Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Bom

Estágio

Betim, MG

Prós: A empresa te proporciona muitos desafios que agregam muito aprendizado, por ser uma referencia no mercado é uma otima oportunidade para crescimento pessoa e profissional alem da possibilidade de formar uma enorme rede de contatos

Contras: Falta um pouco de organização na empresa e de clareza na definição de responsabilidades, os benefícios da empresa como salário dentro outros sao abaixo do mercado para nivel de estágio.

Conselhos para presidência: Valorizaçao e qualificaçao da mão de obra atraves de maiores beneficios e treinamentos internos

Empresa precisa melhorar a gestão de pessoas.

Controlador de Gestão de Materiais

Betim, MG

Prós: Grande aprendizado, pessoas com muita garra e dedicadas ao trabalho. Pessoas são a alma da empresa e os resultados de mercado são derivados de grande esforço operacional.

Contras: A empresa não dá oportunidade de crescimento para as pessoas "criadas pela casa". Quando há uma vaga de nível maior, são contratadas pessoas externamente e não promovidas as que têm mais tempo de organização.

Vale a pena trabalhar lá por um tempo.

Analista Júnior

Betim, MG

Prós: Você automaticamente se torna mais versátil ao se relacionar com diversas pessoas, diversos fornecedores. A empresa te cobra muitos resultados, mas te prepara bem para outros desafios de carreira.

Contras: Se importa menos com os colaboradores com o passar dos anos. Depois das demissões em massa de forma, os colaboradores passaram a ter uma relação menos íntima com a empresa. Houve uma mudança da diretoria do RH, mas ainda precisa estreitar mais essa relação.

Avaliação de estágio

Betim, MG

Prós: Bom relacionamento com os demais, brindes iguais aos dos CLTs, almoço na empresa, próprio notebook, flexibilidade, agência bancária interna na empresa.

Contras: Nenhum benefício além do transporte fretado, não pode fazer hora extra, difícil conseguir matriais de escritório, mesas em baias com muitas pessoas.

A competência não reconhecida e ainda menos promovida.

Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)Ex-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Excelente acervo técnico e bons benefícios. Uma universidade do conhecimento por ter todas as etapas de montagem do automóvel na mesma planta industrial.

Contras: RH sem interesse no desenvolvimento de qualidade e avaliação de cada profissional, muito voltado ao desenvolvimento e valorização do operador de produção, substituindo mão de obra mensalista por ex-horistas constantemente.

Conselhos para presidência: Melhor plano de desenvolvimento de talentos para eliminação de lideranças ruins.

Bom lugar para trabalhar

Controlador de Gestão de Materiais

Betim, MG

Prós: Benéficos, salários sempre em dia, bom ambiente de trabalho, restaurante dentro da própria empresa, transporte de pessoal em todos os bairros da região metroplitana de Bh

Contras: Falta de plano de carreira para funcionários de nível técnico. Tínhamos um excelente clube que foi fechado. Muitas festas e premiações que tínhamos durante o ano foram.canceladas.

Bacana, recomendo bastante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Refeitório muito bem equipado, salario ok e sempre em dia, bons benefícios, segurança do trabalho muito organizada e bom ambiente de trabalho.

Contras: Distância da Fiat betim, o ônibus da bastantes voltas, o que nos deixa ainda mais exaustos. O salário poderia ser maior, mais compatível com o nível de trabalho, plano de carreira.

Empresa muito boa, grande oportunidade de aprendizado

Analista de Engenharia Pleno

Betim, MG

Prós: Essa empresa possui grandes e excelente profissionais, além de pessoas que durante o convívio, tornam grandes amigos, facilitando a forma de trabalhar no dia a dia.

Contras: Empresa muito grande onde as oportunidades de crescimento são menores, consegue melhorar financeiramente dentro do seu cargo, porém alterar de cargo e buscar novos desafios dentro da empresa é mais demorado.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Compras Pleno

Betim, MG

Prós: A fiat é uma empresa que, apesar de multinacional, tem um clima bem pessoal trazido da cultura italiana. As maiores vantagens são a Estabilidade e benefícios

Contras: Apesar da estabilidade, crescer dentro da Fca não fácil . O plano de carreira e as avaliações de desempenha não são claras e transparentes sendo subjetivo e atendendo sempre a impressão pessoal do gestor

Bom

Analista de RH JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Empresa de grande porte no mercado, ambiente competitivo e de crescimento, ótimos benéficios compatíveis com o mercado, empresa estável e pagava em dias seus empregados

Contras: Difícil subir na empresa devido ao sistema de avaliação de cargos e salários que não prioriza e valoriza a meritocracia, pouca autonomia para desenvolver projetos direcionados para cada planta de atuação

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)