Como é trabalhar na Fibria?

Excelente empresa pra se trabalhar.

Analista Geotecnologia

Jacareí, SP

Prós: É uma empresa muito ética, que se preocupa com as pessoas, e com a sociedade ao seu redor, trabalha de forma sustentável gerando valor ao seu negócio e às pessoas.

Contras: Apesar de pregar meritocracia, muitos cargos são ocupados por questões políticas e não por mérito, mesmo nos níveis mais baixos, mas acredito que isso é algo que acontece na maioria das empresas.

Fibria numero 1 em produtos florestais e cuidado com as pessoas

Analista de TesourariaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Otimos benefícios e grande exposição frente aos gestores. A empresa se preocupa com os funcionarios e pregam o bem estar. Remuneração variavel e possibilidade de homework.

Contras: As vezes as areas ficam distantes (não conversam). Sinergia entre as areas necessita de melhoria. Ainda sim, vejo a empresa com grandes oportunidades.

Empresa maravilhosa

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: O reconhecimento do funcionário e seu bom salário e participação de lucros!!! Plano de saúde muita oportunidade de carreira profissional!!!!

Contras: O tempo em que os novos operador ficam como treeni ou aprendiz e de mais de 15 meses o ticket de alimentação e pouco menor que as terceiras

Ótimo lugar pra se trabalhar.

Operador de Área

Aracruz, ES

Prós: Ambiente de trabalho é ótimo de se trabalhar, tantos os companheiros quanto os chefes, políticas que valorizam o trabalhador.

Contras: Não vejo nenhum.

Ótima empresa

AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa humana, prestativa, pensa nos colaboradores. Ótimos salários. Tenho aprendido muito. Me desenvolvo pessoalmente e profissionalmente. Agradeço a oportunidade.

Contras: Não tenho nada a reclamar. Ótima empresa. Tive muito aprendizado. Crescimento tanto pessoal quanto profissional. Fiz ótimas amizades. Companheiros

Empresa onde gostaria de estar hojê

Planejador de Manutenção SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa Multinacional de porte, com oportunidades de crescimento, planos de carreira, pessoas capacitadas e treinadas, respeito para com o funcionário.

Contras: Não possui pontos negativos somente qualidade em geral, o que poderia melhorar seria ampliar cada vez mais unidades de negócios no Brasil...

Uma empresa que na qual me orgulho em fazer parte do corpo de funcionários.

Técnico em Logística II

Três Lagoas, MS

Prós: A valorização do funcionário e familiares, o bem estar proporcionado no ambiente de trabalho, respeito e valorização em relação sociedade e funcionários, visão empreendedora.

Contras: Não tenho a percepção jugar de forma negativa, a empresa tem uma política e visão sustentável em relação a todos os seguimentos que seus processos estão envolvidos. Sempre buscando ser referência no mercado respeitando as pessoas, a natureza e o mercado.

Conselhos para presidência: Continuar como está!!

Empresa maravilhosa de se trabalhar

Assistente Administrativa

Prós: Empresa acolhedora, líderes bem instruídos e gentis. Feedback constante. RH está sempre encontrando maneiras de integrar os funcionários. Investimento nos novos talentos. Plano de carreira. Horario de trabalho flexível.

Contras: Benefícios, como VR e VA, poderiam ser melhores remunerados, devido a região onde o escritório fica localizado. Oferecer bolsa de estudos aos funcionários abaixo da liderança.

Conselhos para presidência: Continuem assim

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Comprometida com os colaboradores, oferece boas condições de trabalho e se preocupa com a qualidade de vida no ambiente de trabalho, possuindo excelentes lideranças e clima organizacional.

Contras: Não dá a devida atenção as negociações do sindicato, muitos benefícios poderiam ser mais bem vistos pelos colaboradores, como acesso a vacinas, entre outros.

Empresa Fair

Analista de Tesouraria Júnior

Prós: A empresa tem uma boa gestão (tanto de negócios quanto de gestão de capital humano). Na maioria das vezes quando você se esforça é reconhecido pelos gestores (seja por aumento e/ou promoções ou por reconhecimento interno e exposição). Os benefícios da empresa é o esperado de uma grande empresa.

Contras: Por ser uma empresa que vem do grupo Votorantim, ainda existem alguns resquícios de “dedo” da família Emilio em algumas decisões. Falta incentivo a educação (só dão esses benefícios para gerente para cima, porém, a maioria deles já tem, o que não faz sentido).

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).