Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fibria?

75 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Um exemplo do futuro no presente

    Analista Comercial Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecer aa importância dada a sustentabilidade, a valores como honestidade e transparência, humildade e trabalho árduo para crescer. Sentir que faço parte de uma empresa que luta para deixar sua marca para um mundo melhor.

    Contras: peca em meritocracia e apesar deuitos líderes competentes, alguns cargos de liderança possuem profissionais que precisariam de mais treinamento e competências de gestão.

    Conselhos para presidência: Que continue nos guiando por esse caminho, seu exemplo de liderança inspira e motiva.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Planejando um futuro sustentável para todos.

    Coordenador de Projetos

    Aracruz, ES


    Prós: Reconhecimento que a empresa tem pelos funcionários, trabalho em equipe condições de trabalho, visão de negócio passada às pessoas

    Contras: Transparência no plano de carreira a carta de trabalho é muito pesada não existe bom censo na quantidade de trabalho possível de se realizar, quanto maus a mula agenta mais carga é posta, a mula cansa, troca a mula...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa com oportunidade de crescimento profissional

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Realmente existe oportunidade de crescimento interno com as pessoas sendo aproveitadas para as promoções. Empresa idônea e ética na tratativa com os stakeholders.

    Contras: Atual cultura por performance está tornando a qualidade de vida um problema. Quadro enxuto de profissionais para uma empresa em fase de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    uma empresa de interesses pessoais

    Gerente

    Aracruz, ES


    Prós: Importancia da empresa no setor florestal

    Contras: Oportunidade de carreira so acontece para politicos e nao para os mais competentes

    Conselhos para presidência: Rever o sistema de avaliação de desempenho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Excelente empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é jovem, dinâmica, aberta a inovações e com uma cultura muito legal de se trabalhar. Equipe jovem, motivada, empresa com propósito de trabalho, ética, gestores colaborativos. Um lugar excelente para trabalhar! Escritório em São Paulo bem localizado.

    Contras: A empresa ainda sofre um pouco para consolidar a sua cultura , visto que é um empresa nova (fusão Aracruz e VCP). Sistemas de tecnologia e gestão ainda precisam de muito investimento, modernização e integração. Área de RH precisa se tornar mais estratégica e menos operacional . Planos de carreira precisam ser mais claros e com timings mais definidos.

    Conselhos para presidência: O cenário Brasil não está muito favorável para contratações e promoções, porém não deixe o clima pessimista e a meta constante de redução de orçamento impeça o reconhecimento e valorização de grande talentos da empresa. O empregado é a alma da empresa e o reconhecimento é fundamental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação da empresa

    Funcionário

    Aracruz, ES


    Prós: Sim. O salário está de acordo com a média. O clima organizacional e muito favorável para o desempenho das atividades, todos se respeitam é até então não se tem relato de desavença no grupo

    Contras: Cada atividade desempenhada neste setor possui sua peculiaridade. Uma das dificuldades encontradas foi de deveres e tarefas de cada um, pois é uma área que se confunde com a área planejamento. Porém foi feito um desenho de cada área, definindo os papeis e responsabilidades de cada um, ampliando assim meus conhecimentos na área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    "uma equipe unida rende melhores resultados"

    Operador de Máquinas II

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: dinanismo, flexibilidade para estudar.questão salarial na região e beneficios são os melhores ,proporcionando melhor qualidade de vida.incentivo a atividades fisíca ,mecha-se.

    Contras: investir mais no trabalho em equipe,motivar mais os trabalhadores,ajuda de custo para estudar,oportunidades de crescimento profissional,pois ha muito quem indica e fornecer um escala de trabalho mais humana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios, políticas e carreira.

    Contras: A empresa possui grande diferença de premiação entre os cargos.

  • Há 23 dias

    Empresa excepcional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima espetacular, as pessoas que nela trabalham estão em sua maioria muito engajadas para seu crescimento. O salario e os beneficios estão em acordo ou acima da média do seu setor.

    Contras: A empresa tem um pouco de pensamento antiquado, em ordem de cultura das suas empresas criadoras, Aracruz e VCP, acredito que tem muito o que aprimorar tecnologicamente.

    Conselhos para presidência: Pensamento criativo, abrir a mente para o futuro, estamos vivendo mudanças tecnológicas todos dias. Pense sobre isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Coordenador

    Três Lagoas, MS


    Prós: Reajuste salarial de acordo com avaliação de desempenho: meritocracia. Empresa nova e moderna. Empresa com visão de futuro. Presidente presente

    Contras: Disputa interna por promoções. Lembra a ambev, mas não é explícito. Baixo VA. Poucos benefícios. Equipes muito enxutas, o que leva a horas extras extremas

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).

Site

RH: quer atrair bons talentos?