, advertências, suspensões, que ocorrem por motivos absurdos às vezes, resultantes da incompetência profissional e abuso de poder de alguns supervisores;
    - Salários baixos - reconheço que há benefícios - pelo estresse que é uma operação de call center;
    - Falta de meritocracia na participação (e principalmente promoção) nos Processos Seletivos Internos;
    - Os operadores (maioria) nunca são consultados sobre qualquer assunto de interesse coletivo.

Conselhos para presidência: Quem trabalhou na FIS, ou ainda o faz, sabe do conselho que vou dar, e hão de concordar: É preciso ter um tratamento mais humano e solidário a todos os colaboradores, sem privilegiar uns em detrimento de outros. Indignava-me quando via pessoas sem perfil para supervisão, sendo promovidas, só porque tinham um melhor relacionamento com um supervisor com dedo forte na escolha e não por mérito e aptidão para o cargo.

Fidelity Processadora e Serviços (FIS)

Descrição:A Fidelity fornece soluções em cartões no Brasil desde 1992 e tem um Centro de Prevenção à Fraude que se posiciona como um dos melhores no mercado Brasileiro. Seu negócio é desenvolver soluções e oferecer suporte completo às instituições financeiras e comerciais para a operação de qualquer sistema eletrônico de pagamento. A Fidelity dedica-se a entender o mercado e as necessidades de seus parceiros, para prover serviços completos e soluções criativas e inovadoras, sintonizadas com o avanço no cenário mundial. A Fidelity tem como compromisso oferecer, em qualquer situação, serviços de alto valor agregado, que permitam a seus parceiros diferenciais de mercado e melhoria contínua na rentabilidade, ajudando-os a atingir suas metas empresariais.