Como é trabalhar na FH?

desmotivadora

Administração

Prós: Alguns benefícios como vale refeição, plano de saúde e horários flexíveis para

Contras: Não existe meritocracia, só cresce quem puxa saco ou é amigo e/ou parente. Nenhuma valorização do profissional. Não existe recursos humanos. Apenas departamento pessoal que só faz folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários que se esforçam ou a rotatividade dos cargos será alta.

Um otimo lugar para se desenvolver

Consultor Pleno

Prós: A FH é uma otima empresa do setor de tecnologia, que prive soluções multiplataformas, possui um pool de cliente enormes provendo muitas oportunidades para seus funcionários.

Contras: O modelo salarial, política de remuneração e informações na contratação, impactam diretamente na rotina financeira de seus funcionários, acredito que poderia ser melhor elaborada.

Conselhos para presidência: investir na meritocracia seja em cursos ou remuneração

Imatura

Especialista

Prós: Incentiva o estudo. Atualmente so vejo esse ponto positivo. Não tenho mais nada a declarar, pois acho que se falar mais alguma coisa não vai refletir a minha visão da empresa.

Contras: Muda muito a forma de salario. Em 3 anos ganho menos que ganhava quando entrei. Todo ano muda a forma de remuneração. Desmotiva o funcionário e faz a gente ficar buscando vaga no mercado.

Boa empresa, com alguns pontos a serem melhorados, principalmente na gerência de recursos.

ABAP Pleno

Prós: Canais de comunicação com o colaborador sempre disponíveis, fácil acesso aos representantes da empresa, de todos os setores. Valorização da busca pelo conhecimento.

Contras: Falhas no gerenciamento de agenda de alocações de recursos, como aproximação da base do consultor ao cliente, desfavorecendo quem pode dar atendimento mais próximo de sua residência. Oportunidades de se trabalhar com novas tecnologias é restrita.

Conselhos para presidência: Garantir melhor a igualdade de benefícios a todos os colaboradores.

Precisa crescer como consultoria.

Prós: Bons equipamentos de trabalho, a empresa tem bons profissionais, oferece alguns treinamentos das ferramentas, tem produtos competitivos no mercado, Solução Fiscal

Contras: A instabilidade em relação aos tipo de contratação e salários, muda constantemente trazendo insegurança aos funcionários, precisa melhorar a comunicação e toda a parte de departamento pessoal.

Conselhos para presidência: Valorizar e ouvir mais os seus funcionários.

Como todas as outras consultorias, tem seus problemas e pode melhorar muito.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: A consultoria possui excelentes profissionais, em maioria são seniors, e grande agilidade e flexibilidade na mobilização das equipes de projetos.

Contras: As mudanças de politica salarial são problemáticas e a cada ano tem perdido a boa referencia que possuía quanto a qualidade na remuneração das equipes.

Um bom local para adquirir experiência e dependendo do projeto crescer profissionalmente

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Estrutura muito boa com fornecimento de notebooks de qualidade, local de trabalho confortável. Flexibilidade para a escolha dos benefícios. Avaliação de desempenho para reajuste de salário. Salário e benefícios sempre pagos em dia.

Contras: Salário é muito distribuído com benefícios e bônus, o salário base acaba ficando muito baixo. Promessas na hora da contratação não cumpridas como o apoio às certificações e a avaliação de desempenho semestral (que na verdade é anual). A empresa se preocupa em atender às suas necessidades (aumentos de salário relevantes e realocação de cargos) apenas quando você está com outra proposta.

Conselhos para presidência: Existem analistas excelentes que ganham quase o mesmo que um estagiário sendo que o cliente paga por ele um valor 10 vezes maior à FH. Não seria interessante repassar um pouco mais desse valor ao funcionário?

Forma de Contratação e Clareza

Consultor Sênior

Prós: Os colaboradores e lideres são todos muito solícitos e tecnicamente muito capazes, os projetos de uma forma geral são bons e os clientes bem diversificados, possui uma boa estabilidade no mercado devido a solução fiscal desenvolvida internamente.

Contras: A Forma de Contratação é complexa e não beneficia o colaborador, a comunicação é falha e as diretrizes da empresa não são compartilhadas de forma satisfatória. A empresa se valeu da situação politico econômica do país para tirar vantagens sobre a forma de contratação de seus colaboradores, um absurdo uma empresa que se ajusta legalmente repassando o ônus das alterações aos seus funcionários, lamentável.

Podia pagar melhor

ABAP Pleno

Prós: Todos estão sempre dispostos a ajudar, os funcionários fazem a empresa

Contras: Alocações desorganizadas, equipe de vendas ruins e má valorização do funcionário

Em alguns setores deixam a desejar

Analista de TI

Prós: Ambiente agradável, ótimos perfis de funcionários, horários flexíveis.

Contras: Apesar da média salarial ser boa o regime de contratação não agrada muito

Conselhos para presidência: Reavaliar o regime de contratação e o reconhecimento do funcionário.

FH

Descrição:A essência da FH é a combinação de estratégia com assertividade. A FH combina consultoria de negócios para impulsionar a empresa de seus clientes com a implementação de soluções de tecnologia. Sempre superando desafios e gerando resultados, foi eleita pelos clientes uma das 4 melhores parceiras SAP do Brasil. O principal objetivo é atender a todas as necessidades de seus clientes quando o assunto é tecnologia.