Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fibria?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é jovem, dinâmica, aberta a inovações e com uma cultura muito legal de se trabalhar. Equipe jovem, motivada, empresa com propósito de trabalho, ética, gestores colaborativos. Um lugar excelente para trabalhar! Escritório em São Paulo bem localizado.

    Contras: A empresa ainda sofre um pouco para consolidar a sua cultura , visto que é um empresa nova (fusão Aracruz e VCP). Sistemas de tecnologia e gestão ainda precisam de muito investimento, modernização e integração. Área de RH precisa se tornar mais estratégica e menos operacional . Planos de carreira precisam ser mais claros e com timings mais definidos.

    Conselhos para presidência: O cenário Brasil não está muito favorável para contratações e promoções, porém não deixe o clima pessimista e a meta constante de redução de orçamento impeça o reconhecimento e valorização de grande talentos da empresa. O empregado é a alma da empresa e o reconhecimento é fundamental.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Fibria

Descrição:Somos Fibria, uma empresa 100% brasileira e líder global em celulose. Exportamos 95% de nossa produção para mais de 40 países. Nossa capacidade produtiva é de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e estamos presentes em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde localiza-se a Veracel, uma joint-venture com a Stora Enso.
Por sermos uma empresa de base florestal renovável, com todas as unidades certificadas por instituições de reconhecimento internacional, buscamos maximizar o aproveitamento da floresta e minimizar a geração de resíduos, num modelo de negócios baseado no valor compartilhado com nossos acionistas e a sociedade. .
Com ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, fazemos parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e fomos selecionados para compor as carteiras 2013/2014 dos índices Dow Jones Sustainability Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets (DJSI Emerging Markets).

Site

RH: quer atrair bons talentos?