Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Analista de Business Intelligence (BI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Opção de Trabalhar com grandes projetos em diversas areas, chances de viajar para exterior, muitas oportunidades para aprender. Alto investimento em projetos.

Contras: Empresa muito politica, chances de crescimento apenas para quem tem amigos ou o famoso puxa saco. Ambiente industrial que não propicia a criatividade e nem a vontade de ir trabalhar.

Conselhos para presidência: O adminsitrativo deveria trabalhar em um predio separado, fora da fabrica.

Avaliação Analista de Manufatura Pleno

Analista de Engenharia Industrial

João Pessoa, PB

Prós: Devido a não realização de treinamento com a mão-de-obra técnica você acaba por superar os desafios do cargo, pois tem de aprender tudo sozinho. Grande mundial sendo um ponto positivo no currículo para conseguir outro emprego.

Contras: Meritocracia não existe. É uma gigante multinacional com cultura de empresa pequena, politica e politicagem. A desorganização reina e a maioria das pessoas mostram aquilo que não fazem para se sair bem perante às lideranças. Apesar da planta Jeep em Goiana-PE ser responsável pelo bom desempenho do grupo FCA na América Latina, os funcionários não tem tantos benefícios como a planta de Betim-MG (PLR, etc.)

Conselhos para presidência: Sinceramente, não sei se a empresa tem jeito, pois a cultura já está enraizada em todos os níveis de hierarquia, independente da planta ou país. A cultura da politicagem da FCA é o que você deveria acabar, a meritocracia é a maneira mais justa de reconhecer o trabalho dos seus funcionários.

Um sonho de empresa!

Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Excelente! Empresa top que oferece o melhor para os funcionários. Salário, benefícios, recursos, enfim, as condições são excelentes! Recomendo!

Contras: Devido ser uma empresa gigante, os controles são muitos, ou seja, muito burocrática e por ser uma automobilística, é afetada pela crise com muita força.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: As pessoas lideradas dividem o mesmo sofrimento com cordialidade. Quando no mesmo nível o coleguismo sobrevive solidário. Promove aprendizado do que NÃO deve ser feito, e o mercado parece saber que quem trabalha na pressão da FIAT, trabalha em qualquer lugar.

Contras: - Não possui plano de carreira - Liderança imediata despreparada - Não há reconhecimento por meritocracia - Excesso de hierarquia - Diretoria arrogante - Cultura competitiva destrutiva, incentivando deslealdade

Conselhos para presidência: A presidencia está falida no que se diz respeito aos empregados, tecnicista desenvolve a planta de Betim para chegar à industria 3.0. Foque nas pessoas, o setor de compras está definhando, representa 85% do controle financeiro e sua diretoria destruiu o que fora construído no passado. Se em 2009 quem salvou a Fiat foi o Uno Mille e o Palio Fire, agora será o capital humano.

Presa no passado.

Betim, MG

Prós: Para quem valoriza estrutura organizacional e previsibilidade no trabalho a FCA pode ser uma boa opção. O transporte corporativo cobre bem a cidade e o restaurante é ótimo.

Contras: Empresa precisa parar de investir em otimização e investir em inovação. A Cultura é muito improdutiva com relação a conversas francas sobre remuneração e promoção.

Empresa grande com mentalidade pequena.

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Pacote de benefícios, clube de recreação para funcionários, alimentação na empresa de boa qualidade e plano de saúde que inclui atendimento na própria empresa.

Contras: Falta de um plano de carreira robusto. Meritocracia substituída por "paternalismo". Pressão em excesso sem estrutura adequada e ou treinamento objetivo. Superiores despreparados para cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Estejam atentos para o bem maior que são os colaboradores e não os trate como máquinas.

Foi bom conhecer todos , ótimo experiência .

Estoquista A

Prós: Os Funcionários são legais e curtem trabalhar pela empresa .

Contras: Bom , gerentes se aproveitam do funcionário e não dão aumento salarial e não tem promoção para cargo superior

Conselhos para presidência: Olá , presidência da Fiat automóveis sou ex- funcionário e venho aqui dizer que fui exigido serviços além do que eu fui contratado , compri a ordem do meu superior e não recebe nada em troca nem mesmo uma promoção de cargo nem aumento de salário esse ponto eu fiquei a desejar pois todos trabalham bem e a empresa e excelente , Grato !

Fiat quase

Operador de Máquinas

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Nunca atrasa salários, e a refeição é de otima qualidade

Contras: Você só sobe de cargo se tiver um padrinho, ao contrario você morre fazendo o que faz

Conselhos para presidência: Pagar salários melhores aos empregados, ninguem tem culpa que o país esta em crise não,

Não valoriza o empregado

Analista de Produtos Sênior

Betim, MG

Prós: Bom para aprender,para estagiários e pessoas sem formação acadêmica

Contras: Não valoriza oo profissional de grande abilidade habilidade técnica.

Estagiário de Engenharia

Betim, MG

Prós: Qualidade do processo e aprendizado

Contras: Ambiente de trabalho, remuneração e benefícios

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)