Como é trabalhar na Fibraplac?

Local para ótimo aprendizado.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Glorinha, RS

Prós: Oportunidades de carreira e desenvolvimento pessoal, com valorização do pessoal interno e boas chances de crescimento. Empresa em fase de acelerada profissionalização.

Contras: Ainda precisa evoluir muito em suas politicas de SSMA, alguns resquícios da época em que era familiar permanecem. Condição de manutenção da planta precisa melhorar.

Empresa boa

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: sempre paga em dia

Contras: Santo de casa não faz milagre, preferem contratar funcionários novos, em vez de apostar no seu capital humano.

Empresa em situação crítica.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Não há aspectos positivos para mencionar. Salário na media de mercado e benefícios que não se destacam. O pagamento é realizado em dia, porém isso é uma obrigação.

Contras: Empresa com grandes dificuldades financeiras. Não há capital de giro para pagar os fornecedores. Empresa para a toda hora por falta de matéria prima, dificultando o planejamento. Equipamentos sucateados, com alto risco a segurança, em desacordo com a NR12, NR13. Falta de comprometimento da alta gerência com as pessoas que lá trabalham.

Conselhos para presidência: Presidente e diretores precisam aprender sobre o ramo de painéis. Tomam péssimas decisões, só estão ficando no curto prazo. Questão de tempo para a empresa quebrar.

Muito bom!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Empresa muito boa! Possibilidade de crescimento, equipe empenhada, chefes agradáveis, vários benefícios e assistências. Só saí porque precisei.

Contras: Nenhum ponto negativo, ao meu ver. Empresa muito boa, empenhada, de fácil entendimento e proporcionando muitos aprendizados. Gostei muito de trabalhar.

Razoável

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Glorinha, RS

Prós: Ótimos benefícios,como plano de saúde, cesta básica, vale alimentação, transporte fretado, auxílio estudo. Pagam consideravelmente bem em relação as de mais empresas.

Contras: Pelo menos na minha área não existe um plano de carreira, me formei e tinha esperança de ser promovido para alourar área, porém a preferência é por candidatos de fora para depois os da dentro.

Conselhos para presidência: Investir em mais segurança e criar um programa de incentivo, nesse caso melhores oportunidades de crescimento na empresa.

Muito a se construir e melhorar

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Ambiente de trabalho a se desenvolver, muito trabalho a ser feito, gerando oportunidades aos mais interessados, bons convênios até o ultimo ano de 2017, empresa que gera experiencia ao colaborador através das suas grandes linhas de produção de MDF e MDP

Contras: Giro de colaboradores muito alto, causando uma descontinuidade no trabalho que esta sendo feito, falta de colaboradores com um grau de escolaridade mais elevado para determinados cargos que exigem o mesmo.

Desorganização

Operador de Produção I

Glorinha, RS

Prós: Empresa possui salário na média e com plano modesto de carreira

Contras: Difícil desenvolvimento empresa bagunçada e com gestão fraca que restringe o crescimento dos demais colaboradores

Conselhos para presidência: Colocar gestores capacitados e implementar padronização

Fibraplac precisamos melhorar.

Mecânico de Manutenção I

Glorinha, RS

Prós: Salário em dia, refeitório no local, cesta básica mensal, mural com informações, epis fornecidos, bom atendimento no rh, ótimo atendente no ambulatorio da empresa.

Contras: Transporte não é adaptado pelo endereço dos funcionários. Poderiam melhorar os itinerários pois quase todos os ônibus passam pelo mesmo local. Falta avaliar os salários, falta implementar ISO.

Conselhos para presidência: Cuidado para não super valorizar alguns funcionarios e deixarem outros de lado. Hoje em dia temos colegas recebendo 6.000,00 e outros 2.000,00 exercendo a mesma função. Contratam funcionarios novos com salários acima dos mais antigos. Está faltando treinamentos e exclarecimentos. Procurem conhecer o trabalho dos funcionários de vcs.

Pensar bem antes entrar lá

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Pessoal colabora, pega junto, ambiente de trabalho é bom com os colegas, refeição boa, horário de trabalho também é legal, alguns pontos positivos.

Contras: Empresa precisa se adequar a modernidade, muitas máquinas arcaicas, podendo ocasionar acidentes. Plano de saúde um dos piores do mercado, podem crer.

Conselhos para presidência: Arrumar a bagunça interna porque está demais, quem quer trabalhar eles demitem, os puxa sacos que não fazem nada estão deitando e rolando...

Boa empresa pra se trabalhar, falta um pouco de organização

Mecânico de Manutenção

Glorinha, RS

Prós: Empresa sempre fax seus pagamentos aos colaboradores em dia, oportunidade de crescimento para aqueles que desejam. Produto que a empresa produz é de muita aceitação no mercado.

Contras: Acredito que a empresa por ser de certa forma nova no mercado, possui alguma desordem em algum setores, que muitas vezes são cruciais em empresas bem desenvolvidas.

Fibraplac