Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Grande escola, mas merece cuidado no aprendizado

Analista de Desenvolvimento do ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: A empresa possibilita vasto aprendizado na area de engenharia automotiva e o excelente relacionamentos com os colegas de trabalho, contribuindo para o crescimento profissional de todos

Contras: O relacionamento entre os gestores de pessoas e os seus subordinados é inadequado, a cultura do medo e da ameaça ainda prevalece sobre o incentivo e motivação sustentável, frutos de uma cultura arcaica e ultrapassada se considerarmos as novas gerações de profissionais do mercado.

Empresa com Processos Antigos e Engessados

Comprador Pleno

Campo Largo, PR

Prós: A empresa proporciona qualidade de vida, pois não há demanda de trabalho além do horário padrão. Os profissionais alocados nesta planta são engajados e trabalham em equipe.

Contras: Muitos procedimentos são definidos pela matriz e não refletem a realidade de outras plantas. Empresa com processos muito burocráticos e em duplicidade. Não é um bom ambiente para crescimento profissional. São valorizados apenas os profissionais alocados na matriz. Liderança fraca. Não disponibiliza treinamentos. Não é aberto para novas ideias. Processos muito engessados.

óTima empresa

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ambiente e clima organizacional muito positivo, pude conhecer melhor as diversas áreas de negócio onde a fiat atua dentro do país e também na america latina.

Contras: Horas extras e jornadas extensas de trabalho as vezes são necessárias devido a demandas geradas por problemas com fornecedores de várias partes do país.

Aprendizado

Betim, MG

Prós: as possibilidades para aprender são imensas, apresenta uma equipe de engenharia com espirito de equipe e proporciona um bom ambinte de trabalho

Contras: projetos executados com pressa, falta de planejamento a longo prazo e alguns promocionais equivalem ao cargo q tem

Conselhos para presidência: dar mais tempo para a elaboração de soluções mais bem pensadas

boa

Especialista em Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Empresa multinacional que possibilita trabalhar em vários projetos. Bom ambiente de trabalho. Autonomia no trabalho. Excelente pacote de benefícios

Contras: Falta feedback ao funcionário após avaliação anual. Um pouco desorganizada durante o projeto para que possa realizar o lançamento do produto. Atropela-se etapas.

Revisor de Processo IndustrialEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Ótimo transporte coletivo, Refeitório muito bom. ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

Contras: Trabalho escravo.. trabalha demais. Sofre ameaça de ser demitido o tempo todo! não existe programação de ferias.

Conselhos para presidência: mudar a cultura. Precisa valorizar mais o Empregado. Acreditar mais no Empregado.

Too big, too slow.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Empresa com ótimo nome no mercado, sendo que me ajudou bastante ter feito estágio nela. Empresa grande com várias possibilidades de áreas de atuação.

Contras: Dado ao seu tamanho, o processo de decisão era muito lento. Demorava demais para que tudo acontecesse, e sempre corria o risco de ter retrabalho. RH lento e pouco produtivo.

Conselhos para presidência: Procure dinamizar os processos, para que menos tempo seja perdido.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de grande porte com bons benefícios. Possibilidade de conhecer novas pessoas e uma certa independência para trabalhar. Viagens constantes para atender as revendas.

Contras: Pessoas antigas na empresa que apenas se mantém na mesma devido ao corporativismo excessivo. Se você procura destacar-se na empresa fazendo a diferença é logo podado pelos funcionários antigos. Terrorismo constante se você não faz parte da "panela".

Conselhos para presidência: Possuir política de recursos humanos mais próxima dos funcionários e ser independente da gestão comercial, Acabar com o corporativismo excessivo que protege incompetentes.

Na média é uma boa empresa para se trabalhar

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Bom plano de saúde, bom plano odontológico, horário flexível, boa remuneração por participação nos lucros, boas parcerias de descontos, plano previdência.

Contras: Dificuldade de promoção, localização ruim, troca de feriados sem aviso prévio, excessivo número de reuniões, extremamente burocrática, ambiente de trabalho antigo.

Empresa para se especializar e adquirir o máximo de conhecimento

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Betim, MG

Prós: Conhecimento rápido sobre vários tipos de áreas (técnico) e principalmente comportamental. Valores e cultura são para perfis de flexibilidade

Contras: Pressão muito grande e falta de humanização nos processos diários. Sobressaem o interesse nos resultados da empresa ao valor humano da companhia

Conselhos para presidência: Atentar para a humanização dos processos

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)