Como é trabalhar na Fiberwork?

13 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Profissionais bons saem, os medianos continuam

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário e desafios bacanas que te motivam a encarar.

Contras: Uma empresa onde se aprende um pouco. Até tem desafios bacanas, porém muitas soluções não são aceitas. Os projetos e metas mudam a qualquer momento e muitas vezes um projeto é interrompido, causando desperdício de tempo e desmotivação. Não se consegue crescer muito sem ter amizade com os gerentes e diretores. Não espere aprender algo com seus gerentes, pois será retrocesso. Pesquise, estude e aplique o conhecimento por sua conta. A empresa perde o foco no desenvolvimento dos seus produtos, tendo vários incompletos. Não aceita a idéia de soluções e tecnologias inovadores, perdendo a frente com seus concorrentes. Ambiente insalubre com salas com pouca iluminação, tetos e fiações soltas. E o principal mesmo é a oportunidade de querer mudar e fazer a empresa crescer, o que muitas vezes é impedida pelos gerentes. Profissionais muito bons já passaram pela empresa, porém apenas ficam os acomodados e que não aceitam a mudança do mercado e inovações.

Conselhos para presidência: Aconselho que olhe para o mercado e desenvolva ideias de inovação para que tomem a frente dos concorrentes. Pense sempre em inovação, e para isso trace também o mesmo perfil para seu quadro de funcionários.

Gestão complicada

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: O constante contato com o corpo de diretores e gerentes. A exposição a assuntos importantes para empresa.

Contras: O sócio diretor não possui habilidades de gestão interna. A responsabilidade passada aos estagiários é duvidosa.

Conselhos para presidência: O sócio diretor deveria fazer alguma especialização em gestão empresarial para desenvolver suas habilidades com os funcionários.

Sem perspectivas

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Localização de fácil acesso por transporte público, flexibilidade de horário

Contras: Gestão ruim, gerentes com baixa competência técnica e falta de habilidades de resolver problemas e conflitos. Muitas falhas de comunicação onde o colaborador é submetido a situações contragendores e humilhantes. Ambiente onde se busca um culpado e não uma soluçao ou origem do problema. Falta de foco em resolver problemas. Equipe, apesar de capacitada, fica ociosa e mal aproveitada, isso gera desmotivação e alta rotatividade. A diretoria está sempre desconfiando dos colcabores . Ambiente fechado, sujo e sem higiene, falta dedetização e infraesturura : internet cai toda hora, a gente chega de manhã e tem que esperar alguém porque a porta está trancada.

Não recomendo

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Horario parcialmente Flexivel, grupo de trabalho muito bom.

Contras: Falta infra-estrutura, faltam incentivos e plano de carreira, funcionário permanece estagnado durante todo o período que fica na empresa. Salário muito baixo, aumento só com dissídio. Ambiente muito ruim, muitas gritarias e ofensas. Gerencia fraca e desinteressada, falta apoio aos colaboradores. Ambiente sujo e nada higiênico.

Se aprende bem, porém não se cresce

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade de horário, oportunidade de aprendizado e projetos interessantes.

Contras: Projetos mal executados. A empresa não possui uma boa administração, os gerentes não gerem e são muito incapacitados. Estão mais preocupados em como responder à diretoria do que fazer o trabalho correto.
    Não há plano de carreira algum, muito menos oportunidade de crescimento, pois chegou a ter mais gerente do que subordinado na equipe.
    Todo seu trabalho e esforço raramente será recompensado, nem mesmo agradecimento. Porém os gerentes sempre ficam com os créditos. Tanto crédito de mérito como de bonus financeiro, enquanto quem bota a "mão na massa" é tratado apenas como mais uma pecinha do quebra cabeça.
    Se você esta começando sua carreira, é uma empresa razoável para se começar, porém procure outras opções.

Pago seu salário, então faça o que eu mandar!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Não existe muitos pontos positivos em uma empresa onde a única vantagem que você possui é flexibilidade de horário em algumas épocas do ano.

Contras: Pouco conhecimento ou nenhum dos gerentes e diretores. Reconhecimento profissional zero, salarial menos ainda. Existem apenas reclamações e críticas a respeito do seu trabalho e de todos.

Só trabalhe na empresa se estiver precisando de emprego para não passar fome

Projetista

Campinas, SP

Prós: O único ponto positivo desta empresa é o horário flexível.

