Como é trabalhar na FH?

Boa empresa, com alguns pontos a serem melhorados, principalmente na gerência de recursos.

ABAP Pleno

Prós: Canais de comunicação com o colaborador sempre disponíveis, fácil acesso aos representantes da empresa, de todos os setores. Valorização da busca pelo conhecimento.

Contras: Falhas no gerenciamento de agenda de alocações de recursos, como aproximação da base do consultor ao cliente, desfavorecendo quem pode dar atendimento mais próximo de sua residência. Oportunidades de se trabalhar com novas tecnologias é restrita.

Conselhos para presidência: Garantir melhor a igualdade de benefícios a todos os colaboradores.

Um otimo lugar para se desenvolver

Consultor Pleno

Prós: A FH é uma otima empresa do setor de tecnologia, que prive soluções multiplataformas, possui um pool de cliente enormes provendo muitas oportunidades para seus funcionários.

Contras: O modelo salarial, política de remuneração e informações na contratação, impactam diretamente na rotina financeira de seus funcionários, acredito que poderia ser melhor elaborada.

Conselhos para presidência: investir na meritocracia seja em cursos ou remuneração

Imatura

Especialista

Prós: Incentiva o estudo. Atualmente so vejo esse ponto positivo. Não tenho mais nada a declarar, pois acho que se falar mais alguma coisa não vai refletir a minha visão da empresa.

Contras: Muda muito a forma de salario. Em 3 anos ganho menos que ganhava quando entrei. Todo ano muda a forma de remuneração. Desmotiva o funcionário e faz a gente ficar buscando vaga no mercado.

Precisa crescer como consultoria.

Prós: Bons equipamentos de trabalho, a empresa tem bons profissionais, oferece alguns treinamentos das ferramentas, tem produtos competitivos no mercado, Solução Fiscal

Contras: A instabilidade em relação aos tipo de contratação e salários, muda constantemente trazendo insegurança aos funcionários, precisa melhorar a comunicação e toda a parte de departamento pessoal.

Conselhos para presidência: Valorizar e ouvir mais os seus funcionários.

Como todas as outras consultorias, tem seus problemas e pode melhorar muito.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: A consultoria possui excelentes profissionais, em maioria são seniors, e grande agilidade e flexibilidade na mobilização das equipes de projetos.

Contras: As mudanças de politica salarial são problemáticas e a cada ano tem perdido a boa referencia que possuía quanto a qualidade na remuneração das equipes.

Um bom local para adquirir experiência e dependendo do projeto crescer profissionalmente

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Estrutura muito boa com fornecimento de notebooks de qualidade, local de trabalho confortável. Flexibilidade para a escolha dos benefícios. Avaliação de desempenho para reajuste de salário. Salário e benefícios sempre pagos em dia.

Contras: Salário é muito distribuído com benefícios e bônus, o salário base acaba ficando muito baixo. Promessas na hora da contratação não cumpridas como o apoio às certificações e a avaliação de desempenho semestral (que na verdade é anual). A empresa se preocupa em atender às suas necessidades (aumentos de salário relevantes e realocação de cargos) apenas quando você está com outra proposta.

Conselhos para presidência: Existem analistas excelentes que ganham quase o mesmo que um estagiário sendo que o cliente paga por ele um valor 10 vezes maior à FH. Não seria interessante repassar um pouco mais desse valor ao funcionário?

Empresa cansativa porem boa de se trabalhar

Consultor Hybris

Prós: Ritmo de trabalho muito bom, salário bom tambem ante aos outros salarios do mercado atualmente. Atualmente o mercado de ecommerce é bastante promissor.

Contras: Necessario realizar muitas horas extras. O trabalho é desorganizado. As vezes falta gestão durante o projeto. Falta de organização noa processos de trabalho

Melhor empresa para se trabalhar!

Prós: Uma empresa realmente adulta. Se preocupa com impactos sociais, ambientais. O melhor da empresa é que você tem contato com qualquer pessoa lá dentro. Exatamente isso! Você pode falar com os fundadores da empresa e eu garanto que eles VÃO te responder. O salário é um grande motivacional. Os benefícios são luxuosos! Sinceramente, por salário e benefícios eu entraria na empresa, mas por amor (que é exatamente o que eu sinto) eu fico na empresa. Excelentes profissionais, excelentes pessoas. Todos ajudam em seu desenvolvimento profissional. Todos se importam uns com os outros. Estou realmente feliz em trabalhar aqui. Recomendo muito para quem quer aprender e seguir carreira nessa empresa. Eles oferecem plano de carreira excelente! Basta com que você mostre amor pela empresa e faça o que precisa.

Contras: Sinceramente como eu sou tão apaixonado pela empresa eu não tenho nenhum ponto a citar. Nada mesmo.

Conselhos para presidência: Continuem assim. Invistam em seus profissionais. Tentem abrir academias SAP como faziam antigamente. Seria um diferencial maior ainda.

Forma de Contratação e Clareza

Consultor Sênior

Prós: Os colaboradores e lideres são todos muito solícitos e tecnicamente muito capazes, os projetos de uma forma geral são bons e os clientes bem diversificados, possui uma boa estabilidade no mercado devido a solução fiscal desenvolvida internamente.

Contras: A Forma de Contratação é complexa e não beneficia o colaborador, a comunicação é falha e as diretrizes da empresa não são compartilhadas de forma satisfatória. A empresa se valeu da situação politico econômica do país para tirar vantagens sobre a forma de contratação de seus colaboradores, um absurdo uma empresa que se ajusta legalmente repassando o ônus das alterações aos seus funcionários, lamentável.

Lugar legal para quem gosta de desafio.

Diretor

Prós: A empresa estimula o mergulho na aplicação de tecnologia para resolver problemas de negócio. Ambiente perfeito para pessoas curiosas e capazes de executar. A participação em projetos internacionais são um diferencial importante para quem busca ter esta experiência.

Contras: Pouca flexibilidade, quando comparada com startups, com os horários de trabalho Usa modelos meritocráticos para as avaliações que podem ser melhorados.

Conselhos para presidência: Cuidar dos jovens talentos e formá-los para serem os líderes daqui a 5 anos.

FH

Descrição:A essência da FH é a combinação de estratégia com assertividade. A FH combina consultoria de negócios para impulsionar a empresa de seus clientes com a implementação de soluções de tecnologia. Sempre superando desafios e gerando resultados, foi eleita pelos clientes uma das 4 melhores parceiras SAP do Brasil. O principal objetivo é atender a todas as necessidades de seus clientes quando o assunto é tecnologia.