Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Fiat

Estágio

Betim, MG

Prós: sempre faz campanhas de início de ano para funcionários que possuem filhos, fim de ano, dando uma ceia de natal, pensa muito na família de uma maneira geral

Contras: Em comparação com outras grandes empresas, o valor da bolsa do Estagiario, é a menor, e para ser estágio, não aprende muita coisa fora do Excel

honesta

Especialista em TIEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Desafios em projetos / projetos em vários países / oportunidade de conhecer mais tecnologias e pessoas de outras fábricas e setores / horário flexível

Contras: Cultura da empresa bem fechada / algumas tecnologias antiquadas / algumas pessoas sem compromisso / oportunidades / sem mais pontos negativos

Empresa boa para adquirir experiencia

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Experiência adquirida no contato com vários gestores, personalidades, e culturas diferentes. Bom ambiente que possibilita várias trocas entre os funcionários efetivos e estagiários

Contras: Não há possibilidade de crescimento se o estagiário não for da área de engenharia ou administração. Outros cursos são deixados de lado e com pouca visibilidade.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para estagiários da área de Gestão de pessoas/Recrutamento

muitas oportunidades, muito trabalho, mas muita burocracia também

Analista de Produtos Pleno

Betim, MG

Prós: é possível ter acesso a uma série de oportunidades que são quase impossíveis em empresas pequenas, como participar de projetos globais, viajar para outras regiões e ter contato com stakeholders que vão te fazer crescer profissionalmente.

Contras: muita burocracia e brigas de ego, que atrasam e pioram os resultados dos projetos.

Conselhos para presidência: diminuir a hierarquia e das mais autonomia aos funcionários.

Empresa muito boa. Aprendizado e amadurecimento profissional!

Analista de Desenvolvimento do Produto

Betim, MG

Prós: Aprendizado, ambiente de trabalho, benefícios, localização... As constantes variações de mercado fazem com que o empregado da empresa seja sempre um cara antenado com o que há de mais novo, e isso é algo diferenciado para ajudar a manter a competitividade.

Contras: A avaliação anual de performance e Leadership poderia ser melhor. (Atualmente ela é de responsabilidade apenas do lider direto, não há uma cobertua 360 graus.

Conselhos para presidência: Penso que a empresa é bem competitiva com o que há no mercado. Sugiro melhorar o plano de carreira baseado em uma avaliação anual de performance e leadership diferente da atual, uma pouco mais voltada para o nossa realidade contemporânea. No geral a empresa é muito boa e tenho satisfação em trabalhar nela.

Sinceramente, não sei se a empresa tem jeito.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Devido a não realização de treinamento com a mão-de-obra técnica você acaba por superar os desafios do cargo, pois tem de aprender tudo sozinho. Grande mundial sendo um ponto positivo no currículo para conseguir outro emprego.

Contras: Meritocracia não existe. É uma gigante multinacional com cultura de empresa pequena, politica e politicagem. A desorganização reina e a maioria das pessoas mostram aquilo que não fazem para se sair bem perante às lideranças. Apesar da planta Jeep em Goiana-PE ser responsável pelo bom desempenho do grupo FCA na América Latina, os funcionários não tem tantos benefícios como a planta de Betim-MG (PLR, etc.).

Eu gosto muito de trabalhar na FCA, estar envolvido no desenvolvimento de carros é muito legal.

Betim, MG

Prós: O conteúdo do trabalho, a empresa pensa, desenvolve e monta veículos. Além da questão profissional, trabalhar na FCA me fez crescer muito profissionalmente, aprendi muito com as pessoas que eu convivi, eu resumiria minha jornada lá com uma palavra: APRENDIZADO.

Contras: O tempo que se leva pra ir voltar do trabalho. Determinadas rotas de ônibus faz com que agente tenha que acordar muito cedo. Esse ponto negativo é um pouco superficial, mas os demais que eu penso, são comuns entre várias empresas.

Neutro

Auxiliar de Produção

Goiana, PE

Prós: Benefícios plano de saúde transporte cesta básica.

Contras: Distância de locomoção dentro da empresa para almoçar ir a almoçar fado também ir ao médico é difícil a saída e chegada na empresa

Conselhos para presidência: Aumentar o horário do almoço pra dar tempo de descansar um pouco é muito corrido pela locomoção

Boa empresa, mas já foi melhor

Especialista

Betim, MG

Prós: Salário compatível com mercado mineiro. Bom restaurante interno. Tem todos os direitos respeitados. Benefícios como kit escolar ajudam principalmente o chão de fábrica.

Contras: PLR é muita baixa quando comparada com a concorrência. Qualidade do ambiente de trabalho vem piorando ano após ano, chegando ao ponto de no auge da crise muitas pessoas pedirem para ser demitidas. Alguns bons benefícios foram cortados como o clube e venda de seminovos a funcionários. Reposição salarial tem escalonamento e com isso salário fica sempre defasado. Oportunidades são poucas e geralmente direcionadas a pessoas que trocam a vida fora da empresa pelo trabalho, co.o férias e fins de semana

Conselhos para presidência: Invista em pessoas para que a Fca se transforme em uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Pessoas é que fazem tudo funcionar.

Empresa ótima para se trabalhar e, com grandes benefícios!

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Possibilidade de crescimento; Desenvolvimento de habilidades e competências; Benefícios atrativos (Clube, descontos em faculdades e etc...) Ambiente competitivo;

Contras: Há possibilidade de ascensão profissional, mas restrita; Nivelar cargos e salários; Pressão alta por resultados; Valorizar o funcionários terceiros.

Conselhos para presidência: Revisar a política de cargos e salários!

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)