Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Boa para trablahar, mas esqueça beneficios e plano de carreira

Operador

Betim, MG

Prós: Otimo salario, boa bonificacoes, Participação de lucros Planos de saude Onibus por conta da empresa Participação nos lucros da empresa sao sempre bons

Contras: A Empresa não da oportunindades para os funcionarios, a não ser que voce seja apadrinhado. Nao possui vale alimentação ou ticket restaurante Não tem clube, festas, tudo isso hoje e ilusão.

Empresa excelente

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Empresa com ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Benéficios da empresa são excelentes e possuem profissionais ótimos ,

Contras: A empresa não tem nenhum ponto negativo ao meu ver. Acho uma empresa incrível que durante todo meu período nela foi super bacana. Excelente para trabalhar

Advogado Sênior

Prós: Porte grande da empresa. Ser uma empresa multinacional com atuação em vários países com diferentes culturas. Empresa com renomada com reconhecimento mundial no âmbito de sua atuação.

Contras: Difícil crescimento em virtude da estrutura com excessivo grau piramidal entre níveis e cargos. Dificuldade de acesso à tarefas estratégicas em virtude da estrutura centralizadora.

Boa empresa com intensa possibilidade de aprendizado.

Coordenador

Betim, MG

Prós: A empresa apresenta grande abertura hierárquica e enorme possibilidade de aprendizado. As pessoas tem orgulho em trabalhar na empresa e existe uma valorização de profissionais internos.

Contras: Os processos internos de promoção são lentos e rígidos o que impede que o crescimento da carreira ocorra de forma meritocrática gerando insatisfação naqueles que buscam ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Os processos de RH devem ser mais flexíveis.

Bom local para começar uma carreira, mas não para terminar

Analista Pleno

Betim, MG

Prós: Desde que você esteja fazendo suas atividades diárias, você tem a liberdade para trabalhar nos projetos que você quiser. Isso permite o seu crescimento como profissional.

Contras: Sem plano de carreira. Voce entra na empresa, não tem um plano explícito de crescimento e as avaliações anuais não condizem com o que de fato foi atingido.

Conselhos para presidência: Dêem mais valor para seus empregados, não existe mais o "amor pela empresa" que fazia muita gente ficar nela. Ou vocês valorizam a evolução de um colaborador ou ele vai sair para uma empresa que o faz.

berço do conhecimento. clareza dos fluxos.

Betim, MG

Prós: A empresa é um berço de conhecimento, tecnologias, fluxos de processo, documentação técnica, diversidade cultural, etc. Lugar perfeito para amadurecimento, principalmente no início da carreira.

Contras: Nem sempre existe a clareza necessária em todos os fluxos internos da companhia, tanto em termos de atividades setoriais (como fazer) como de pessoal (quem faz o que), o que gera dificuldades na trataria dos reais / devidos stakeholders e na performance final.

Bons salários mas exige muito.

Betim, MG

Prós: Salários atraentes, muitos benefícios para os empregados e para toda a família. Convênio médico excelente e muito preocupada com a sesegurança dos funcionários.

Contras: Muita burocracia para se desenvolver profissionalmente, viagens excessivas e dominadora sobre o trabalhador, exigindo do mesmo total entrega.

Conselhos para presidência: Formar lideranças mais humanas.

Aprendizado constante e ambiente muito desafiador.

Líder Sênior de Equipe

Goiana, PE

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para cargos de confiança há um bônus anual.

Contras: Distância de grandes centros (Recife e João Pessoa) e horário inflexível a depender da chefia. Os salários estão abaixo da média do mercado na maioria das posições.

Analista de Engenharia

Analista de Engenharia de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: A empresa apresenta excelente clima organizacional, política de investimento e incentivo a desenvolvimento profissional e pessoal. Nivel muito grande de satisfação com a empresa

Contras: A empresa possui uma estrutura organizacional muito dificil para a promoção, entretanto a promoção é possivel a longo prazo. Excelente empresa.

Analista de Custos

Betim, MG

Prós: Beneficios, aprendizado, lidar com a pressão,PLR, abono salarial. É uma empresa que ensina muito e faz a pessoa ser auto didata no aprendizado. Tem a pessoa que ensina,mas tem que correr atrás e nao esperar tudo vir.

Contras: Não existe um plano de carreira e de desenvolvimento pessoal, a cobrança de trabalho é maior do que o suporte oferecido, falta um trabalho mais participativo de gestor com seus funcionarios

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)