Como é trabalhar na Fibria?

Operador de Logística III

Jacareí, SP

Prós: Estou muito satisfeito com a empresa. Boa remuneração, ótimos benefícios e ambiente de trabalho excelente. Nao tenho o que reclamar. Parabens.

Contras: Deveria dar mais atenção aos funcionários que almejam subir com a empresa. Em vez de passar por uma única chefia. Falta ter um pouco mais de atenção para quem tem responsabilidade na empresa.

Analista Jr

Jacareí, SP

Prós: Ótima empresa, com muitos benefícios, como: participação de lucros, seguro saúde, dentista, ceia básica, vale alimentação, vale transporte e outros.

Contras: Os gestores são um pouco confusos, tem pessoas não capacitadas pata esta função. Há pessoas demais em algins setores que não apresentam profissionalismo adequado.

Gratidão por tudo que aprendi nesta empresa

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Empresa boa para trabalhar com alto grau de investimento nos funcionários relacionados a treinamento e capacitação. Flexibilidade e liberdade de opinião são pontos positivos.

Contras: Apesar dos investimentos em treinamento a liderança precisa aprender a escutar as pessoas com relação a oportunidades no negócio deixando a vaidade e competitividade de lado... (Querer fazer mais do mesmo esperando resultados diferentes e quase impossível).

Empresa que motiva os colaboradores

Analista de Planejamento LogísticoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa extremamente ética e com muita possibilidade de crescimento. A liderança ampara nas decisões de plano de carreira e permite o desenvolvimento.

Contras: Pela área cuidar da Logística internacional as vezes é necessário trabalhar durante os finais de semana ou até mesmo nos feriados, de modo geral uma excelente empresa

Ótima empresa!

Operador de Painel CentralEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Ótimo salário; Bons benefícios; Foco em segurança, dando ao funcionário o direito de recusa de tarefa; A preocupação genuína com a vida e o meio ambiente.

Contras: Não valorização do feedback, o que impede o funcionário saber como a chefia enxerga seu desempenho; A comunicação não é bem utilizada, propiciando conversas de corredores.

Conselhos para presidência: A chefia deve estar mais próxima da operação!

Ótima

Analista de Projetos Júnior

Jacareí, SP

Prós: Relacionamento entre as áreas de negócio e também com as empresas prestadoras de serviços. Empresa que se empenha em sempre conhecer melhor o funcionário.

Contras: Infraestrutura da Fábrica e políticas de segurança que poderiam ser as mais atualizadas, bem como o uso de demais ferramentas no ramo da tecnologia da informação.

Orgulho e muita satisfação em fazer parte do grado de colaboradores desta grande empresa !

Operador de Máquina Florestal II

Jacareí, SP

Prós: Garantia e segurança de ocupação , relativo e satisfatório reconhecimento de talentos por parte da Direção , ambiente muito bom de trabalho !

Contras: único ponto a levar em conta como negativo é fato que pela demanda e necessidade da empresa em manter a fabrica em operação sem a falta de madeira , termos que nos sujeitar em trabalhar em escalas de 3 turnos 365 dias do ano

Satisfacao

Prós: Empresa muito boa, entrei nessa empresa ao 18 anos já estou a 10 anos la e essa empresa me capacitou e hoje me sinto grato por fazer parte dessa empresa

Contras: Como em toda empresa existem seus pontos negativos, vai de cada um procurar se achar e não se deixar levar pelas ocorrências do dia á dia assim vc permanecerá feliz

Excelente empresa para se trabalhar

Especialista de Projetos

Jacareí, SP

Prós: Empresa bastante dinâmica que permite atuação multidisciplinar e abrangente desde a operação florestal, industrial até em projetos logísticos e administrativos. Sistema de governança forte e robusto que propicia boa estabilidade e progressão profissional. Gestão focada no desempenho. Excelente plano de remuneração variável e benefícios como previdência privada

Contras: O sistema de avaliação de desempenho generaliza a complexidade das entregas e por isso acaba não valorizando adequadamente quem participa de projetos de alta complexidade

Conselhos para presidência: Gerir o dinamismo organizacional da empresa estruturadamente com planos, prazos e responsáveis claros para toda a organização, a exemplo do processo de incorporação

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador

Aracruz, ES

Prós: Velocidade de decisões Agilidade no trabalho Clima organizacional Empresa muito boa

Contras: Muitas mudanças em espaços de tempo curto Cultura ainda em formação mas foi vendida para a Suzano então mudará de novo

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).