Como é trabalhar na Fibria?

Empresa que precisa valorizar os empregados de forma justa e coerente

Consultor

Prós: Empresa muito bem posicionada no mercado, com bons resultados financeiros e em fase de expansão. Ainda não tem a cultura solida, em virtude da fusão que ocorreu no passado.

Contras: RH extremamente político. O nível executivo não tem senso de dono, as vezes tenho uma sensação de ser uma empresa pública. Precisa avaliar os empregados de acordo com as entregas e não através das percepções das pessoas.

Conselhos para presidência: O RH que temos hoje, favorece somente aos amigos, somente quem é "amigo", tem promoção, tem ascenção na carreira. A Fibria é uma excelente empresa, com bons propósitos, mas o RH precisa ser mudado. A empresa precisa de um Recursos Humanos coerente, transparente, com capacidade de avaliar os empregados da maneira justa e não com base em fofocas.

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).