• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

690 postagens (155 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    3.02
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Boa empresa para alavancagem de carreira.

    Analista de TI Sênior

    Nova Lima, MG


    Prós: A empresa provê boas chances para oportunidades de carreira. Entretanto, tais chances dependem muito da área, e a TI, por ser uma área pequena, não dá muitas aberturas. A empresa também possui boa relação com horários, especialmente de profissionais em cargo de confiança que não precisam bater ponto.

    Contras: Apesar de válidas tentativas de mudança, a cultura do grupo ainda é um problema por ser antiquada, muito presa a burocracia e preconceituosa. A remuneração também deixa bastante a desejar em comparação com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom mas podia ser melhor

    Analista Pleno

    Campo Largo, PR


    Prós: Ambiente agradável. Limpo. Iluminado. Bem localizada. Proficionais competentes e motivados. Remuneração pontual. Respeito a legislação trabalhista

    Contras: Metas inatingíveis. Gerência descoordenada. Exigências sem dispor de recursos. Falta de cirurgia entre departamentos em todos os níveis. Falta de programação. Atividades aos sábados sem aviso.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o capital intelectual.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma grande experiência profissional

    Estagiário de Engenharia MecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

    Betim, MG


    Prós: É uma empresa com muita experiência de mercado, nela você aprende como funciona uma multinacional de grande porte. Existem muitos colegas de trabalho experientes, que podem compartilhar essa experiência com você, enriquecendo o seu conhecimento.

    Contras: A empresa ainda tem uma estrutura hierárquica muito verticalizada, isso dificulta a tomada de decisões e a flexibilidade de ação. A mentalidade de muitos colaboradores, inclusive de cargos altos, é meio arcaica.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se aprender

    Estagiário Analise de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2013

    Betim, MG


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, visto que as tecnologias aplicadas à veículos são constantemente renovadas. Excelente estrutura para o dia a dia do trabalho.

    Contras: Como a maioria das grandes empresas, a burocracia é uma característica forte da maioria dos setores. Pouco espaço para crescimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para aprendizado

    Estagiário em Engenharia

    Betim, MG


    Prós: Ambiente favorável ao aprendizado, networking com possibilidade de trabalhar em vários projetos agregando consideravelmente em conhecimento. Pessoas na maioria das vezes são dispostas a ajudar.

    Contras: A distância, mesmo com a logística do transporte oferecido se torna um empecilho. O horário não é flexível. A possibilidade de crescimento dentro da empresa pode ser um pouco difícil dentro de alguns setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Equilíbrio entre boa oportunidade e conformismo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A possibilidade de interagir com diversas empresas, brands e o mundo automotivo. Conhecimento 360 da área de atuação, e garantia de domínio. Networking ampla e positiva. Remuneração dentro do mercado e benefícios OK.

    Contras: Não dá visibilidade para estagiários; tarefas similares e envolvimento superior a qualquer outro funcionário, porém sem valorização. Má distribuição de budget: sem inovação e tomada de riscos. Falta de representatividade feminina, étnica e LGBTQ. Existe uma visão conservadora, masculina e retrógrada. Não dá voz a ideias bold e prefere se manter em uma linha de conformismo no mercado.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário; dar oportunidade de crescimento; ouvir sugestões de inovações, e boas práticas; investir dinheiro onde é certo (Ex.: premiação para filho de funcionário por botas notas na escola, mas não investe em méritos acadêmicos e profissionais dos estagiários, assistentes e analistas); job rotation; o mercado automobilístico já é conservador, masculino e retrogrado - por tanto, dar oportunidade de representatividade feminina e LGBTQ; preencher vagas de acordo com competências (existem engenheiros de produto cumprindo erroneamente o papel de mercadólogos e comunicólogos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa

    Líder de Equipe

    Goiana, PE


    Prós: Empresa que tem muitas oportunidades de crescimento, processos internos, incluindo oportunidades de mobilidade internacional, contendo operações nas principais regiões do globo

    Contras: Falta de cultura no segmento automotivo na região de instalação da nova planta, o que acarreta na escassez de mão de obra qualificada e uma grande rotatividade de empregados.

    Conselhos para presidência: Valorizar o fator humano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação FCA

    Analista

    Betim, MG


    Prós: Excelente pacote de benefícios que em geral são bastante atrativos, transporte, restaurante, cesta básica, farmácia, etc. Oportunidade de conhecimento constante.

    Contras: não existe plano de carreira, área de recursos humanos tem pouco contato com os colaboradores, pouca oportunidade de crescimento e pouca flexibilidade.

    Conselhos para presidência: Investimento em capacitação para gestores e toda equipe, alinhamento de funções e atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom para iniciar a carreira ou ingressar com 6 anos de experiência.

    Analista do Produto Júnior

    Betim, MG


    Prós: Oferece oportunidades para jovens profissionais (técnicos e engenheiros recém-formados). Empresa multinacional com muita exposição internacional. Investimento constante em tecnologia (softwares e ferramentas de engenharia de ponta). Investimentos em projetos de pesquisa e desenvolvimento e incentivos para continuar os estudos (oferece algumas bolsas de MBA, mestrado e doutorado para quem corre atrás).

    Contras: Desvalorização da mão-de-obra formada dentro da empresa (muitas casos de profissionais que deixaram a empresa e voltaram 2 anos depois ocupando cargos 2 níveis superiores, enquanto que os profissionais que continuaram na empresa são mais especializados e não recebem o mesmo reconhecimento). As faixas salariais são muito amplas para o mesmo cargo, o que resulta em profissionais que desempenham as mesmos cargos, funções e responsabilidades com 50% de diferença no salário. Baixa meritocracia e muita politicagem.

    Conselhos para presidência: Tornar a empresa menos política e mais meritocrática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Fca

    Analista de Engenharia Pleno

    Betim, MG


    Prós: Empresa com boas oportunidades em várias áreas, bons benefícios tais como: transporte, alimentação, convênio. Também possui um time com profissionais das mais variadas competências, o que é bom para o crescimento profissional.

    Contras: Precisa ter meios mais claros e justos para promoções. Seu sistema parâmetros de avaliação são confusos e gera muito desconforto no time. Outro ponto negativo diz respeito a mentalidade de alguns líderes que ainda estão em décadas passadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)

Descrição:A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é um conglomerado industrial ítalo-americano que junta as marcas Fiat e Chrysler e está entre os fundadores da indústria automobilística europeia. Com sede no Reino Unido e ações listadas nos EUA e na Itália, foi formado em 2014, após a consolidação da incorporação, na Holanda, do Grupo Chrysler (bandeiras Chrysler, Jeep, RAM e Dodge) pela Fiat. Focado no setor automotivo, o Grupo projeta e produz automóveis, caminhões, tratores, colheitadeiras, máquinas agrícolas, motores, transmissões, peças fundidas, autopeças e sistemas de automação industrial, entre outros. No setor de automóveis, a Fiat desenvolve suas atividades industriais e de serviços por meio de sociedades localizadas em 50 países e mantém relações comerciais com clientes em mais de 190 países.

Site