Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Empresa boa de tabalhar se não fossem as mudanças constantes nas gerências/diretorias de departamentos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Acesso novas tecnologias, oportunidade de crescimento (quando o mercado está em alta), desconto na compra de veículos, transporte, alimentação, plano de saúde/odontológico e outros benefícios

Contras: Alto turn over especialmente de gerentes e diretores o que causa disruptura no ritmo de trabalho, afeta a coesão das equipes de trabalho, e perda do histórico de desempenho dos funcionários.

Conselhos para presidência: Evitar as constantes mudanças de gestores nas gerências e diretorias de departamentos

Boa empresa, porém sem um bom plano de carreira.

Analista de Engenharia do Produto Sênior

Betim, MG

Prós: Empresa global. transporte para o trabalho disponível para diversas localidades. bom plano de saúde com exames inclusos. excelente restaurante industrial.

Contras: Plano odontologico somente para emergencias. plano de carreira não definido. participação baixa nos lucros. cultura de chefias que seguem humilhação e medo. reuniões que são orientadas pelo medo.

Conselhos para presidência: Rever maneira como estão sendo conduzidas reuniões e apresentações. rever planos de carreiras e salários.

Recomendo a empresa. É uma ótima experiência

Eletricista de Manutenção

Betim, MG

Prós: Empresa boa. Bom plano de saude. Bom plano odontológico. Salario em dia. Bom transporte. Boa alimentação. Convenio farmácia. Plr razoável. Aumento salarial semestral.

Contras: Dificuldade de planos de carreira. Chefia da produçao é arrogante com os manutentores.chefia da produçao geram climas de demissao em epocas ruins.

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Fonte de aprendizagem para quem está iniciando sua carreira profissional, experiência do que é o mundo corporativista dentro de uma grande empresa.

Contras: Baixa possibilidade de efetivação para estagiários .

Boa empresa para começar carreira

Prós: Empresa multinacional, oportunidade de vivenciar e trabalhar com pessoas de todo o mundo, empresa com o setor de qualidade muito bem desenvolvido

Contras: Plano de carreira muito lento, todos os supervisores/gerentes e escalão mais alto tem mais de 20 ou até 30 anos de empresa, para crescer dentro dela voce tem que ficar sua vida toda. Empresa não valoriza muito os estagiários, tanto no reconhecimento de ideias e opiniões como em contratação.

Empresa boa de trabalhar

Supervisor de Produção SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Empresa boa para aprender e desenvolver conhecimentos em.metodologia na pratica. Empresa com diversos beneficios, refeitorio bom, ambiente agradavel

Contras: Falta de presença do RH no chao de fabrica o que dificulta a gestao de clima. Falta de participaçao dos departamentos auxiliares como engenharia e qualidade nas resoluçoes das perdas e defeitos comuns

Conselhos para presidência: Integrar mais os departamentos

Tenho muita sorte e orgulho de trabalhar na Fiat

Operador de Movimentação de Materiais I

Campo Largo, PR

Prós: Empresa que reconhece o trabalhador, salario maior do que a media no mercado, benefícios compatível com o mercado, local de trabalho agradável

Contras: demora em negociações com os sindicatos, refeiçoes sem variedade de cardápio, forçar trabalho em horas extras sem o funcionário querer ou poder.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com muitos benefícios,chances de mostrar o potencial,talentos e exposição de perfil sempre que possível. Empresa te dá subsídios,recursos para trabalhar sempre que possível.

Contras: Empresa só promove quem realmente tem bons relacionamentos com a chefia imediata. PLR é muito baixo,com relação às outras montadoras. Não têm plano de carreira. Plano de saúde é limitado à região de BH.

Excelente empresa, com algumas melhorias apenas a se fazer

Betim, MG

Prós: Local onde da pra fazer networking e aprender muito. Tem um ótimo refeitório e ônibus confortável. Tem muitos benefícios para funcionários. Empresa boa para início de carreira.

Contras: Em algumas areas nao ha muitas oportunidades de efetivação para estagiarios. Existe uma grande pressão sobre algumas pessoas, apesar disso ser algo comum na maioria das empresas. Acredito que os estagiarios poderiam ter um plano de estágio mais bem elaborado.

Recomendo

Estagiário Superior

Betim, MG

Prós: Liberdade e autonomia para trabalhar e iniciar novos projetos

Contras: Pouca valorização dos colaboradores

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)