Como é trabalhar na Fibria?

Um exemplo do futuro no presente

Analista Comercial Sênior

Prós: Reconhecer aa importância dada a sustentabilidade, a valores como honestidade e transparência, humildade e trabalho árduo para crescer. Sentir que faço parte de uma empresa que luta para deixar sua marca para um mundo melhor.

Contras: peca em meritocracia e apesar deuitos líderes competentes, alguns cargos de liderança possuem profissionais que precisariam de mais treinamento e competências de gestão.

Conselhos para presidência: Que continue nos guiando por esse caminho, seu exemplo de liderança inspira e motiva.

Planejando um futuro sustentável para todos.

Coordenador de Projetos

Aracruz, ES

Prós: Reconhecimento que a empresa tem pelos funcionários, trabalho em equipe condições de trabalho, visão de negócio passada às pessoas

Contras: Transparência no plano de carreira a carta de trabalho é muito pesada não existe bom censo na quantidade de trabalho possível de se realizar, quanto maus a mula agenta mais carga é posta, a mula cansa, troca a mula...

Empresa boa de se trabalhar, mas que consome ao máximo seus funcionários

Técnico

Jacareí, SP

Prós: Benefícios são muito bons, pagam salários bons comparados ao mercado, mmioria dos gestores dão liberdade de e muito aprendizado, aprende-se bastante.

Contras: Valorização demasiada aos graduados em faculdades públicas, excesso da demanda de trabalho, clima de extrema competição, atividades incompatíveis com a função.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais o trabalho e menos o local de formação, melhorar o plano de carreira e diminuir as demandas dos funcionários

Empresa com oportunidade de crescimento profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Realmente existe oportunidade de crescimento interno com as pessoas sendo aproveitadas para as promoções. Empresa idônea e ética na tratativa com os stakeholders.

Contras: Atual cultura por performance está tornando a qualidade de vida um problema. Quadro enxuto de profissionais para uma empresa em fase de crescimento.

uma empresa de interesses pessoais

Gerente

Aracruz, ES

Prós: Importancia da empresa no setor florestal

Contras: Oportunidade de carreira so acontece para politicos e nao para os mais competentes

Conselhos para presidência: Rever o sistema de avaliação de desempenho

Uma empresa que na qual me orgulho em fazer parte do corpo de funcionários.

Técnico em Logística II

Três Lagoas, MS

Prós: A valorização do funcionário e familiares, o bem estar proporcionado no ambiente de trabalho, respeito e valorização em relação sociedade e funcionários, visão empreendedora.

Contras: Não tenho a percepção jugar de forma negativa, a empresa tem uma política e visão sustentável em relação a todos os seguimentos que seus processos estão envolvidos. Sempre buscando ser referência no mercado respeitando as pessoas, a natureza e o mercado.

Conselhos para presidência: Continuar como está!!

Ótima Empresa

Assistente Fiscal

Jacareí, SP

Prós: Acredito que o principal seja a Gestão de Pessoas. Contudo existem outras coisas, como por exemplo: salários, benefícios, flexibilidade além de programas internos serem muito bons.

Contras: O principal ponto negativo, é de que alguns gestores precisam realizar mais treinamentos para liderar uma equipe. Apesar de já ter trabalhado em outras áreas da empresa, e ja ter presenciado excelentes gestores infelizmente existem os que precisam melhorar.

Conselhos para presidência: Providenciar cursos/reciclagem em gestão de pessoas para todos os gestores diretos e indiretos de todas as áreas.

Ótima empresa

Analista Sênior

Prós: A Fibria possui vários pontos positivos, é uma empresa de grande porte, com 4 fábricas. O Ambiente de trabalho é ótimo. A Governança, Controle de Produção e funcionários satisfeitos.

Contras: O Controle de TI é muito ruim, desde o ambiente de SAP, BW. Falta tecnologia no corporativo e inovação. Coisas básicas exige um trabalho enorme de fazer.

Oportunidade para quem busca crescer juntamente com a marca Fibria.

Operador de Painel

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa líder mundial no ramo de atuação, com investimento contínuo em novas tecnologias e no desenvolvimento de pessoas, tendo como ponto forte a prioridade pela segurança no ambiente de trabalho e produção com qualidade sem agredir o meio ambiente.

Contras: Pontualmente, alguns gestores com pouco preparo na lida com pessoas, o que pode comprometer o desempenho da equipe e os resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Investimento contínuo na qualificação de gestores, para que estes saibam lidar com a equipe, de forma a motivar o crescimento conjunto, trazendo assim bons resultados para a empresa.

Péssimo ambiente

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ideologia que a empresa prega, salário, benefícios, valores e crenças de gestão. A empresa é preocupada com o meio ambiente, com os impactos sociais.

Contras: É difícil crescer na empresa, as pessoas são muito reativas e pouco colaborativas, péssimo clima, excessiva pressão, excessivo trabalho. Apesar de se preocupar com o meio ambiente, não se preocupa com o ambiente corporativo, tornando tudo insustentável.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nas pessoas. Vocês estão levando todos ao limite.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).