Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

658 postagens (185 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    2.96
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Fui vitima

    Assistente Fiscal

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Não atraza salario, o plano de saude e bom, mais fora isso não tem mais nenhuma expectativa, executei funçoes que não fui contratado para executar

    Contras: Não valoriza o funcionario, infelizmente tem muita propagana e pouco resultado como os profissionais, desvio de funçao sem receber pela mesma

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não valoriza funcionário, so tem propragana.

    Assistente Fiscal

    Sete Lagoas, MG


    Prós: Salario não atrasa e o plano de saúde e bom, os benéficos são mais ou menos, mais deixa a desejar em outros aspectos, ficam em um jogo de empurra em purra

    Contras: eu tenho 8 anos de função e a pessoa entra, com 3 meses ja ganha mais do que eu, na mesma função, não consigo entender, eles falam, que e erro da Matriz fica um jogo de empurra empurra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pressão

    Project ChiefEx-funcionário, saiu em 2011

    Betim, MG


    Prós: Almoço. Bom lugar para quem gosta de carros. Muita pressão em todos âmbitos. Dificuldade de acesso às pessoas e gerência. Processo e procedimentos travados

    Contras: Sistemas em Italiano. Dificuldades de crescimento. O único lugar em que se pode crescer é na sua função ou substituíndo o seu chefe, que está la ha 25 anos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Motorista de Entrega

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa tranquila e com muitos benefíciosApesar desta desvantagem de trabalhar em uma empresa familiar, um ponto positivo para o membro é o fato da propriedade e gestão estarem aliadas, o que significa que o dono da companhia e sua família são as pessoas que executam e colhem os frutos de seu trabalho.

    Contras: Apesar desta desvantagem de trabalhar em uma empresa familiar, um ponto positivo para o membro é o fato da propriedade e gestão estarem aliadas, o que significa que o dono da companhia e sua família são as pessoas que executam e colhem os frutos de seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Conferente de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2016

    Betim, MG


    Prós: Salário, plr, convênio médico, bom lugar pra trabalhar,lugar de fazer novas amizades e novas experiências profissionais

    Contras: Horario de trabalho não fixo, trabalho revezamento de turno, excesso de chefia para determinado área do mesmo setor

    Conselhos para presidência: Diminuir os altos salários pagos pelo excesso de chefia sem nenhuma necessidade de tanto chefe para o mesmo setor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Vale à pena por um tempo até criar experiência

    Analista

    Betim, MG


    Prós: Estabilidade quando se trabalha bem. Quando se trabalha mal a empresa demora a te enviar embora. Vejo vários profissionais que nao sao competentes e que ainda estao empregados

    Contras: Salários baixos e nao compatíveis com a função executada. Difícil ganhar promoçao mesmo sendo dedicado ao trabalho e horarios. Empresa para quem quer fazer carreira é fria, nao caia nessa.

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira é fundamental e não ganhar promoções na base do puxasaquismo ou na política de interesses.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista de Business Intelligence (BI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Betim, MG


    Prós: Opção de Trabalhar com grandes projetos em diversas areas, chances de viajar para exterior, muitas oportunidades para aprender. Alto investimento em projetos.

    Contras: Empresa muito politica, chances de crescimento apenas para quem tem amigos ou o famoso puxa saco. Ambiente industrial que não propicia a criatividade e nem a vontade de ir trabalhar.

    Conselhos para presidência: O adminsitrativo deveria trabalhar em um predio separado, fora da fabrica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação Analista de Manufatura Pleno

    Analista de Engenharia Industrial

    João Pessoa, PB


    Prós: Devido a não realização de treinamento com a mão-de-obra técnica você acaba por superar os desafios do cargo, pois tem de aprender tudo sozinho. Grande mundial sendo um ponto positivo no currículo para conseguir outro emprego.

    Contras: Meritocracia não existe. É uma gigante multinacional com cultura de empresa pequena, politica e politicagem. A desorganização reina e a maioria das pessoas mostram aquilo que não fazem para se sair bem perante às lideranças. Apesar da planta Jeep em Goiana-PE ser responsável pelo bom desempenho do grupo FCA na América Latina, os funcionários não tem tantos benefícios como a planta de Betim-MG (PLR, etc.)

    Conselhos para presidência: Sinceramente, não sei se a empresa tem jeito, pois a cultura já está enraizada em todos os níveis de hierarquia, independente da planta ou país. A cultura da politicagem da FCA é o que você deveria acabar, a meritocracia é a maneira mais justa de reconhecer o trabalho dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Um sonho de empresa!

    Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2015

    Betim, MG


    Prós: Excelente! Empresa top que oferece o melhor para os funcionários. Salário, benefícios, recursos, enfim, as condições são excelentes! Recomendo!

    Contras: Devido ser uma empresa gigante, os controles são muitos, ou seja, muito burocrática e por ser uma automobilística, é afetada pela crise com muita força.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

    Betim, MG


    Prós: As pessoas lideradas dividem o mesmo sofrimento com cordialidade. Quando no mesmo nível o coleguismo sobrevive solidário. Promove aprendizado do que NÃO deve ser feito, e o mercado parece saber que quem trabalha na pressão da FIAT, trabalha em qualquer lugar.

    Contras: - Não possui plano de carreira - Liderança imediata despreparada - Não há reconhecimento por meritocracia - Excesso de hierarquia - Diretoria arrogante - Cultura competitiva destrutiva, incentivando deslealdade

    Conselhos para presidência: A presidencia está falida no que se diz respeito aos empregados, tecnicista desenvolve a planta de Betim para chegar à industria 3.0. Foque nas pessoas, o setor de compras está definhando, representa 85% do controle financeiro e sua diretoria destruiu o que fora construído no passado. Se em 2009 quem salvou a Fiat foi o Uno Mille e o Palio Fire, agora será o capital humano.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Descrição:A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é um conglomerado industrial ítalo-americano que junta as marcas Fiat e Chrysler e está entre os fundadores da indústria automobilística europeia. Com sede no Reino Unido e ações listadas nos EUA e na Itália, foi formado em 2014, após a consolidação da incorporação, na Holanda, do Grupo Chrysler (bandeiras Chrysler, Jeep, RAM e Dodge) pela Fiat. Focado no setor automotivo, o Grupo projeta e produz automóveis, caminhões, tratores, colheitadeiras, máquinas agrícolas, motores, transmissões, peças fundidas, autopeças e sistemas de automação industrial, entre outros. No setor de automóveis, a Fiat desenvolve suas atividades industriais e de serviços por meio de sociedades localizadas em 50 países e mantém relações comerciais com clientes em mais de 190 países.

Site

RH: quer atrair bons talentos?