Como é trabalhar na Fiberwork?

Uma empresa de grande potencial e projetos revolucionários, porém mal executados

Pesquisa e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado, onde se pode aprender usando tecnologias novas sem muita restrição por parte da gerência, justamente pela falta de conhecimento da mesma. O salário não é do melhores, mas esta entre a média. As idéias dos projetos são muito promissoras, interessantes e motivadoras, porém mal executadas. Flexibilidade é um ótimo ponto!

Contras: Os projetos não andam. Falta competência da gerência para tomar os rumos. A direção também não toma atitude com relação aos problemas apontados pela própria equipe. Empresa enxuta que tenta implantar um processo e procedimento de empresas grandres. A empresa possui uma ótíma equipe qualificada, pessoas muito boas, porém muito pouco aproveitadas. Falta de alinhamento e foco nos projetos. Superiores com mentadlidades arcaicas e com falta de conhecimento tomando decisões nem sempre boas para o projeto.
    Falta transparência dos líderes, onde você nunca sabe o que esta acontecendo. Excesso de expectativas que na maioria das vezes passam longe de serem alcançadas. Promessas não cumpridas. Sem oportunidade alguma de crescimento. Apenas crescimento em conhecimento, porém não tem muito para onde crescer.

Conselhos para presidência: Uma empresa que na entrevista me motivou muito pelos projetos. Entrei totalmente motivado, mas em pouco tempo fui percebendo algumas coisas que não são bacanas para o crescimento. Tem um bom ambiente, uma equipe muito capacitada e multidisciplinar onde se pode aprender muito. Porém a empresa não funciona. A gestão é ruim, toma decisões arcaicas e o projeto esta sempre patinando. Conversando com outros colaboradores, todos tem a mesma opinião. Todos gostariam muito de ver a empresa crescendo, pois os projetos são legais e se aprende muito. Mas sempre em algum determinado momento a direção e gerente toma uma decisão que acaba perdendo meses de trabalho bacana. Isso desmotiva qualquer um.
    Deveriam dar mais ouvidos aos colaboradores, pois eles são os mais interessados em ver a empresa crescer, pois crescerão juntos.

Fiberwork

Descrição:FiberWork é uma empresa especializada em tecnologia de comunicação de fibra óptica. O ponto forte da FiberWork é o seu banco de talentos, uma equipe de pesquisadores doutores e engenheiros altamente qualificados. Eles são continuamente atualizados com as tendências tecnológicas e de manter contato próximo com vários famosos do mundo instituições, empresas e cientistas..