Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Grande Empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização e ótimos benefícios. Localidade, salário e local de ambiente muito bem estruturado, tanto de equipamentos quanto de estruturas. Visão de crescimento sempre.

Contras: Muitos líderes com choque de gestão. Cada um puxa para o seu lado e não enxergam a direção que a empresa tem que tomar unindo as áreas. Conflito entre funcionários. Gestão de choque.

Otimo fazer parte da FCA.

Estágio

Prós: é um otimo lugar para aprender, multinacional muito reconhecida, pessoas otimas e muito inteligentes, Sem muita pressão, bem descontraido.

Contras: Estagiario deveria ter mais beneficios, são poucos mas o que vale mesmo é a experiencia de estar em um ambiente que voce fala diversos idiomas.

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Uma empresa maravilhosa de se trabalhar,respeita muito os funcionários e suas famílias.olha muito pelo lado da segurança dos funcionários,trabalha com muita qualidades.

Contras: Eu nao vejo pontos negativos, porque toda vez que precisei a empresa mim deu suporte para mim e minha família.fui dispensado devido à crise no Brasil.

Conselhos para presidência: Sempre persistir na segurança e qualidade dos produtos fornecidos.

Excelente empresa para adquirir experiência.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O que marcou positivamente na FIAT foi a Estrutura e cuidado com o colaborador. A empresa é extremamente séria e a experiência obtida foi muito importante para o restante da minha carreira.

Contras: um ponto negativo é a política de carreira da empresa, que não acontece de maneira natural, e sim, depende de muitos fatores externos para que suba de cargo.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira.

Excelente Ambiente para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: A empresa é um otimo lugar para colocar em pratica o que vemos em sala de aula, o estagiário da fiat tem muita autonomia para desempenhar suas funções.

Contras: A ascenção de cargo e a efetivação de estagiários é complicada, pois como a sede da empresa fica em Betim-MG, as oportunidades que surgem geralmente são preenchidas por colaboradores transferidos.

óTima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ambiente e clima organizacional muito positivo, pude conhecer melhor as diversas áreas de negócio onde a fiat atua dentro do país e também na america latina.

Contras: Horas extras e jornadas extensas de trabalho as vezes são necessárias devido a demandas geradas por problemas com fornecedores de várias partes do país.

Aprendizado

Betim, MG

Prós: as possibilidades para aprender são imensas, apresenta uma equipe de engenharia com espirito de equipe e proporciona um bom ambinte de trabalho

Contras: projetos executados com pressa, falta de planejamento a longo prazo e alguns promocionais equivalem ao cargo q tem

Conselhos para presidência: dar mais tempo para a elaboração de soluções mais bem pensadas

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Lugar mto bom para trabalhar, benefícios otimos...................................................................................................

Contras: Demora para dar promoção a um funcionário e processo avaliativo fraco.

Melhor empresa que trabalhei até agora.

Eletrecista Eletrônico III

Betim, MG

Prós: Ótimos beneficios aumentos de salário semestral para equiparar aos veteranos. Tem investido em qualidade de vida e bem estar dos colaboradores e busca certificação OHSAS. Informativos diarios durante o turno para passar informações sobre as novidades e mudanças na empresa. Recrutamento e seleção interna justa. Participação nos lucros e resultados.

Contras: Revezamento de turno inviabiliza fazer cursos técnicos ou superior. Estudantes terão que se adequar aos horarios ou abandonar o curso para continuar na empresa.

Conselhos para presidência: Ficar de olho na tecnologia industrial e em empreiteiras, muito dinheiro é jogado fora com equipamentos novos que tem eficiencia baixa ou são ineficientes e acabam sendo substituidos ou inativados com pouco tempo de uso.

Minha meta é voltar.

OPIEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Excelente empresa pra se trabalhar. Oferece muitos benefícios, salários diferenciados e oprtunidade de crescimento. Ótima convivência com os outros funcionários.

Contras: Avaliação individual falha. Bons funcionários são demitidos e péssimos são mantidos e até promovidos. Cobrança excessiva em alguns pontos em que não é dado suporte pra execução das tarefas.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de avaliação individual para que a empresa mantenha em seu quadro de funcionários os melhores funcionários. Funcionários de destaques são demitidos por líderes novatos que por vaidade e pra mostrar poder, não pedem aos ex-líderes uma avaliação mais justam

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)