Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Uma empresa maravilhosa de se trabalhar,respeita muito os funcionários e suas famílias.olha muito pelo lado da segurança dos funcionários,trabalha com muita qualidades.

Contras: Eu nao vejo pontos negativos, porque toda vez que precisei a empresa mim deu suporte para mim e minha família.fui dispensado devido à crise no Brasil.

Conselhos para presidência: Sempre persistir na segurança e qualidade dos produtos fornecidos.

Em tempos de crise não segura ninguém....

VigilanteEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Participação nos lucros,Transporte fretado,alimentação no local,plano de saúde top,abonos, cesta básica,dissídio,premiações,sorteios,festas.

Contras: Em tempos de crise não segura ninguém! Pode ser bom funcionário e tudo mais... Em tempo de crise manda embora. a empresa não tem coração....a empresa tem cnpj!

Conselhos para presidência: Pense mais nos pais de família!

Empresa muito boa de trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios, Boa localização, bom salário! Ônibus da empresa passa na porta, desconto de carro. Almoço na empresa com uma muito boa e fácil acesso aos bancos!

Contras: Oportunidade de crescimento, chefia às vezes sem educação! Tudo é muito longe para resolver, restaurantes muito longe, perdi muito tempo em filas.

Conselhos para presidência: O trabalho em equipe, o bom relacionamento entre os empregados!

Excelente empresa para adquirir experiência.

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O que marcou positivamente na FIAT foi a Estrutura e cuidado com o colaborador. A empresa é extremamente séria e a experiência obtida foi muito importante para o restante da minha carreira.

Contras: um ponto negativo é a política de carreira da empresa, que não acontece de maneira natural, e sim, depende de muitos fatores externos para que suba de cargo.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira.

Boa para trabalhar

OperadorEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Oportunidade, remuneração e pessoas boas de trabalhar, valeu muito a experiência que passei durante a empresa, ensinamentos muito importantes

Contras: Flexibilidade de horário, alguns chefes faltam dar autonomia para alguns funcionários dependendo da área em que ele tiver oportunidade de atuar

Conselhos para presidência: Aproveitar os bons funcionários

Empresa excelente para aprendizado profissional

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ambiente agradável, bons treinamentos e excelentes colegas. Muito aprendizado, reconhecimento do esforço e o salário e benefícios excelentes para o mercado.

Contras: Falta supervisão, na área em que trabalhei nem sempre as promoções eram por objetivos alcançados, mas muito subjetivas de acordo com a visão de um gerente superior, enfim, muito subjetivas as avaliações.

Ótima escola!

Analista de Compras

Betim, MG

Prós: Empresa global que traz oportunidades de participar de projetos Globais. Bom ambiente de trabalho. Contato com pessoas experientes, que trazem bastante conhecimento

Contras: Estrutura engessada, o que impossibilita um rapido crescimento rápido se você performar bem. Baixa remuneração quando se comparada as concorrentes.

Excelente Ambiente para aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: A empresa é um otimo lugar para colocar em pratica o que vemos em sala de aula, o estagiário da fiat tem muita autonomia para desempenhar suas funções.

Contras: A ascenção de cargo e a efetivação de estagiários é complicada, pois como a sede da empresa fica em Betim-MG, as oportunidades que surgem geralmente são preenchidas por colaboradores transferidos.

Boa experiência para o início de carreira.

Operador de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Bons benefícios , como participação nos lucros, refeitório excelente e ótimo plano de saúde. Remuneração boa para o mercado. Vivência de padrões internacionais por ser a terceira maior montadora do mundo.

Contras: A cultura da empresa não estimula que os funcionários estudem e se aperfeiçoem. O crescimento profissional muitas vezes não é por competência, há muitos líderes despreparados e muitas "panelinhas" e puxa-sacos.

Grande potencial de melhoria

Analista de Engenharia do Produto Sênior

Betim, MG

Prós: Trabalhar em projetos globais e interação com demais regiões do grupo. Estar em contato com novas tecnologias e atividades com multidisciplinares. Time de trabalho muito heterogêneo.

Contras: As práticas atuais de reconhecimento das novas lideranças.nos últimos tempos temos tido mais valorização política das pessoas e de acordo com a amizade com os altos cargos da organização no Brasil do que propriamente o conhecimento e competência técnica.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)