Como é trabalhar na Fibria?

Empresa boa mas precisa de reformulação de cima para baixo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desafios diários e diferentes que nos fazem crescer profissionalmente. Também o pacote de benefícios está, em alguns aspectos, acima da média de mercado. Plano de saúde muito bom

Contras: Chefia imediata, Gerência e Diretoria, em sua maioria, despreparados. Verdadeiros engenheiros de obra pronta os quais não conseguem captar o que a Presidência da empresa aponta como norte e repassar aos subordinados. No final, colocam a culpa nos subordinados e estes sentem que estão num ambiente de agradar o Rei.

Conselhos para presidência: Fazer com que a avaliação "nine box" não seja um mero pretexto para demitir o empregado

Falta de reconhecimento profissional.

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Uma empresa com ampla Visão de mercado global com o convívio sócio ambiental.

Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Falta reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Uma melhor gerência. Que saiba reconhecer um verdadeiro profissional.

uma empresa de interesses pessoais

Gerente

Aracruz, ES

Prós: Importancia da empresa no setor florestal

Contras: Oportunidade de carreira so acontece para politicos e nao para os mais competentes

Conselhos para presidência: Rever o sistema de avaliação de desempenho

Grande empresa, com um longo caminho de gestão.

Prós: Maior empresa do mundo no setor.

Contras: Modelo de gestão antiquado, não pratica suas próprias crenças de gestão.

Fibria

Assistente Executivo

Prós: Horário de trabalho é bom. Benefícios bons

Contras: Gestão de DHO é péssima, gestão de sistemas ruim.

empresa boa, mas precisa dar mais valor ao empregado

Caldeireiro

Prós: sálario razoável, plano de saúde muito bom, participação nos lucros, oportunidade de realização de cursos,alimentação boa, tecnologias boas,,

Contras: Quase não há oportunidade de crescimento profissional, ticket alimentação com valor muito baixo, salário não tão bom para pelo porte da empresa.

Equilíbrio das Relações & Diversidade

Coordenador

Prós: Pacote de remuneração do grupo executivo, flexibilidade de home office para grupo executivo e o eixo de sustentabilidade dos processos e pesquisas em sentido de diversificação dos negócios.

Contras: A cultura é mais hierarquizada, possuí poucas mulheres no eixo de direção, os líderes são mais centralizadores e não cumprem os prazos do calendário de desenvolvimento recomendados.

Conselhos para presidência: Garantir acesso é planos de ação dos líderes para resultados de avaliações 360 abaixo da média e abranger todo grupo executivo, resguardando plano de ação para o desenvolvimento dos avaliados. Sincronização das metas de PRV praticadas para remuneração como eixo de desempenho sistêmico, nas análises de ninebox a ser considerado para avaliação de progressão de carreira. Estimular equilíbrio das relações em equipes, a alta competitividade entre os profissionais tem estimulado grande diferença nas tratativas em acordo com cargos e um posicionamento mais individualista entre os profissionais. Garantir a realização de integração para todos os admitidos no prazo máximo de 15 dias como corresponsabilidade mínima para ambientação.

Ótima empresa para trabalbar

Analista Administrativo

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa de grande porte, grande visibilidade no mercado, pertencente a um grande grupo ( Votorantim), dispersão em várias unidades no país.

Contras: Tempo de deslocamento, valorização do trabalho, mobilidade dentro da dos cargos na empresa e qualidade de trabalho dos colaboradores de campo.

Conselhos para presidência: Redução no tempo de deslocamento do colaboradores

"uma equipe unida rende melhores resultados"

Operador de Máquinas II

Teixeira de Freitas, BA

Prós: dinanismo, flexibilidade para estudar.questão salarial na região e beneficios são os melhores ,proporcionando melhor qualidade de vida.incentivo a atividades fisíca ,mecha-se.

Contras: investir mais no trabalho em equipe,motivar mais os trabalhadores,ajuda de custo para estudar,oportunidades de crescimento profissional,pois ha muito quem indica e fornecer um escala de trabalho mais humana.

Grande oportunidade de desenvolvimento

Analista de Gestão Ambiental

Jacareí, SP

Prós: A empresa tem um plano de crescimento estruturado e disponibiliza cursos e treinamentos para capacitação de pessoal próprio, além disso é a maior empresa do setor no mundo.

Contras: Por ser oriunda de uma fusão, não há um cultura que permeia todos os setores e pessoas, muitas vezes a sua carreira fica atrelada ao gestor, pelo menos até o nível de analista.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).