Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Festo Brasil?

48 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.35
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Campo fértil para o sucesso profissional!

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: A Festo é uma empresa que proporciona boas condições e um bom ambiente de trabalho. Além de investir na capacitação de seu pessoal, possui bons benefícios e bons programas sociais. Pratica salários compatíveis com o mercado e possui um programa de participação nos resultados que valoriza a contribuição de cada um no resultado da empresa.

    Contras: A liderança dos gestores é fraca e isso contamina o respectivo time. A alta direção da empresa é muito lenta na tomada de decisão.

    Conselhos para presidência: Livrar-se de gestores que só reclamam e pouco produzem. Contratar um diretor geral que entenda do negócio e atenda as competências esperadas para essa função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Gosto muito da minha função e do ambiente onde trabalho

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Um ambiente muito bom para se trabalhar, onde as pessoas se respeitam muito, com ótima oportunidade de aprendizado, ótimos benefícios e condições de trabalho.

    Contras: A administração de RH da empresa é péssima, muito ruim mesmo. A empresa não possui processos bem definidos e não faz muitos esforços para melhorar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    De Organização Exemplo para Exemplo de Desorganização.

    Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de Capital fechado, Familiar, ótimos produtos, equipe de vendas experiente e com reconhecimento pela tradição Alemã.

    Contras: Lenta, burocrática e, mais do que nunca, desorganizada. Alta gestão mais preocupada em manter o próprio emprego e salário (desproporcional) do que impulsionar a empresa ou sua equipe.

    Conselhos para presidência: Para a Presidencia do Brasil, entender o mercado, a cultura e as pessoas é fundamental e não opcional. Falar (um pouco) do idioma, não o faz qualificado. Cortar custos da empresa, não somente dos funcionários, comece dando exemplo; 2 anos morando no Hyatt e Mercury? Para a Presidencia Alemã, vocês são notoriamente conhecidos pela inteligência e capacidade de execução, por favor, use os 2 de maneira correta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ex colaborador satisfeito

    Consultor Técnico de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

    Vitória, ES


    Prós: Atenção aos colaboradores; Investimentos em pesquisa e desenvolvimento; Remuneração compatível às melhores empresas do mercado.

    Contras: Custos gerenciais excessivos; Burocracia exagerada; Falta de inteligência de mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Feliz, porém, ainda há muito trabalho pela frente.

    Gestor de Produto

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversas oportunidades para aprendizado na fase inicial de carreira.

    Contras: Processos muito mal estruturados e uma administração de RH muito ruim.

    Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos da empresa ajudará a melhorar o tempo de resposta da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Poderia ser a melhor

    Projetista

    São Paulo, SP


    Prós: Abertura para aprendizado, pois é uma empresa que ministra cursos de várias tecnologias e o material didático é disponibilizado para os funcionários

    Contras: Política de cargos e salários, pois ao mesmo tempo que existe abertura para aprendizado, existe também a falta de consideração para com o funcionário que dedica vários anos a empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Recomendo, é uma ótima empresa.

    Vendedor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Tem muitas oportunidades de premiações no decorrer do ano. também há possibilidades de crescimento profissional e aprendizagem com o incentivo da empresa.

    Contras: Tem muita burocracia interna. ..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa - ainda - porém vendo seus profissionais e conhecimento serem trocados por menor custo.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura para uma empresa nacional, filial de multinacional. Cumpridora de todos os compromissos legais, indo inclusive além para com o funcionário, condizente com sua posição no mercado em que atua.

    Contras: Embora estejamos no século 21 a empresa não tem e não conseguiu gerar um plano de carreira claro, fazendo com que os funcionários fiquem na empresa em função de sua estrutura, estabilidade e benefícios. Não possui uma política clara de promoções e incentivo à carreira do funcionário, sendo muito baseada na opinião pessoal de cada gestor. Foi um ambiente muito bom na época pré-crise global (2008/9), desceu degraus, piorou novamente na crise brasileira (2014/17) e hoje tem problemas de comunicação interna, o que não favorece o funcionário.

    Conselhos para presidência: Ter uma política clara relacionada a plano de carreira e ter mais transparência top-down, horizontalizando a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Festo Brasil

    Analista de Remuneração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Ótima empresa excelentes benefícios, refeitório legal, funcionários bacanas, projetos incríveis, plano de carreira, mundialmente conhecida e é isso.

    Contras: Contratação temporária o que prejudica na contratação, atendendo às demandas do mercado nacional e internacional alemã seria bem viável parar com esse lance de contrações temporárias

    Conselhos para presidência: Renovar é preciso

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?