Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Bons benefícios e pouca valorização do ser humano

Operador de Máquinas

Betim, MG

Prós: Benefícios são bastante atrativos

Contras: A forma que tratam as pessoas, clima.

Restaurar e reestruturar

Prós: 1. Seriedade em relação aos depósitos dos proventos.
    2. Restaurantes
    3. Relacionamento Interpessoal no piso da fabrica.

Contras: 1. Piora do Convênio de Saúde, hospitais como UNIMED, SÃO CAMILO (dentre outros) o tempo de espera aumentou consideravelmente)
    2. Falta de Feed Back em relação ao Job Posting,
    3. Falta de valorização dos colaboradores que já estão na empresa a muitos anos.
    4. Transporte: Tempo gasto para realizar contorno na fabrica na chegada na fabrica (tem dia que o tempo é maior do que o de percurso)
    5. Programa BIS: Demora da avaliação das ideas propostas, gerando perda de ganhos financeiros para ambas as partes e desmotivando quem participa.
    6. Tempo destinados aos recém contratados para treinamento: Considerando que os colaboradores terão que adequar habilidade, agilidade e conhecimento de WCM, se não os mesmos estarão sempre a colocar a perder objetivos já alcançados em indicadores de qualidade dentre outros.

Paixão por carros

Betim, MG

Prós: Empresa global, todos são apaixonados por carro, muita interação com outros países, empresa com visão de futuro, possibilidade de ascensão na carreira.

Contras: Salários incompatíveis com o mercado. Precisa de melhorias nos padrões de trabalho. Engenheiros são contratados como analistas.

trabalho transparente

PintorEx-funcionário, saiu em 2011

Caratinga, MG

Prós: Devo muito Deus e a empresa fiat pelo profissional que eu sou hoje.

Contras: Só não gostei do proprietário da concessionaria que me demitiu sem motivo.

Onde cresci profissionalmente

Betim, MG

Prós: Hoje menos, porém oportunidades de crescimento profissional

Contras: tem vários gestores que não são lideres

muito bom

Operador de Processo Industrial

Betim, MG

Prós: salario é bom a participação de lucros PLR
    oportunidade de crescimento é real

Contras: como toda empresa tem seus pontos negativos essa também nao é diferente porém é muito trabalho a carga horario é puxada.

Aprendizado para vida toda

Prós: Está é uma empresa que desafia seu empregados a dar o seu melhor.

Contras: Os salários poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: O Plano estratégico deveria ser melhor detalhado entre os empregados

sem tempo para lazer

Ex-funcionário, saiu em 2013

Contagem, MG

Prós: solidariedade dos colegas de trabalho proximo

Contras: excesso de horas extras para quem trabalha diretamente ligado a produção

Conselhos para presidência: a exigencia de horas extras principalmente para tecnologos ( engenharia produção), lideres de ute e CPI deixam os mesmos sem ter nenhuma qualidade de vida, alem de não ganhar estas horas, principalmente por que batem o ponto e não podem ir embora

Excelente crescimento pessoal e profissional.

Coordenador

São Luís, MA

Prós: Oportunidades, desafios, crescimento profissional, autonomia.

Contras: Salário e burocracia desnecessária.

Mecânico pós venda

Mecânico

Aracaju, SE

Prós: A fiat disponibiliza muitos recursos e informações para seus funcionários. Podendo assim efetuar serviços de ótima qualidade.

Contras: A comunicação com o cliente quando o mesmo falta um serviço agendado.

Conselhos para presidência: Mais interatividade dos gerentes para com os funcionários.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)