Como é trabalhar na Fibraplac?

Empresa boa

Analista Comercial PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: sempre paga em dia

Contras: Santo de casa não faz milagre, preferem contratar funcionários novos, em vez de apostar no seu capital humano.

Empresa em situação crítica.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Não há aspectos positivos para mencionar. Salário na media de mercado e benefícios que não se destacam. O pagamento é realizado em dia, porém isso é uma obrigação.

Contras: Empresa com grandes dificuldades financeiras. Não há capital de giro para pagar os fornecedores. Empresa para a toda hora por falta de matéria prima, dificultando o planejamento. Equipamentos sucateados, com alto risco a segurança, em desacordo com a NR12, NR13. Falta de comprometimento da alta gerência com as pessoas que lá trabalham.

Conselhos para presidência: Presidente e diretores precisam aprender sobre o ramo de painéis. Tomam péssimas decisões, só estão ficando no curto prazo. Questão de tempo para a empresa quebrar.

Muito bom!

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Empresa muito boa! Possibilidade de crescimento, equipe empenhada, chefes agradáveis, vários benefícios e assistências. Só saí porque precisei.

Contras: Nenhum ponto negativo, ao meu ver. Empresa muito boa, empenhada, de fácil entendimento e proporcionando muitos aprendizados. Gostei muito de trabalhar.

Razoável

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2018

Glorinha, RS

Prós: Ótimos benefícios,como plano de saúde, cesta básica, vale alimentação, transporte fretado, auxílio estudo. Pagam consideravelmente bem em relação as de mais empresas.

Contras: Pelo menos na minha área não existe um plano de carreira, me formei e tinha esperança de ser promovido para alourar área, porém a preferência é por candidatos de fora para depois os da dentro.

Conselhos para presidência: Investir em mais segurança e criar um programa de incentivo, nesse caso melhores oportunidades de crescimento na empresa.

Muito a se construir e melhorar

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Ambiente de trabalho a se desenvolver, muito trabalho a ser feito, gerando oportunidades aos mais interessados, bons convênios até o ultimo ano de 2017, empresa que gera experiencia ao colaborador através das suas grandes linhas de produção de MDF e MDP

Contras: Giro de colaboradores muito alto, causando uma descontinuidade no trabalho que esta sendo feito, falta de colaboradores com um grau de escolaridade mais elevado para determinados cargos que exigem o mesmo.

Desorganização

Operador de Produção I

Glorinha, RS

Prós: Empresa possui salário na média e com plano modesto de carreira

Contras: Difícil desenvolvimento empresa bagunçada e com gestão fraca que restringe o crescimento dos demais colaboradores

Conselhos para presidência: Colocar gestores capacitados e implementar padronização

Fibraplac precisamos melhorar.

Mecânico de Manutenção I

Glorinha, RS

Prós: Salário em dia, refeitório no local, cesta básica mensal, mural com informações, epis fornecidos, bom atendimento no rh, ótimo atendente no ambulatorio da empresa.

Contras: Transporte não é adaptado pelo endereço dos funcionários. Poderiam melhorar os itinerários pois quase todos os ônibus passam pelo mesmo local. Falta avaliar os salários, falta implementar ISO.

Conselhos para presidência: Cuidado para não super valorizar alguns funcionarios e deixarem outros de lado. Hoje em dia temos colegas recebendo 6.000,00 e outros 2.000,00 exercendo a mesma função. Contratam funcionarios novos com salários acima dos mais antigos. Está faltando treinamentos e exclarecimentos. Procurem conhecer o trabalho dos funcionários de vcs.

Pensar bem antes entrar lá

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Glorinha, RS

Prós: Pessoal colabora, pega junto, ambiente de trabalho é bom com os colegas, refeição boa, horário de trabalho também é legal, alguns pontos positivos.

Contras: Empresa precisa se adequar a modernidade, muitas máquinas arcaicas, podendo ocasionar acidentes. Plano de saúde um dos piores do mercado, podem crer.

Conselhos para presidência: Arrumar a bagunça interna porque está demais, quem quer trabalhar eles demitem, os puxa sacos que não fazem nada estão deitando e rolando...

Boa empresa pra se trabalhar, falta um pouco de organização

Mecânico de Manutenção

Glorinha, RS

Prós: Empresa sempre fax seus pagamentos aos colaboradores em dia, oportunidade de crescimento para aqueles que desejam. Produto que a empresa produz é de muita aceitação no mercado.

Contras: Acredito que a empresa por ser de certa forma nova no mercado, possui alguma desordem em algum setores, que muitas vezes são cruciais em empresas bem desenvolvidas.

em crescimento

Operador de Produção

Glorinha, RS

Prós: Grande porte. oportunidade de crecimento refeitório e vestiarios limpos e organizados onibus fretado supervisão muito flexivél uniforme e epi's

Contras: falta area de lazer, empresa ainda nova com um pouco de desorganização. não paga insalubridade, mas deveria pagar pois tem pontos onde existe ruido muito alto, pó em quase todos os setores

Conselhos para presidência: investir nos funcionários

Fibraplac