Contras: Salário ruim, poucos benefícios, falta de plano de carreira, ambiente sujo e antihigienico, falta de incentivo, empresa não sabe motivar o funcionário, dedetização 2 anos atrasada, teto caindo, carpet muito sujo

Uma empresa que só faz serviços de alta tecnologia

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Campinas, SP

Prós: É uma empresa adequada para vendedores que gostam de B2B e vendas complexas. Os profissionais são muito competentes, com grande capacidade para executar suas tarefas. Também é uma empresa muito boa para iniciar uma carreira com vendas neste perfil e desenvolvimento tecnológico. Carrega um know-how de alta tecnologia em telecom. Para quem gosta de viajar, a profissão de engenheiro/técnico de telecom é uma ótima opção. O salário é acima da média do mercado.

Contras: A gestão da empresa é muito engessada e dificulta tanto a própria evolução como do funcionário. Peca muito no progresso para a carreira comercial, boa parte por conta do mercado enxuto, que não tem muito volume de vendas. A tende a seguir uma linha de "martelar a mesma tecla", independente do cenário e mercado.

Tava bom, parecia que ia melhorar, mas aí piorou

Projetista

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário e oportunidade de aprendizagem para quem está no primeiro emprego.

Contras: Sem plano de carreira (nenhuma ou raríssima oportunidade de crescimento).
    Nenhum reconhecimento pelos bons trabalhos (sequer um tapinha nas costas ou um parabéns).
    Aumento de salário? Esquece!
    Os créditos pelo bom serviço nunca são seus, são sempre dos gerentes/coordenadores.
    Gerentes incapacitados que só tomam decisões erradas e incoerentes que afundam as oportunidades de crescimento da empresa.
    Ambiente insalubre, infraestrutura deteriorante e ambiente sem higiene.
    Pessoas que mandam ou pensam que mandam tem muitas, mas que fazem acontecer são poucas.

Uma empresa de grande potencial e projetos revolucionários, porém mal executados

Pesquisa e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado, onde se pode aprender usando tecnologias novas sem muita restrição por parte da gerência, justamente pela falta de conhecimento da mesma. O salário não é do melhores, mas esta entre a média. As idéias dos projetos são muito promissoras, interessantes e motivadoras, porém mal executadas. Flexibilidade é um ótimo ponto!

Contras: Os projetos não andam. Falta competência da gerência para tomar os rumos. A direção também não toma atitude com relação aos problemas apontados pela própria equipe. Empresa enxuta que tenta implantar um processo e procedimento de empresas grandres. A empresa possui uma ótíma equipe qualificada, pessoas muito boas, porém muito pouco aproveitadas. Falta de alinhamento e foco nos projetos. Superiores com mentadlidades arcaicas e com falta de conhecimento tomando decisões nem sempre boas para o projeto.
    Falta transparência dos líderes, onde você nunca sabe o que esta acontecendo. Excesso de expectativas que na maioria das vezes passam longe de serem alcançadas. Promessas não cumpridas. Sem oportunidade alguma de crescimento. Apenas crescimento em conhecimento, porém não tem muito para onde crescer.

Conselhos para presidência: Uma empresa que na entrevista me motivou muito pelos projetos. Entrei totalmente motivado, mas em pouco tempo fui percebendo algumas coisas que não são bacanas para o crescimento. Tem um bom ambiente, uma equipe muito capacitada e multidisciplinar onde se pode aprender muito. Porém a empresa não funciona. A gestão é ruim, toma decisões arcaicas e o projeto esta sempre patinando. Conversando com outros colaboradores, todos tem a mesma opinião. Todos gostariam muito de ver a empresa crescendo, pois os projetos são legais e se aprende muito. Mas sempre em algum determinado momento a direção e gerente toma uma decisão que acaba perdendo meses de trabalho bacana. Isso desmotiva qualquer um.
    Deveriam dar mais ouvidos aos colaboradores, pois eles são os mais interessados em ver a empresa crescer, pois crescerão juntos.

Fiberwork

Descrição:FiberWork é uma empresa especializada em tecnologia de comunicação de fibra óptica. O ponto forte da FiberWork é o seu banco de talentos, uma equipe de pesquisadores doutores e engenheiros altamente qualificados. Eles são continuamente atualizados com as tendências tecnológicas e de manter contato próximo com vários famosos do mundo instituições, empresas e cientistas..