Como é trabalhar na Fibria?

Grande empresa, liderada por gente desqualificada

Operador de Utilidades

Três Lagoas, MS

Prós: Trata-se de uma empresa com presença forte no mercado. Oferece bons salários e benefícios para pessoas de nível técnico. Diferencial na carreira.

Contras: Líderes sem preparo e forte influência de questões pessoais. Avaliação de desempenho sem parâmetros técnicos, baseada apenas em conversas de corredor.

Conselhos para presidência: Observar mais de perto o trabalho da gestão operacional (Gerentes e Coordenadores). Pessoas com alta performance técnica são preteridas em função daqueles que se tornam amigos próximos das pessoas na liderança. Oferecer um churrascos regado à muita bebida para o chefe é mais valorizado do que a capacidade técnica do profissional. Graças à baixa disponibilidade de gente bem preparada e experiente no mercado, péssimos profissionais atingem cargos de liderança.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).