Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Prós: Benefícios recebidos pelo empregado na empresa em questão, assim como a segurança no ambiente de trabalho e a organização da empresa automotiva.

Contras: Os salários não tão valorizados, se comparado ao mercado, pode ser considerado um ponto de baixa, mas não há mais oq negativar quanto à empresa em questão.

Engenheiro Mecânico

Betim, MG

Prós: A empresa é muito dinâmica e dá a oportunidade de estabelecer comunicação e adquirir aprendizado com todos os seus polos (NAFTA, EMEA, APAC e LATAM)

Contras: Remuneração abaixo do mercado. Faz com que os funcionários de engenharia adquiram experiência e saiam da empresa perdendo know how e, as vezes, deixando a empresa cometer mesmos erros do passado.

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração pra aumentar a retenção

Empresa proporciona aprendizado e possibilidades de carreira, porém a pressão é excessiva.

Analista Sr

Betim, MG

Prós: Alta possibilidade de aprendizado e de participação em diversos projetos transversais. Bons benefícios e oportunidades de carreira nacional e internacionalmente.

Contras: A pressão é excessiva, pois os times são enxutos e com alta carga de trabalho. Isso faz com que as pessoas não tenham tempo para interagir com outras áreas.

A pressão é grande, mas vale a pena!

Gerente

Betim, MG

Prós: Ambiente de constante mudanças gera muitas oportunidades. Empresa de escala e ooery globais permite transferência para outros países o que é uma experiência muito rica.

Contras: A pressão é grande, as exigências são altas e os processos burocráticos complicam a vida dos funcionários. Com certeza limitam os resultados.

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia

Ótimo aprendizado

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Comecei la como estagiária e tive a oportunidade de aprender muito ao longo do tempo em que estive liga. Em seguida pude ser efetivada, o que foi de muita satisfação.

Contras: Acredito que os setores poderiam ser mais colaborativos entre si. Muitas vezes falta um pouco de espírito de equipe entre os setores. Acredito que possa ser pelo alto volume de trabalho

Conselhos para presidência: Mostrar para as pessoas que roça colaboração dentro de uma empresa é lista o bem de todos.

Empresa de.muita tecnologia

Técnico em Manutenção Técnica

Goiana, PE

Prós: Empresa de grande porte que possibilita experiência no seguimento automobilístico industrial. Bom ambiente de trabalho com excelentes colegas.

Contras: Baixo salários, plano de saúde pouco aceito na região com sérias limitações, as promoções são atribuídas conforme a necessidade da empresa e não pelo mérito do colaborador.

Referência industrial

Betim, MG

Prós: Certamente a dinâmica e estrutura da indústria automobilística. A empresa é gigante e referência na industria nacional, e oferece condições enormes de adquirir conhecimentos durante o trabalho.

Contras: O ambiente e rotina é de grande pressão, stress e não reflete nos salários e remunerações dos colaboradores, que são muito exigidos e saturados.

Uma das melhores empresas para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Empresa tem uma boa estrutura e oferece qualidade de vida para os funcionários. Investe em ações de clima organizacional e faz com que o colaborador se sinta importante para equipe.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento, principalmente para estagiários que têm pouquíssimas chances de contratação, no mais a empresa é boa de se trabalhar.

Muito boa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Plano tudo bom Nada a reclamar da empresa muito boa , plano bom salário bom na minha opinião não tem pontos negativos Benefícios são ótimos Muito boa .

Contras: Nada a reclamar da empresa muito boa , plano bom salário bom na minha opinião não tem pontos negativos Benefícios são ótimos Muito boa .

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe

Empresa boa de tabalhar se não fossem as mudanças constantes nas gerências/diretorias de departamentos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Acesso novas tecnologias, oportunidade de crescimento (quando o mercado está em alta), desconto na compra de veículos, transporte, alimentação, plano de saúde/odontológico e outros benefícios

Contras: Alto turn over especialmente de gerentes e diretores o que causa disruptura no ritmo de trabalho, afeta a coesão das equipes de trabalho, e perda do histórico de desempenho dos funcionários.

Conselhos para presidência: Evitar as constantes mudanças de gestores nas gerências e diretorias de departamentos

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)