Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Satisfeito

Encarregado de Produção

Goiana, PE

Prós: Oportunidade de crescimento, preocupação com empregado, valorização da mão de obra, transporte próprio, restaurante com comida de qualidade e flexibilidade de alguns lideres

Contras: Processo de promoção incoerente, pois há inconsistência nas escolhas o que indica que as promoções ocorre por apadrinhamento. Esse sistema desmotiva alguns empregados.

A empresa e 100%

Analista Técnico Pleno

Brasília, DF

Prós: sim. oportunidades de crescimento, veiculo de frota, participação de lucros, plano de saúde, desconto em veiculo novos e outros. Facilidade nas compras de pecas e desconto em serviços

Contras: viaja bastante, você fica muito sobrecarregado com o que foi atribuido, funções, que poderia ser direcionado a outro setor. plano de carreira não se ver falar muito por aqui.

Uma boa empresa para começar a carreira profissonal

Verificador de Qualidade

Goiana, PE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional Plano de saude Cesta básica Treinamento Tecnologia implantada Ambulatório completo Especulação de crescimento no local

Contras: Ausência de plano de cargos e carreiras, horários fora do padrão local .

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A localização é ótima, há interação entre o pessoal e há uma infraestrutura muito boa. Os programas são bem intuitivos e fáceis de usar após um tempo.

Contras: O salário e os benefícios são um pouco abaixo da média. Há muita rotação de funcionários e muita burocracia. Pouca opção de alimentação barata ao redor.

É um lugar com oportunidade de crescimento, mas muito extresse.

Técnico em Elétrica

Goiana, PE

Prós: O reconhecimento pelo seu esforço, por mais lento que seja, chega um dia. As oportunidades de crescimento aparecem sempre. A fábrica é de ultima geração, se tornando uma boa oportunidade de crescer em conhecimento profissional.

Contras: Salário baixo para a média da região. Falta de treinamento e suporte para os profissionais de manutenção. Extresse altissimo por causa dos líderes de produção.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opnião dos seus funcionários.

Empresa boa.

Analista de Sistemas Sênior

Betim, MG

Prós: Transporte fretado, refeitorio na empresa, plano de saude sem descontos na folha, auxilio farmacia onde a empresa paga 50% dos custos doa medicamentos que possuem receita medica, previdencia privada do itau.

Contras: Plano de cargos e salarios nao é transparente. Politica de retençao de talentos ineficiente. Distancia do centro dificulta resolver problemas particulares na hora do almoço.

Muito bom

Analista de Tecnologia Sênior

Betim, MG

Prós: Aprendizagem todos os dias devido ao alto dinamismo da indústria automobilística. Profissionais capacitados e referência de automobilistica na LATAM.

Contras: Programação de horários, produção prevista e sábados produtivos pouco efetiva, com alta variabilidade, impossibilitando realizar planejamento prévio.

Ambiente de trabalho excelente mas sem perspectiva de crescimento

Analista de Engenharia Júnior

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho excelente com uma ótima infra estrutura. Área com muitos desafios e com constante aprendizado. Não tem como cair na rotina.

Contras: Salários baixos em relação a quantidade de trabalho e falta de perspectiva de crescimento. O método de avaliação do funcionário eh falho e o RH é muito ruim.

Conselhos para presidência: Rever como é executada a PLM. O ajuste de curva é feito de uma maneira errada e injusta.

Fui vitima

Assistente Fiscal

Sete Lagoas, MG

Prós: Não atraza salario, o plano de saude e bom, mais fora isso não tem mais nenhuma expectativa, executei funçoes que não fui contratado para executar

Contras: Não valoriza o funcionario, infelizmente tem muita propagana e pouco resultado como os profissionais, desvio de funçao sem receber pela mesma

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)Ex-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Oportunidade de aprendizados, sintonia com a moderna tecnologia e relações profissionais ricas na área automotiva. Relação de benefícios atraente.

Contras: Rara movimentação em carreira e salários. Organização muito setorizada e de clima ruim por conta da avaliação anual de performance e liderança muito autoritária, delegada aos líderes de área.

Conselhos para presidência: O processo de seleção e de cargos/salários, assim como de avaliação anual, deveria ter a efetiva participação do RH de cada área para dirimir abusos de autoridade e injustiças pelos gestores delegados para tal.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)