Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fibria?

79 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 18 dias

    Setor Celulose e Papel

    Técnico de Suprimentos

    Três Lagoas, MS


    Prós: Politica da Empresa, Empenho com Funcionários, Responsabilidade Social e ambiental, Focados nos resultados, Segurança em Primeiro Lugar, Confiantes no Mercado

    Contras: Não tenho nenhum ponto negativo para ressaltar, uma empresa muito inovadora e que se preocupa muito com os funcionários. Acredito que é um exemplo no setor.

    Conselhos para presidência: Continuar Inovando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É a melhor empresa do ES pra se trabalhar.

    Operador de ÁreaEx-funcionário, saiu em 2011

    Aracruz, ES


    Prós: Tudo é muito bom lá. A comida é ótima e o salário é o melhor do estado do ES. Dependendo da área que for trabalhar a promoção vem rápido pois é 3/1 operador de área/operador de painel.

    Contras: Talvez a distancia da capital pra quem gosta de morar em cidade grande. Mas tem opção de morar em Aracruz fica bem mais perto. A promoção na área da Secagem é mais lenta pois a proporção de operadores de área/operador de painel é desbalanceada devido necessidade da área.

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários nos acordos coletivos e evitar quedas de braço desnecessárias. Os funcionários tem um alto conhecimento técnico e sem eles o processo pára. Novatos demoram alguns anos até ficarem bons e devido ao alto grau de risco de acidentes é necessário valorizar o seu capital humano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Orgulho em pertencer

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima Organizacional, regras são claras, empresa organizada, com processos bem definidos e com gestores coerentes. Conseguimos conciliar vida pessoal e profissional, respeito ao profissional. Empresa preocupada com sustentabilidade e meio ambiente.

    Contras: A empresa está trabalhando para se ajustar ao mercado, tinhamos um VR baixo que já teve um reajuste. A empresa tem bons benefícios mas pode rever se os salários estão compatíveis com mercado.

    Conselhos para presidência: Investir sempre no capital humano e desenvolver quem tem potencial para crescer. Parabéns e continuem assim e teremos sempre orgulho em “ser Fibria”

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente

    Coordenador

    Três Lagoas, MS


    Prós: Empresa de ponta com crenças de gestão muito bem definidas e que me identifico. Sai da empresa para uma experiencia internacional e optei por voltar pois admiro a empresa e seu profissionalismo.

    Contras: Paternalismo, ainda existe tolerância para o baixo desempenho. A empresa tem metas e desafios bastante agressivos e deve tomar o cuidado por não acabar gerando frustração nos profissionais por não atendimento das metas

    Conselhos para presidência: Identificar em seus gestores e líderes a aderência as crenças da Fibria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa excepcional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um clima espetacular, as pessoas que nela trabalham estão em sua maioria muito engajadas para seu crescimento. O salario e os beneficios estão em acordo ou acima da média do seu setor.

    Contras: A empresa tem um pouco de pensamento antiquado, em ordem de cultura das suas empresas criadoras, Aracruz e VCP, acredito que tem muito o que aprimorar tecnologicamente.

    Conselhos para presidência: Pensamento criativo, abrir a mente para o futuro, estamos vivendo mudanças tecnológicas todos dias. Pense sobre isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    muito bom

    Técnico de SilviculturaEx-funcionário, saiu em 2016

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: Muitos benefícios, cursos e bom salario. Ganha participação de lucros, pode morar a beira do mar, plano dentario, psicólogo, libera para ver família.

    Contras: Quer dedicação total a empresa cobra muito espera muitos resultados, muita cobrança em relação a tudo gosta de boa comunicação e a população de beira de cerca pode ser violenta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é jovem, dinâmica, aberta a inovações e com uma cultura muito legal de se trabalhar. Equipe jovem, motivada, empresa com propósito de trabalho, ética, gestores colaborativos. Um lugar excelente para trabalhar! Escritório em São Paulo bem localizado.

    Contras: A empresa ainda sofre um pouco para consolidar a sua cultura , visto que é um empresa nova (fusão Aracruz e VCP). Sistemas de tecnologia e gestão ainda precisam de muito investimento, modernização e integração. Área de RH precisa se tornar mais estratégica e menos operacional . Planos de carreira precisam ser mais claros e com timings mais definidos.

    Conselhos para presidência: O cenário Brasil não está muito favorável para contratações e promoções, porém não deixe o clima pessimista e a meta constante de redução de orçamento impeça o reconhecimento e valorização de grande talentos da empresa. O empregado é a alma da empresa e o reconhecimento é fundamental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um ótimo lugar para trabalhar. Saudades.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2002

    Aracruz, ES


    Prós: Empresa extremamente organizada, operando no estado da arte. As pessoas eram extremamente comprometidas e atuavam para fazer o negócio prosperar. Pessoas engajadas faziam o negócio florescer!

    Contras: Lamentavelmente a empresa deixou de existir por conta da crise de 2008. O processo de fechamento foi muito sofrido para todos os envolvidos com a empresa: funcionários, fornecedores, comunidade...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Operador de Logística

    Três Lagoas, MS


    Prós: Reconhecimento do Trabalho Realizado; Oportunidade de Crescimento; Ótimo Pacote de Benefícios; Diálogo aberto e bom Clima Organizacional; Média Salarial acima do Mercado.

    Contras: Escala de Trabalho exigida é de difícil adaptação; Bastante pressão para cumprir metas; Diferenciação de benefícios e direitos do trabalhador entre florestal e indústria (sindicatos e acordos diferentes).

    Conselhos para presidência: Continuar valorizando as pessoas, dando oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional de forma a contribuir para o equilíbrio entre o trabalho e vida pessoal para melhoria continua da qualidade de vida das pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Desenvolvimento de processos

    Analista Pleno

    Três Lagoas, MS


    Prós: Ótima empresa para inciar a carreira. Foco no desenvolvimento social nas regionais onde atua. Desafios diários, tanto no fabril ao florestal.

    Contras: Melhorar o plano de carreira, diálogo aberto e exposição da empresa ao mercado brasileiro. Poucas pessoas conhecem a marca Fibria, por ser nova, porém não há plano de marketing para exposição.

    Conselhos para presidência: Acredito que podemos ter planos de sucessão para os cargos mais operacionais, desenvolvendo os gaps e criando sistema de régua forçada para base.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).

Site

RH: quer atrair bons talentos?