Como é trabalhar na Fiat Chrysler Automobiles (FCA)?

Bom!

Betim, MG

Prós: Benefícios, Pessoal e seriedade. Nome da empresa e experiência para currículo. Refeitorio muito bom. Sistema de transporte também muito bom.

Contras: Salários baixos. Contratam engenheiros apenas como analista. Não existe plano de carreira. Pouca oportunidade de crescimento. Estabilidade variável.

Objetiva, sem maiores detalhes.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Estrutura organizacional, embora passando por momento de transformação em sua cultura organizacional, ainda é uma empresa muito forte e bem conceituada no mercado. Vale muito a pena trabalhar neste organização.

Contras: Com a mudança em sua cultura organizacional, perdeu-se muito da paixão que os colaboradores tinham pela empresa, virou uma fabrica de planilhas e relatórios sem muito critérios e aplicação prática.

Empresa mediana

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: O ambiente de nível internacional e os recursos tecnológicos promove ao empregado muito aprendizado.

Contras: Carreira engessada, hierarquia em excesso, falta analisar melhor os talentos e procurar critérios de seleção para demissão, com finalidade de corte de custos

Conselhos para presidência: Planos de carreira melhores.

Grande Empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Organização e ótimos benefícios. Localidade, salário e local de ambiente muito bem estruturado, tanto de equipamentos quanto de estruturas. Visão de crescimento sempre.

Contras: Muitos líderes com choque de gestão. Cada um puxa para o seu lado e não enxergam a direção que a empresa tem que tomar unindo as áreas. Conflito entre funcionários. Gestão de choque.

Satisfatorio

Analista Júnior

Betim, MG

Prós: boa estrutura, empresa grande, Participação nas vendas, plano de carreira, possibilidad de experiências internacionais, entre outras oportunidades de crescimentos

Contras: Má administracao nas tomadas de decisao da empresa que levam a confusões e estresse para realizar o trabalho, seria importante seguir uma estratégia

Esteja preparado para ser muito cobrado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Betim é uma cidade do interior de MG. Onde o Custo de vida não é tão alto. O mineiro é bem receptivo. São oferecidos muitos cursos de aprimoramento.

Contras: Cultura extremamente arrogante da direção de origem italiana. E isso é repassado nas cobranças aos subordinados de todos os níveis hierárquicos.

Empresa para desenvolvimento profissional

Analista de Produtos Pleno

Betim, MG

Prós: Boa empresa para aprender, desenvolver grandes projetos, pode fornecer oportunidades interessantes pra carreira. Relação com profissionais de outros países e ambiente geralmente amistoso.

Contras: Possui um ambiente político forte e um plano de carreira extremamente conservador. Possui dificuldade para reter talentos pois a carreira é engessada e com progressão lenta, dependendo do setor é muito difícil ter uma oportunidade. Toma muitas horas do dia devido a localização.

Estágio na Fiat Chrysler automobiles

Betim, MG

Prós: Comodidade ao ir para o trabalho, rede de transportes muito completa. Também a alimentação é muito boa, tanto na parte de almoços quanto lanches quando há confraternizações

Contras: Ao longo dos anos a Cultura da empresa foi se misturando e hoje não há um padrão. Não há treinamentos introdutórios. E a forte departamentalização nos faz acreditar que lá dentro cada departamento é uma empresa diferente que competem entre si

Estágio

Betim, MG

Prós: A empresa oferece auxílio na formação do estagiário, integração em diversas áreas, oportunidade de aplicação de métodos vistos em sala nas linhas automotivas. Contato com profissionais de vários países.

Contras: Estagiários possuem poucos benefícios, não possuem projetos próprio e nao possuem plano de carreira. Poderiam ter uma avaliação para captação potenciais talentos.

Fui muito feliz nessa empresa.

Metrologista TridimensionalEx-funcionário, saiu em 2017

Betim, MG

Prós: Nada a declarar de negativo com relação a empresa.Trabalhei muitos anos de forma bastante satisfatória.

Contras: Chefe demais. Mais chefe que peão. Deveriam agregar mais setores trata-se de uma empresa com uma hierarquia com muitos níveis. Chefe do chefe do chefe.

Fiat Chrysler Automobiles (FCA)