Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Como foi a entrevista de emprego?

• 71%

• 17%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 14%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Consultora de Recursos Humanos (RH)

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Seguiu os padrões de mercado: abordagem e entrevista com a consultoria. Não houve retorno quanto a finalização do processo. Mas a consultoria HubRH fez uma abordagem bem leve.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Recife, PE

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de abril de 2018.

Entrevista: Extremamente longo (apesar de já informarem no início todo cronograma), com prazos curtos para realizar os testes e envio de e-mails de última hora. Foi muito bem organizado, com dinâmicas e visita a planta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Que tipo de pessoa você seguiria em uma rede social
    R: Pessoas relevantes na minha área e empresários de sucesso.

P: O que você compartilharia na sua rede social
    R: Assuntos da minha área de interesse (tecnologia e carros)

Entrevista de emprego para Analista de Desenvolvimento

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi muito extenso e bem burocrático. Levaram-se 2 meses desde a entrevista até a contratação. Foi realizado entrevista por telefone, entrevista presencial com a gestora, entrevista com psicóloga e vários testes de lógica e psicológicos entre outros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas eram focadas na experiencia que tinha no mercado automotivo e minhas ambições. Quais foram os problemas que me levaram a querer trocar de empresa. Enfim, nada muito diferente de outras entrevistas

Negociação: Negociei o salário

Entrevista de emprego para Operador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Entrevista: testes psicológicos para definir habilidade e velocidade e noção de tempo, raciocínio lógico.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque gostaria de trabalhar na empresa ?
    R: Em busca de recolocação profissional

Negociação: Salário da categoria

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Entrevista: Tranquilo, 1 dinâmica de grupo onde pediu para que fosse feito um carro para outro planeta, nesse caso foi cobrado como é a liderança da pessoa e a 2 entrevista com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na dinâmica de grupo, criar um carro de outro planeta.
    R: Não me lembro muito bem.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Contagem, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Tranquilo, todo o processo consistia em uma dinâmica em grupo, com 6 pessoas no total, onde era necessário levar um objeto com o qual vc se identifica. Posteriormente 3 pessoas foram para fase de entrevistas

P: Por que trabalhar na FIAT
    R: Pq é uma empresa muito importante, onde eu conseguiria alcançar meus objetivos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Produção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 24 dias. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de março de 2017.

Entrevista: Achei muito detalhado, mas não me encaixei no perfil da empresa infelizmente. E não passei nem ao menos para a segunda fase de análise... Cada não, é uma oportunidade para me incentivar à querer ir mais longe.

Entrevista de emprego para Analista de Engenharia

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de dezembro de 2014.

Entrevista: O processo foi gerenciado pelo grupo DMRH e foi bem organizado na fase de dinâmica de grupos, atividade que foi bem objetiva. Fui convidado para uma entrevista de emprego com o diretor da área e no mesmo dia já fui direcionado a fazer exames clínicos de admissão. Depois de 3 meses prometendo uma atualização sobre o status da minha participação no processo, a empresa cessou as comunicações sem qualquer justificativa e sem dar qualquer feedback. Por isto, achei o processo mal gerenciado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O gestor me perguntou sobre minha proficiência em inglês e, para testá-la, perguntou se poderia fazer parte da entrevista em inglês.
    R: Aceitei a proposta e conversamos um pouco sobre minha personalidade e minhas características, em inglês.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: Achei o processo seletivo fácil, porém longo, a empresa demora a dar retorno. Tem as etapas de dinâmica de grupo, prova em inglês e entrevista final com o gestor da área do qual você será contratado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você fazia no seu ultimo emprego? Porque saiu dele?
    R: Atuava no setor de compras, sai pois gostaria de tentar novas áreas.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa Fiat Chrysler Automobiles (FCA), no mês de maio de 2018.

Entrevista: O processo é longo, todavia os profissionais sao ótimos e bem organizados. Sao varias etapas (4 ao todo), candidatura online, entrevista em grupo com RH, entrevista com gestor da area e exame psicotécnico, durando cerca de 45 dias úteis.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque voce quer trabalhar no Grupo FCA ?
    R: Pela empresa ser uma das maiores em inovaçao e tecnologia automobilistica do mundo e prezar por um cenario cultural diversificado.

• Não Recebi

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)