Como é trabalhar na Fibam?

Era pra ser uma excelente empresa

Produção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salario era bom quando paga em dia apesar das diferenças gritantes de salário de um colaborador de um mesmo setor mais já foi uma boa empresa

Contras: Empresa com gestão muito antiga não visa a melhoria de trabalho e não trata os funcionários igualmente salários muito desigual pense mais nos funcionários que se sujam eles é que faz a empresa crescer e não quem só manda é que reduzir custo

Conselhos para presidência: Mude toda a gestão se ainda der tempo valorize os funcionários igualmente pensamentos antigos não atraem coisas novas

muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: ambiente era bom, mas depois da crise que a empresa se encontra,o ambiente ficou tenso ainda mais com os constantes atrasos no pagamento.

Contras: condições atuais de trabalho e falta de perspectiva da empresa e constantes atrasos no pagamento de salários.

Conselhos para presidência: visão empresarial mais abrangente, ficar amarrado somente com montadoras e não atender mais revenda.

Bom ambiente para se trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, liberdade para desenvolver o seu trabalho, oportunidade de aprendizado junto aos profissionais presentes e que vestem a camisa da empresa.

Contras: Falta de visão estratégica da empresa a longo prazo, ambiente pouco preciso para inovações, falta transparência por parte do conselho administrativo.

Conselhos para presidência: - Uma reforma em alguns cargos de gestão, estes dão pouca oportunidade de expor inovações. - Buscar alternativas para que todos aqueles que ali trabalham se sintam realmente necessários, tornando-os importante dos processos os quais estão inseridos, talvez com mais espirito de equipe; ouvindo à suas sugestões, tendo maior preocupação com o colaborador.

Empresa Razoável

Operador de LaminadoraEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Paga-se bem, dão bons treinamentos sobre os processos produtivos, restaurante na fabrica, ambiente tranquilo pra quem gosta de trabalhos repetitivos.

Contras: Falta de visão estratégica de longo prazo, falta de liderança nos gestores. Deve-se ter paciência com pequenas falhas nesse sentido. Quem opera as maquinas muitas vezes não sabe onde o produto será empregado, resultando muitas vezes em problemas que poderiam ser evitados e ambiente não muito propicio a inovações.

Conselhos para presidência: Ninguem trabalha só pelo dinheiro, ou pelo menos na minha opinião não deveria ser. A Fibam tem excelentes funcionários, porém acho q a cultura da empresa pode ter se perdido desde a sua fundação. O mundo mudou bastante também e sabemos que a era industrial esta ficando para trás. O conselho que daria é que integrem todos. Espirito de equipe! Enquanto o mercado vai bem é fácil deixar de lado isso, mas quando a coisa aperta faz diferença sim ter pessoas que não estão la só pelo dinheiro, que poderiam ajudar a superar essas dificuldades. Eu entendo que além dos sócios se verem numa relação de casamento, deveriam olhar para os funcionários da mesma forma. Um líder deve estar lá para apoiar e se não da pra ter esse apoio que esteja lá como um mentor. O problema de trabalhar somente pelo dinheiro é que os funcionários vão fazer de tudo para não "largar o osso", e isso pode travar melhorias, como por exemplo apresentar uma solução que aumente o faturamento porém isso poderia custar o seu cargo... Enfim, deixo aqui um depoimento de alguém que se sente triste de ver uma empresa que gera valor pra sociedade ter chegado a esse ponto.

Empresa boa para se trabalhar.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Trabalho em grupo, ambiente familiar.

Contras: Dificuldade em investimentos, melhoria nos benefícios.

razoável essa empresa

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: salário, cesta básica, convenio

Contras: perigo de acidentes dentro da fabrica, muita cobrança dos supervisores

Prós: Nunca atrasaram o meu salário e o ambiente é bom

Contras: Plano de cargos e salários foi esquecido a muito tempo

ruim

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefios...

Contras: Não cumprimento do plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Equiparar os salarios

Fibam