Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Aprendizado em um time que faz acontecer

Analista de Engenharia do Produto PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Betim, MG

Prós: Desenvolvimento de pessoas levado a sério (as equipes são formadas por profissionais muito bons no que fazem e a empresa investe em diversas formações e a própria atividade interna gera grande oportunidade de aprendizado). Ambiente dinâmico e constantemente desafiador, proporcionado por empresa que reage rapidamente ao mercado. Oportunidade de envolver-se com inovação e participar de uma equipe líder de mercado.

Contras: A estabilidade nos empregos que a empresa promove (são muitos os casos de profissionais que fazem toda a carreira na empresa), apesar de trazer segurança, pode gerar comodismo em alguns profissionais.

Restaurar e reestruturar

Prós: 1. Seriedade em relação aos depósitos dos proventos.
    2. Restaurantes
    3. Relacionamento Interpessoal no piso da fabrica.

Contras: 1. Piora do Convênio de Saúde, hospitais como UNIMED, SÃO CAMILO (dentre outros) o tempo de espera aumentou consideravelmente)
    2. Falta de Feed Back em relação ao Job Posting,
    3. Falta de valorização dos colaboradores que já estão na empresa a muitos anos.
    4. Transporte: Tempo gasto para realizar contorno na fabrica na chegada na fabrica (tem dia que o tempo é maior do que o de percurso)
    5. Programa BIS: Demora da avaliação das ideas propostas, gerando perda de ganhos financeiros para ambas as partes e desmotivando quem participa.
    6. Tempo destinados aos recém contratados para treinamento: Considerando que os colaboradores terão que adequar habilidade, agilidade e conhecimento de WCM, se não os mesmos estarão sempre a colocar a perder objetivos já alcançados em indicadores de qualidade dentre outros.

Quer aprender e adquirir conhecimento é o lugar certo e ponto ! $$$ esquece!!!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Facilidade para se trabalhar, empresa proporciona todas ferramentas e recursos.

Contras: Remuneração, dificuldade de crescimento, sistema de avaliação complicado e poucas oportunidades de subir.

Conselhos para presidência: Mudar a filosofia de pão e circo para os funcionários, melhorar remuneração e reconhecimento.

Bom, mas frustante em vários aspectos.

Assistente

Betim, MG

Prós: Trabalhamos com pessoas muitos competentes que tem muito a ensinar. O meio em faz que que levamos uma bagagem pra toda vida, não só profissionalmente.

Contras: Pessoas muitos competentes e frustadas com a carreira. Não possui nenhum tipo de plano de carreira, o RH é fraco e não reconhece ou finge não ver as pessoas que tem capacidade de ser algo mais dentro da organização.

Meritocracia

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: Pontualidade nos pagamentos e benefícios extras

Contras: Falta um melhor plano de carreira na empresa, levar mais em consideração os méritos dos profissionais do que o poder politico dos mesmos.

otima para aprander, pessima para trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Betim, MG

Prós: oportunidades de aprendizado de uma empresa grande e internacional

Contras: ambiente físico desgastado e politica de rh defasada

Constrói carros com carne humana

Analista Sênior

Betim, MG

Prós: Nunca atrasou salários.

Contras: Não reconhece talentos, acha que todo funcionário é idiota, pensa que ela é única empresa no mundo onde todos irão trabalhar, não pensa no bem estar do profissional, salário totalmente fora do mercado, pratica o feudalismo, gerentes que humilham funcionários e subalternos, se vc não for amiguinho do chefe não cresce profissionalmente, constrói carros com carne HUMANA! Quando fala em dinheiro, não cumpre suas obrigações.

Pode ser um bom lugar pra trabalhar, mas parece não agir de boa fé... parece!

Metrologista

Goiana, PE

Prós: Empresa grande, infinitas oportunidades

Contras: Salário congelado, sem benefícios

Empresa grande com mentalidade pequena.

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Pacote de benefícios, clube de recreação para funcionários, alimentação na empresa de boa qualidade e plano de saúde que inclui atendimento na própria empresa.

Contras: Falta de um plano de carreira robusto. Meritocracia substituída por "paternalismo". Pressão em excesso sem estrutura adequada e ou treinamento objetivo. Superiores despreparados para cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Estejam atentos para o bem maior que são os colaboradores e não os trate como máquinas.

Como é ruim trabalhar na fiat

Analista de Marketing Sênior

Betim, MG

Prós: Desafios, glamour, trabalhar com carros Eh muito divertido! A dinâmica do produto e ver ele acabado Eh gratificante!

Contras: Não existe reconhecimento, vc sempre será manipulado para dar o seu melhor mas o seu melhor será mediano! Você nunca será bom o suficiente...

Conselhos para presidência: Existem pessoas trabalhando aqui!!!

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)