Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fibria?

75 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Empresa excepcional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima espetacular, as pessoas que nela trabalham estão em sua maioria muito engajadas para seu crescimento. O salario e os beneficios estão em acordo ou acima da média do seu setor.

    Contras: A empresa tem um pouco de pensamento antiquado, em ordem de cultura das suas empresas criadoras, Aracruz e VCP, acredito que tem muito o que aprimorar tecnologicamente.

    Conselhos para presidência: Pensamento criativo, abrir a mente para o futuro, estamos vivendo mudanças tecnológicas todos dias. Pense sobre isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Coordenador

    Três Lagoas, MS


    Prós: Reajuste salarial de acordo com avaliação de desempenho: meritocracia. Empresa nova e moderna. Empresa com visão de futuro. Presidente presente

    Contras: Disputa interna por promoções. Lembra a ambev, mas não é explícito. Baixo VA. Poucos benefícios. Equipes muito enxutas, o que leva a horas extras extremas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa aprender a valorizar os empregados que estão dentro da empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: É uma importante empresa do segmento que nos dá um certa segurança. Possui bons benefícios e salários compatíveis ao mercado. O homeoffice é um diferencial pois proporciona qualidade de vida aos empregados.

    Contras: Empresa extremamente política e sem senso de dono. A gestão de recursos humanos da empresa é muito ruim, com sistema de avaliação totalmente tendencioso e contraditório com os demais processos da empresa. O sistema de treinamento deixa a desejar , sem atender as reais necessidades das áreas da empresa .

    Conselhos para presidência: Para conseguir passar uma mensagem positiva e autoconfiante aos empregados, o gestor de RH precisa ter serenidade tanto no seu jeito de falar, como no seu jeito de agir e pensar. Ser sereno é importante para entender o momento de ouvir e o momento de falar. Afinal, esse profissional precisa compreender, constantemente, todo o contexto por trás das palavras: as emoções, os pensamentos, as necessidades e as particularidades de cada um. Não adianta a Fibria ter uma cultura de alto performance se o essencial ela não tem, ou seja, um RH respeitoso e que trabalhe com transparência!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Precisa valorizar quem está dentro de casa

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Bons desafios, cultura de excelência, boa estrutura para trabalhar, adotou regime de flex work duas vezes na semana visando o bem estar de alguns funcionários

    Contras: Processo avaliativo retrógrado, capacidade técnica é colocada de lado em detrimento da capacidade politica, a visão geral é de que somente poucos escolhidos são promovidos

    Conselhos para presidência: Precisa repensar a forma pela qual avalia os seus profissionais ou então passará a perder vários talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa que se preocupa com o funcionário

    Técnico

    Três Lagoas, MS


    Prós: Empresa dá liberdade para desenvolvimento de ideias e melhorias, possibilitando ao funcionário obter visibilidade. Cultivo de talentos, desenvolvendo os profissionais para alavancarem suas carreiras. Empresa conta com diversos benefícios para seus funcionários e diversos planos assistenciais, caso sejam necessários. Ótimo clima e fácil acesso à gestão.

    Contras: Empresa deixa a desejar na formulação de plano de carreira. Políticas internas de promoção não são claras suficientes, sendo aplicadas vezes sim, vezes não.

    Conselhos para presidência: Deixar as políticas de DHO mais claras, quando se trata de promoções. Ao identificar novos talentos, estruturar um plano de carreira para que o mesmo não fique desmotivado e saiba que terá um retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente retorno pelo esforço

    Coordenador

    Três Lagoas, MS


    Prós: Perfil com DNA nacional alavancando as comunidades da vizinhança. Remuneração e recursos adequados a necessidade de trabalho. Saúde financeira que dá tranquilidade para os profissionais.

    Contras: Plano de desenvolvimento muito pautada no esforço individual devido a equipe com numero de profissionais que não permite flexibilidade para treinamentos estruturados.

    Conselhos para presidência: Melhor distribuição em cargos de gestão entre profissionais com maior tempo de casa, talentos internos meteóricos e oxigenação do mercado. Avaliar o resultado com base no que já foi feito e dar um passo atrás para voltar a ter resultados consistentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa mas precisa de reformulação de cima para baixo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Desafios diários e diferentes que nos fazem crescer profissionalmente. Também o pacote de benefícios está, em alguns aspectos, acima da média de mercado. Plano de saúde muito bom

    Contras: Chefia imediata, Gerência e Diretoria, em sua maioria, despreparados. Verdadeiros engenheiros de obra pronta os quais não conseguem captar o que a Presidência da empresa aponta como norte e repassar aos subordinados. No final, colocam a culpa nos subordinados e estes sentem que estão num ambiente de agradar o Rei.

    Conselhos para presidência: Fazer com que a avaliação "nine box" não seja um mero pretexto para demitir o empregado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    empresa boa, mas precisa dar mais valor ao empregado

    Caldeireiro


    Prós: sálario razoável, plano de saúde muito bom, participação nos lucros, oportunidade de realização de cursos,alimentação boa, tecnologias boas,,

    Contras: Quase não há oportunidade de crescimento profissional, ticket alimentação com valor muito baixo, salário não tão bom para pelo porte da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    muito bom

    Técnico de SilviculturaEx-funcionário, saiu em 2016

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: Muitos benefícios, cursos e bom salario. Ganha participação de lucros, pode morar a beira do mar, plano dentario, psicólogo, libera para ver família.

    Contras: Quer dedicação total a empresa cobra muito espera muitos resultados, muita cobrança em relação a tudo gosta de boa comunicação e a população de beira de cerca pode ser violenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Equilíbrio das Relações & Diversidade

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Pacote de remuneração do grupo executivo, flexibilidade de home office para grupo executivo e o eixo de sustentabilidade dos processos e pesquisas em sentido de diversificação dos negócios.

    Contras: A cultura é mais hierarquizada, possuí poucas mulheres no eixo de direção, os líderes são mais centralizadores e não cumprem os prazos do calendário de desenvolvimento recomendados.

    Conselhos para presidência: Garantir acesso é planos de ação dos líderes para resultados de avaliações 360 abaixo da média e abranger todo grupo executivo, resguardando plano de ação para o desenvolvimento dos avaliados. Sincronização das metas de PRV praticadas para remuneração como eixo de desempenho sistêmico, nas análises de ninebox a ser considerado para avaliação de progressão de carreira. Estimular equilíbrio das relações em equipes, a alta competitividade entre os profissionais tem estimulado grande diferença nas tratativas em acordo com cargos e um posicionamento mais individualista entre os profissionais. Garantir a realização de integração para todos os admitidos no prazo máximo de 15 dias como corresponsabilidade mínima para ambientação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).

Site

RH: quer atrair bons talentos?