Como é trabalhar na Fibria?

muito bom

Técnico de SilviculturaEx-funcionário, saiu em 2016

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Muitos benefícios, cursos e bom salario. Ganha participação de lucros, pode morar a beira do mar, plano dentario, psicólogo, libera para ver família.

Contras: Quer dedicação total a empresa cobra muito espera muitos resultados, muita cobrança em relação a tudo gosta de boa comunicação e a população de beira de cerca pode ser violenta

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é jovem, dinâmica, aberta a inovações e com uma cultura muito legal de se trabalhar. Equipe jovem, motivada, empresa com propósito de trabalho, ética, gestores colaborativos. Um lugar excelente para trabalhar! Escritório em São Paulo bem localizado.

Contras: A empresa ainda sofre um pouco para consolidar a sua cultura , visto que é um empresa nova (fusão Aracruz e VCP). Sistemas de tecnologia e gestão ainda precisam de muito investimento, modernização e integração. Área de RH precisa se tornar mais estratégica e menos operacional . Planos de carreira precisam ser mais claros e com timings mais definidos.

Conselhos para presidência: O cenário Brasil não está muito favorável para contratações e promoções, porém não deixe o clima pessimista e a meta constante de redução de orçamento impeça o reconhecimento e valorização de grande talentos da empresa. O empregado é a alma da empresa e o reconhecimento é fundamental.

Um ótimo lugar para trabalhar. Saudades.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2002

Aracruz, ES

Prós: Empresa extremamente organizada, operando no estado da arte. As pessoas eram extremamente comprometidas e atuavam para fazer o negócio prosperar. Pessoas engajadas faziam o negócio florescer!

Contras: Lamentavelmente a empresa deixou de existir por conta da crise de 2008. O processo de fechamento foi muito sofrido para todos os envolvidos com a empresa: funcionários, fornecedores, comunidade...

Operador de Logística

Três Lagoas, MS

Prós: Reconhecimento do Trabalho Realizado; Oportunidade de Crescimento; Ótimo Pacote de Benefícios; Diálogo aberto e bom Clima Organizacional; Média Salarial acima do Mercado.

Contras: Escala de Trabalho exigida é de difícil adaptação; Bastante pressão para cumprir metas; Diferenciação de benefícios e direitos do trabalhador entre florestal e indústria (sindicatos e acordos diferentes).

Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas, dando oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional de forma a contribuir para o equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal para melhoria continua da qualidade de vida das pessoas.

Desenvolvimento de processos

Analista Pleno

Três Lagoas, MS

Prós: Ótima empresa para inciar a carreira. Foco no desenvolvimento social nas regionais onde atua. Desafios diários, tanto no fabril ao florestal.

Contras: Melhorar o plano de carreira, diálogo aberto e exposição da empresa ao mercado brasileiro. Poucas pessoas conhecem a marca Fibria, por ser nova, porém não há plano de marketing para exposição.

Conselhos para presidência: Acredito que podemos ter planos de sucessão para os cargos mais operacionais, desenvolvendo os gaps e criando sistema de régua forçada para base.

Ótima empresa para trabalbar

Prós: Empresa de grande porte reconhecida mundialmente. Valoriza e apoia seus funcionários.

Contras: Terceirização de algumas áreas de início de processo e operacionais.

Um lugar de gente competente

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2012

Goiânia, GO

Prós: Ela utiliza o potencial das pessoas e proporciona crescimento.

Contras: Não se prende a ativos, extremamente voltasa a lucrarividade

Conselhos para presidência: Continuar sendo aberto é positivo para com seus colaboradores, como sempre foi

Excelente empresa

Almoxarife

Jacareí, SP

Prós: Ambiente bom para se trabalhar; Liderança que incentiva o trabalho em grupo, mas que sabe avaliar o potencial de cada funcionário individualmente; Reuniões diárias de Segurança, onde todos dão seu ponto de vista e opinião, independente do cargo que ocupam.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado, se, comparado com empresas de grande porte do vale do paraíba;

Um exemplo do futuro no presente

Analista Comercial Sênior

Prós: Reconhecer aa importância dada a sustentabilidade, a valores como honestidade e transparência, humildade e trabalho árduo para crescer. Sentir que faço parte de uma empresa que luta para deixar sua marca para um mundo melhor.

Contras: peca em meritocracia e apesar deuitos líderes competentes, alguns cargos de liderança possuem profissionais que precisariam de mais treinamento e competências de gestão.

Conselhos para presidência: Que continue nos guiando por esse caminho, seu exemplo de liderança inspira e motiva.

satisfeito por ser Fibria

Mecânico

Jacareí, SP

Prós: É um ótimo lugar para se trabalhar, é uma empresa que cumpre o que promete, paga seus funcionários em dias e tem ótima benefícios

Contras: a troca do convênio médico É bom este convênio médico mas tem alguns consultório médico não aceita e o outro aceitava

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).