Como é trabalhar na Fibria?

Ótima

Analista de Projetos Júnior

Jacareí, SP

Prós: Relacionamento entre as áreas de negócio e também com as empresas prestadoras de serviços. Empresa que se empenha em sempre conhecer melhor o funcionário.

Contras: Infraestrutura da Fábrica e políticas de segurança que poderiam ser as mais atualizadas, bem como o uso de demais ferramentas no ramo da tecnologia da informação.

Orgulho e muita satisfação em fazer parte do grado de colaboradores desta grande empresa !

Operador de Máquina Florestal II

Jacareí, SP

Prós: Garantia e segurança de ocupação , relativo e satisfatório reconhecimento de talentos por parte da Direção , ambiente muito bom de trabalho !

Contras: único ponto a levar em conta como negativo é fato que pela demanda e necessidade da empresa em manter a fabrica em operação sem a falta de madeira , termos que nos sujeitar em trabalhar em escalas de 3 turnos 365 dias do ano

Satisfacao

Prós: Empresa muito boa, entrei nessa empresa ao 18 anos já estou a 10 anos la e essa empresa me capacitou e hoje me sinto grato por fazer parte dessa empresa

Contras: Como em toda empresa existem seus pontos negativos, vai de cada um procurar se achar e não se deixar levar pelas ocorrências do dia á dia assim vc permanecerá feliz

Excelente empresa para se trabalhar

Especialista de Projetos

Jacareí, SP

Prós: Empresa bastante dinâmica que permite atuação multidisciplinar e abrangente desde a operação florestal, industrial até em projetos logísticos e administrativos. Sistema de governança forte e robusto que propicia boa estabilidade e progressão profissional. Gestão focada no desempenho. Excelente plano de remuneração variável e benefícios como previdência privada

Contras: O sistema de avaliação de desempenho generaliza a complexidade das entregas e por isso acaba não valorizando adequadamente quem participa de projetos de alta complexidade

Conselhos para presidência: Gerir o dinamismo organizacional da empresa estruturadamente com planos, prazos e responsáveis claros para toda a organização, a exemplo do processo de incorporação

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador

Aracruz, ES

Prós: Velocidade de decisões Agilidade no trabalho Clima organizacional Empresa muito boa

Contras: Muitas mudanças em espaços de tempo curto Cultura ainda em formação mas foi vendida para a Suzano então mudará de novo

Ambiente propicia crescimento profissional

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2014

Jacareí, SP

Prós: Boa remuneração e excelente pacote de benefícios. Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias. Integração entre as unidades. Exige alta performance dos funcionários.

Contras: Comunicação deficiente, não existe cultura de feedback e os que existem são ineficiente. Alguns processos são atropelados entre as áreas o que dificulta o desenvolvimento de atividades. Muitos procedimentos ineficientes.

Ótima

Jovem Aprendiz

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa com grande valor na segurança dos colaboradores, prezando regras de ouro e crenças da empresa com potencial humano abrangente, motivação a melhoria constante

Contras: A empresa se destaca em todos os pontos em uma visão global está bem colocada, assim não tendo tanto pontos negativos, mas talvez possam melhoras alguns pontos que já vem se desenvolvendo como i9.

Excelente empresas para se trabalhar

Coordenador de Cadastro e Geoprocessamento

Jacareí, SP

Prós: Oportunidades de fazer o melhor Gestão descentralizada Clima organizacional Excelente parcerias com áreas operacionais Ótimas parcerias com áreas de apoio

Contras: Algumas áreas não conseguem enxergar as oportunidades de melhorias de processos ou querem que você faça o "dever de casa" deles, impactando negativamente nos projetos conjuntos

Ótimo empresa

Supervisor/Coordenador

Jacareí, SP

Prós: Liderança do setor e Reconhecimento da sociedade............................:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::.

Contras: Burocracia em seus processos e demora na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Desburocratizar e deixar atitude dos gestores menos política

Precisa melhorar

Operador de UtilidadesEx-funcionário, saiu em 2018

Três Lagoas, MS

Prós: Ferramentas ótimas, boa dinâmica entre os funcionários, a indústria aplica às regras de segurança, tem um espaço dedicado a segurança dentro das unidades

Contras: Melhoria na gestão de funcionários como pontos fortes e fracos, ouvir as ideias expostas e não do prevalecer uma, dar mais oportunidades de crescimento profissional ao colaborador

Conselhos para presidência: Olhar mais para o quadro de funcionário há muitos dentros da unidades só ocupando cadeiras e espaço há muitos querendo mostrar o seu potencial

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).