Como é trabalhar na Fibria?

Péssimo ambiente

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ideologia que a empresa prega, salário, benefícios, valores e crenças de gestão. A empresa é preocupada com o meio ambiente, com os impactos sociais.

Contras: É difícil crescer na empresa, as pessoas são muito reativas e pouco colaborativas, péssimo clima, excessiva pressão, excessivo trabalho. Apesar de se preocupar com o meio ambiente, não se preocupa com o ambiente corporativo, tornando tudo insustentável.

Conselhos para presidência: Comecem a prestar mais atenção nas pessoas. Vocês estão levando todos ao limite.

Empresa boa mas precisa de reformulação de cima para baixo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Desafios diários e diferentes que nos fazem crescer profissionalmente. Também o pacote de benefícios está, em alguns aspectos, acima da média de mercado. Plano de saúde muito bom

Contras: Chefia imediata, Gerência e Diretoria, em sua maioria, despreparados. Verdadeiros engenheiros de obra pronta os quais não conseguem captar o que a Presidência da empresa aponta como norte e repassar aos subordinados. No final, colocam a culpa nos subordinados e estes sentem que estão num ambiente de agradar o Rei.

Conselhos para presidência: Fazer com que a avaliação "nine box" não seja um mero pretexto para demitir o empregado

Falta de reconhecimento profissional.

Operador

Três Lagoas, MS

Prós: Uma empresa com ampla Visão de mercado global com o convívio sócio ambiental.

Contras: Falta oportunidade de crescimento profissional. Falta reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Uma melhor gerência. Que saiba reconhecer um verdadeiro profissional.

uma empresa de interesses pessoais

Gerente

Aracruz, ES

Prós: Importancia da empresa no setor florestal

Contras: Oportunidade de carreira so acontece para politicos e nao para os mais competentes

Conselhos para presidência: Rever o sistema de avaliação de desempenho

Grande empresa, com um longo caminho de gestão.

Prós: Maior empresa do mundo no setor.

Contras: Modelo de gestão antiquado, não pratica suas próprias crenças de gestão.

Fibria

Assistente Executivo

Prós: Horário de trabalho é bom. Benefícios bons

Contras: Gestão de DHO é péssima, gestão de sistemas ruim.

Ótima empresa para se trabalhar

Coordenador

Aracruz, ES

Prós: Velocidade de decisões Agilidade no trabalho Clima organizacional Empresa muito boa

Contras: Muitas mudanças em espaços de tempo curto Cultura ainda em formação mas foi vendida para a Suzano então mudará de novo

Empresa boa de se trabalhar, mas que consome ao máximo seus funcionários

Técnico

Jacareí, SP

Prós: Benefícios são muito bons, pagam salários bons comparados ao mercado, mmioria dos gestores dão liberdade de e muito aprendizado, aprende-se bastante.

Contras: Valorização demasiada aos graduados em faculdades públicas, excesso da demanda de trabalho, clima de extrema competição, atividades incompatíveis com a função.

Conselhos para presidência: Buscar valorizar mais o trabalho e menos o local de formação, melhorar o plano de carreira e diminuir as demandas dos funcionários

Excelente empresa, porém há erros visíveis.

Estagiário de Engenharia

Três Lagoas, MS

Prós: Gestores te dão a liberdade de acompanhar qualquer processo, desde o chão de fábrica até a gestão da equipe. Qualidade de vida na empresa é muito boa.

Contras: Estagiários no geral não tem plano de atividades a executar, estão mais como "tapa buracos". O RH da empresa quanto a estágio ainda é imaturo.

Boa experiência

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Três Lagoas, MS

Prós: Empresa organizada e bem estruturada. Pagamentos dos salários em dia. Empresa de grande porte que possibilitou um grande aprendizado em várias áreas que dificilmente eu teria em outro lugar.

Contras: Muita politicagem. A meritocracia tem deixado a desejar. Promoção dos "amigos" em mtos casos. Isso acarreta em prejuízos na produtividade dos profissionais competentes.

Conselhos para presidência: Deveriam inibir o chamado "toma lá dá cá" que vemos na política brasileira, mas que infelizmente contaminou o ambiente corporativo.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).