Como é trabalhar na Fibria?

Um exemplo do futuro no presente

Analista Comercial Sênior

Prós: Reconhecer aa importância dada a sustentabilidade, a valores como honestidade e transparência, humildade e trabalho árduo para crescer. Sentir que faço parte de uma empresa que luta para deixar sua marca para um mundo melhor.

Contras: peca em meritocracia e apesar deuitos líderes competentes, alguns cargos de liderança possuem profissionais que precisariam de mais treinamento e competências de gestão.

Conselhos para presidência: Que continue nos guiando por esse caminho, seu exemplo de liderança inspira e motiva.

Planejando um futuro sustentável para todos.

Coordenador de Projetos

Aracruz, ES

Prós: Reconhecimento que a empresa tem pelos funcionários, trabalho em equipe condições de trabalho, visão de negócio passada às pessoas

Contras: Transparência no plano de carreira a carta de trabalho é muito pesada não existe bom censo na quantidade de trabalho possível de se realizar, quanto maus a mula agenta mais carga é posta, a mula cansa, troca a mula...

Empresa com oportunidade de crescimento profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Realmente existe oportunidade de crescimento interno com as pessoas sendo aproveitadas para as promoções. Empresa idônea e ética na tratativa com os stakeholders.

Contras: Atual cultura por performance está tornando a qualidade de vida um problema. Quadro enxuto de profissionais para uma empresa em fase de crescimento.

uma empresa de interesses pessoais

Gerente

Aracruz, ES

Prós: Importancia da empresa no setor florestal

Contras: Oportunidade de carreira so acontece para politicos e nao para os mais competentes

Conselhos para presidência: Rever o sistema de avaliação de desempenho

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é jovem, dinâmica, aberta a inovações e com uma cultura muito legal de se trabalhar. Equipe jovem, motivada, empresa com propósito de trabalho, ética, gestores colaborativos. Um lugar excelente para trabalhar! Escritório em São Paulo bem localizado.

Contras: A empresa ainda sofre um pouco para consolidar a sua cultura , visto que é um empresa nova (fusão Aracruz e VCP). Sistemas de tecnologia e gestão ainda precisam de muito investimento, modernização e integração. Área de RH precisa se tornar mais estratégica e menos operacional . Planos de carreira precisam ser mais claros e com timings mais definidos.

Conselhos para presidência: O cenário Brasil não está muito favorável para contratações e promoções, porém não deixe o clima pessimista e a meta constante de redução de orçamento impeça o reconhecimento e valorização de grande talentos da empresa. O empregado é a alma da empresa e o reconhecimento é fundamental.

Avaliação da empresa

Aracruz, ES

Prós: Sim. O salário está de acordo com a média. O clima organizacional e muito favorável para o desempenho das atividades, todos se respeitam é até então não se tem relato de desavença no grupo

Contras: Cada atividade desempenhada neste setor possui sua peculiaridade. Uma das dificuldades encontradas foi de deveres e tarefas de cada um, pois é uma área que se confunde com a área planejamento. Porém foi feito um desenho de cada área, definindo os papeis e responsabilidades de cada um, ampliando assim meus conhecimentos na área.

"uma equipe unida rende melhores resultados"

Operador de Máquinas II

Teixeira de Freitas, BA

Prós: dinanismo, flexibilidade para estudar.questão salarial na região e beneficios são os melhores ,proporcionando melhor qualidade de vida.incentivo a atividades fisíca ,mecha-se.

Contras: investir mais no trabalho em equipe,motivar mais os trabalhadores,ajuda de custo para estudar,oportunidades de crescimento profissional,pois ha muito quem indica e fornecer um escala de trabalho mais humana.

Prós: Benefícios, políticas e carreira.

Contras: A empresa possui grande diferença de premiação entre os cargos.

Precisa valorizar quem está dentro de casa

Consultor

Prós: Bons desafios, cultura de excelência, boa estrutura para trabalhar, adotou regime de flex work duas vezes na semana visando o bem estar de alguns funcionários

Contras: Processo avaliativo retrógrado, capacidade técnica é colocada de lado em detrimento da capacidade politica, a visão geral é de que somente poucos escolhidos são promovidos

Conselhos para presidência: Precisa repensar a forma pela qual avalia os seus profissionais ou então passará a perder vários talentos

Empresa que se preocupa com o funcionário

Técnico

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa dá liberdade para desenvolvimento de ideias e melhorias, possibilitando ao funcionário obter visibilidade. Cultivo de talentos, desenvolvendo os profissionais para alavancarem suas carreiras. Empresa conta com diversos benefícios para seus funcionários e diversos planos assistenciais, caso sejam necessários. Ótimo clima e fácil acesso à gestão.

Contras: Empresa deixa a desejar na formulação de plano de carreira. Políticas internas de promoção não são claras suficientes, sendo aplicadas vezes sim, vezes não.

Conselhos para presidência: Deixar as políticas de DHO mais claras, quando se trata de promoções. Ao identificar novos talentos, estruturar um plano de carreira para que o mesmo não fique desmotivado e saiba que terá um retorno.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).