Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Bom

Analista de RH JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Empresa de grande porte no mercado, ambiente competitivo e de crescimento, ótimos benéficios compatíveis com o mercado, empresa estável e pagava em dias seus empregados

Contras: Difícil subir na empresa devido ao sistema de avaliação de cargos e salários que não prioriza e valoriza a meritocracia, pouca autonomia para desenvolver projetos direcionados para cada planta de atuação

Falhas

Analista Sênior

Betim, MG

Prós: É uma empresa multinacional, com presença nos principais pólos produtivos e está bem localizada com relação a minha residência o que gera comodidade.

Contras: A empresa possui uma política equivocada de meritocracia, baseada em um setor de recursos humanos omisso, ultrapassado e tendencioso (incapaz de desenvolver e capacitar)

Muito aprendizado e muito trabalho.

Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Dinamismo, inovação e desafios diversos com aprendizagem constante. Processos bem estruturados que possibilitam uma visão ampla de negócios.

Contras: A forte pressão por resultados rápidos a qualquer custo, a competição interna entre média gerencia, os prazos sempre curtos, decisões por hierarquia.

Avaliação FCA

Analista de Controles Internos

Betim, MG

Prós: PLR, Desconto na aquisição de veículos da marca FIAT, cesta básica, transporte para funcionários, alimentação na empresa, excelente ambiente de trabalho.

Contras: Prazo cada vez menor para o fechamento contábil e reporte das informações, alta demanda por horas extras para o cumprimento das atividades pertinentes.

Tem seus altos e (muitos) baixos...

Analista de Engenharia de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ao melhor estilo: "ou aprende à nadar ou morre afogado". Salários pagos em dia, bons benefícios.

Contras: Cultura que permite o desrespeito e falta de educação por parte dos líderes. Os funcionários não são valorizados. Clima de trabalho não é bom.

Positiva

Analista Fiscal Pleno

Nova Lima, MG

Prós: Boa possibilidade de aprendizado e desenvolvimento profissional. Programas internos de melhorias de processos nas atividades realizadas diariamente.

Contras: Plano de Saúde emfermaria sem cobrança, mas bem limitado con poucas variedades de atendimento. Ausência de Vale refeição e alimentação aos colaboradores.

Fiat Chrysler Automobiles

Betim, MG

Prós: É uma empresa na qual sempre está em busca de interagir os funcionários e informando as novidades da organização. Também estão abertos a ouvir e levar em consideração as intenções dos colaboradores. Fim de ano eles sempre buscam não deixar passar em branco e motivar os funcionários para um novo ano.

Contras: Para os estagiários, vejo que ha um certo receio em certas atividades. Acredito que essa mão de obra que é especializada e barata deveria ser melhor utilizada. Um estagiário não tem "uma função específica" parece mais um step para a área e acredito que deveria ter mais credibilidade aos mesmos.

Boa para trablahar, mas esqueça beneficios e plano de carreira

Operador

Betim, MG

Prós: Otimo salario, boa bonificacoes, Participação de lucros Planos de saude Onibus por conta da empresa Participação nos lucros da empresa sao sempre bons

Contras: A Empresa não da oportunindades para os funcionarios, a não ser que voce seja apadrinhado. Nao possui vale alimentação ou ticket restaurante Não tem clube, festas, tudo isso hoje e ilusão.

Empresa excelente

Estágio SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Empresa com ótimas oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Benéficios da empresa são excelentes e possuem profissionais ótimos ,

Contras: A empresa não tem nenhum ponto negativo ao meu ver. Acho uma empresa incrível que durante todo meu período nela foi super bacana. Excelente para trabalhar

Advogado Sênior

Prós: Porte grande da empresa. Ser uma empresa multinacional com atuação em vários países com diferentes culturas. Empresa com renomada com reconhecimento mundial no âmbito de sua atuação.

Contras: Difícil crescimento em virtude da estrutura com excessivo grau piramidal entre níveis e cargos. Dificuldade de acesso à tarefas estratégicas em virtude da estrutura centralizadora.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)