Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Ótima empresa para se trabalhar

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Betim, MG

Prós: Fonte de aprendizagem para quem está iniciando sua carreira profissional, experiência do que é o mundo corporativista dentro de uma grande empresa.

Contras: Baixa possibilidade de efetivação para estagiários .

Uma empresa Boa de se trabalhar

Team Leader

Betim, MG

Prós: Empresa que cumpre com Seus compromissos e valoriza muito seu empregado e família. Tem uma excelente flexibilidade para manter os empregos mesmo nos tempos de crise.

Contras: Empresa que pressiona muito para atingir os objetivos. Por se tratar de pessoas infelizmente tem muitas que estao em cargo d liderança que não tem preparação para atingir e forma estratégica as metas.

Conselhos para presidência: Valorize mais os TL Seniors

No geral, uma ótima empresa.

Analista de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Estrutura da empresa. Oferece muita autonomia de trabalho. Equipes multidisciplinares. Possibilidade de trabalhar em vários projetos simultaneamente.

Contras: Não retorna com feedback para o colaborador. Possui deficiência na comunicação entre colaborador e superiores. Muitas pessoas desenvolvem funções que poderiam ser mais aproveitadas.

Satisfeito

Encarregado de Produção

Goiana, PE

Prós: Oportunidade de crescimento, preocupação com empregado, valorização da mão de obra, transporte próprio, restaurante com comida de qualidade e flexibilidade de alguns lideres

Contras: Processo de promoção incoerente, pois há inconsistência nas escolhas o que indica que as promoções ocorre por apadrinhamento. Esse sistema desmotiva alguns empregados.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: A oportunidade de aprendizagem que a companhia pode oferecer para os estagiários, dependendo do setor em que o mesmo cair. Para estagiários é fornecido almoço e transporte como benefício.

Contras: O modelo de chefia não me agrada, sendo que no geral(não é regra) não se tem grandes líderes dispostos a ajudar e ensinar para o crescimento profissional.

Analista de Produtos

Betim, MG

Prós: A empresa muotp bem consolidada, vija bem estar e melhor para o empregador, bons transportes, hora extra quando necessario e festas para a familia

Contras: Olha atualmente nao vejo como defeitp da empresa porque é algo nacional, mas relacionado a crise de uma forma geral, mas houve demissoes mas nao por culpa da empresa

Empresa para se aprender a trabalhar e amadurecer profissionalmente.

Analista de Gestão

Betim, MG

Prós: Pessoas e oportunidades geradas, além da estabilidade para aqueles que são engajados nos resultados e trabalhos coletivos, que geram satisfação para o empregado e empregador.

Contras: Acredito que a empresa poderia aproveitar melhor alguns recursos e fornecer plano de carreira, aproveitando melhor aqueles que querem construir crescimento profissional dentro da mesma.

Grandes experiências

Betim, MG

Prós: Sempre está em contato com diversas áreas da engenharia , além de setores complementares como logística, controladoria, marketing e outros.

Contras: Infelizmente a média salarial da empresa e muito superestimado uma vez que não há uma remuneração muito alta.

Conselhos para presidência: Basta continuar com as propostas de melhoria de contribuintes e melhorias internas, além dos projetos sociais que trem suma importância na região.

Ótimo lugar para se trabalhar!

Auxiliar Administrativo

Betim, MG

Prós: A empresa quer o melhor do funcionário, reconhecer isso é motivador e garantia de elogio. A FCA reconhece o trabalho individual e em equipe de todos os funcionários.

Contras: O fato de não ser disponibilizado os benefícios em sua integralidade para os jovens aprendizes pode ser revisto. Incentivo traz confiança e um desempenho acima da média.

Empresa muito boa. Aprendizado e amadurecimento profissional!

Analista de Desenvolvimento do Produto

Betim, MG

Prós: Aprendizado, ambiente de trabalho, benefícios, localização... As constantes variações de mercado fazem com que o empregado da empresa seja sempre um cara antenado com o que há de mais novo, e isso é algo diferenciado para ajudar a manter a competitividade.

Contras: A avaliação anual de performance e Leadership poderia ser melhor. (Atualmente ela é de responsabilidade apenas do lider direto, não há uma cobertua 360 graus.

Conselhos para presidência: Penso que a empresa é bem competitiva com o que há no mercado. Sugiro melhorar o plano de carreira baseado em uma avaliação anual de performance e leadership diferente da atual, uma pouco mais voltada para o nossa realidade contemporânea. No geral a empresa é muito boa e tenho satisfação em trabalhar nela.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)