Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Fui vitima

Assistente Fiscal

Sete Lagoas, MG

Prós: Não atraza salario, o plano de saude e bom, mais fora isso não tem mais nenhuma expectativa, executei funçoes que não fui contratado para executar

Contras: Não valoriza o funcionario, infelizmente tem muita propagana e pouco resultado como os profissionais, desvio de funçao sem receber pela mesma

Não valoriza funcionário, so tem propragana.

Assistente Fiscal

Sete Lagoas, MG

Prós: Salario não atrasa e o plano de saúde e bom, os benéficos são mais ou menos, mais deixa a desejar em outros aspectos, ficam em um jogo de empurra em purra

Contras: eu tenho 8 anos de função e a pessoa entra, com 3 meses ja ganha mais do que eu, na mesma função, não consigo entender, eles falam, que e erro da Matriz fica um jogo de empurra empurra.

Pressão

Project ChiefEx-funcionário, saiu em 2011

Betim, MG

Prós: Almoço. Bom lugar para quem gosta de carros. Muita pressão em todos âmbitos. Dificuldade de acesso às pessoas e gerência. Processo e procedimentos travados

Contras: Sistemas em Italiano. Dificuldades de crescimento. O único lugar em que se pode crescer é na sua função ou substituíndo o seu chefe, que está la ha 25 anos

Motorista de Entrega

Prós: Empresa tranquila e com muitos benefíciosApesar desta desvantagem de trabalhar em uma empresa familiar, um ponto positivo para o membro é o fato da propriedade e gestão estarem aliadas, o que significa que o dono da companhia e sua família são as pessoas que executam e colhem os frutos de seu trabalho.

Contras: Apesar desta desvantagem de trabalhar em uma empresa familiar, um ponto positivo para o membro é o fato da propriedade e gestão estarem aliadas, o que significa que o dono da companhia e sua família são as pessoas que executam e colhem os frutos de seu trabalho.

Bom

Conferente de MateriaisEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Salário, plr, convênio médico, bom lugar pra trabalhar,lugar de fazer novas amizades e novas experiências profissionais

Contras: Horario de trabalho não fixo, trabalho revezamento de turno, excesso de chefia para determinado área do mesmo setor

Conselhos para presidência: Diminuir os altos salários pagos pelo excesso de chefia sem nenhuma necessidade de tanto chefe para o mesmo setor

Vale à pena por um tempo até criar experiência

Betim, MG

Prós: Estabilidade quando se trabalha bem. Quando se trabalha mal a empresa demora a te enviar embora. Vejo vários profissionais que nao sao competentes e que ainda estao empregados

Contras: Salários baixos e nao compatíveis com a função executada. Difícil ganhar promoçao mesmo sendo dedicado ao trabalho e horarios. Empresa para quem quer fazer carreira é fria, nao caia nessa.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira é fundamental e não ganhar promoções na base do puxasaquismo ou na política de interesses.

Analista de Business Intelligence (BI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Opção de Trabalhar com grandes projetos em diversas areas, chances de viajar para exterior, muitas oportunidades para aprender. Alto investimento em projetos.

Contras: Empresa muito politica, chances de crescimento apenas para quem tem amigos ou o famoso puxa saco. Ambiente industrial que não propicia a criatividade e nem a vontade de ir trabalhar.

Conselhos para presidência: O adminsitrativo deveria trabalhar em um predio separado, fora da fabrica.

Avaliação Analista de Manufatura Pleno

Analista de Engenharia Industrial

João Pessoa, PB

Prós: Devido a não realização de treinamento com a mão-de-obra técnica você acaba por superar os desafios do cargo, pois tem de aprender tudo sozinho. Grande mundial sendo um ponto positivo no currículo para conseguir outro emprego.

Contras: Meritocracia não existe. É uma gigante multinacional com cultura de empresa pequena, politica e politicagem. A desorganização reina e a maioria das pessoas mostram aquilo que não fazem para se sair bem perante às lideranças. Apesar da planta Jeep em Goiana-PE ser responsável pelo bom desempenho do grupo FCA na América Latina, os funcionários não tem tantos benefícios como a planta de Betim-MG (PLR, etc.)

Conselhos para presidência: Sinceramente, não sei se a empresa tem jeito, pois a cultura já está enraizada em todos os níveis de hierarquia, independente da planta ou país. A cultura da politicagem da FCA é o que você deveria acabar, a meritocracia é a maneira mais justa de reconhecer o trabalho dos seus funcionários.

Um sonho de empresa!

Coordenador de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Excelente! Empresa top que oferece o melhor para os funcionários. Salário, benefícios, recursos, enfim, as condições são excelentes! Recomendo!

Contras: Devido ser uma empresa gigante, os controles são muitos, ou seja, muito burocrática e por ser uma automobilística, é afetada pela crise com muita força.

CompradorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: As pessoas lideradas dividem o mesmo sofrimento com cordialidade. Quando no mesmo nível o coleguismo sobrevive solidário. Promove aprendizado do que NÃO deve ser feito, e o mercado parece saber que quem trabalha na pressão da FIAT, trabalha em qualquer lugar.

Contras: - Não possui plano de carreira - Liderança imediata despreparada - Não há reconhecimento por meritocracia - Excesso de hierarquia - Diretoria arrogante - Cultura competitiva destrutiva, incentivando deslealdade

Conselhos para presidência: A presidencia está falida no que se diz respeito aos empregados, tecnicista desenvolve a planta de Betim para chegar à industria 3.0. Foque nas pessoas, o setor de compras está definhando, representa 85% do controle financeiro e sua diretoria destruiu o que fora construído no passado. Se em 2009 quem salvou a Fiat foi o Uno Mille e o Palio Fire, agora será o capital humano.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)