Como é trabalhar na Festo Brasil?

Campo fértil para o sucesso profissional!

Consultor

Prós: A Festo é uma empresa que proporciona boas condições e um bom ambiente de trabalho. Além de investir na capacitação de seu pessoal, possui bons benefícios e bons programas sociais. Pratica salários compatíveis com o mercado e possui um programa de participação nos resultados que valoriza a contribuição de cada um no resultado da empresa.

Contras: A liderança dos gestores é fraca e isso contamina o respectivo time. A alta direção da empresa é muito lenta na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Livrar-se de gestores que só reclamam e pouco produzem. Contratar um diretor geral que entenda do negócio e atenda as competências esperadas para essa função.

Gosto muito da minha função e do ambiente onde trabalho

Prós: Um ambiente muito bom para se trabalhar, onde as pessoas se respeitam muito, com ótima oportunidade de aprendizado, ótimos benefícios e condições de trabalho.

Contras: A administração de RH da empresa é péssima, muito ruim mesmo. A empresa não possui processos bem definidos e não faz muitos esforços para melhorar isso.

De Organização Exemplo para Exemplo de Desorganização.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de Capital fechado, Familiar, ótimos produtos, equipe de vendas experiente e com reconhecimento pela tradição Alemã.

Contras: Lenta, burocrática e, mais do que nunca, desorganizada. Alta gestão mais preocupada em manter o próprio emprego e salário (desproporcional) do que impulsionar a empresa ou sua equipe.

Conselhos para presidência: Para a Presidencia do Brasil, entender o mercado, a cultura e as pessoas é fundamental e não opcional. Falar (um pouco) do idioma, não o faz qualificado. Cortar custos da empresa, não somente dos funcionários, comece dando exemplo; 2 anos morando no Hyatt e Mercury? Para a Presidencia Alemã, vocês são notoriamente conhecidos pela inteligência e capacidade de execução, por favor, use os 2 de maneira correta.

Ex colaborador satisfeito

Consultor Técnico de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Atenção aos colaboradores; Investimentos em pesquisa e desenvolvimento; Remuneração compatível às melhores empresas do mercado.

Contras: Custos gerenciais excessivos; Burocracia exagerada; Falta de inteligência de mercado.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Feliz, porém, ainda há muito trabalho pela frente.

Gestor de Produto

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversas oportunidades para aprendizado na fase inicial de carreira.

Contras: Processos muito mal estruturados e uma administração de RH muito ruim.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos da empresa ajudará a melhorar o tempo de resposta da empresa.

Poderia ser a melhor

Projetista

Prós: Abertura para aprendizado, pois é uma empresa que ministra cursos de várias tecnologias e o material didático é disponibilizado para os funcionários

Contras: Política de cargos e salários, pois ao mesmo tempo que existe abertura para aprendizado, existe também a falta de consideração para com o funcionário que dedica vários anos a empresa

Recomendo, é uma ótima empresa.

Vendedor Técnico

Prós: Tem muitas oportunidades de premiações no decorrer do ano. também há possibilidades de crescimento profissional e aprendizagem com o incentivo da empresa.

Contras: Tem muita burocracia interna. ..

Boa empresa - ainda - porém vendo seus profissionais e conhecimento serem trocados por menor custo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura para uma empresa nacional, filial de multinacional. Cumpridora de todos os compromissos legais, indo inclusive além para com o funcionário, condizente com sua posição no mercado em que atua.

Contras: Embora estejamos no século 21 a empresa não tem e não conseguiu gerar um plano de carreira claro, fazendo com que os funcionários fiquem na empresa em função de sua estrutura, estabilidade e benefícios. Não possui uma política clara de promoções e incentivo à carreira do funcionário, sendo muito baseada na opinião pessoal de cada gestor. Foi um ambiente muito bom na época pré-crise global (2008/9), desceu degraus, piorou novamente na crise brasileira (2014/17) e hoje tem problemas de comunicação interna, o que não favorece o funcionário.

Conselhos para presidência: Ter uma política clara relacionada a plano de carreira e ter mais transparência top-down, horizontalizando a gestão.

Festo Brasil

Analista de Remuneração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa excelentes benefícios, refeitório legal, funcionários bacanas, projetos incríveis, plano de carreira, mundialmente conhecida e é isso.

Contras: Contratação temporária o que prejudica na contratação, atendendo às demandas do mercado nacional e internacional alemã seria bem viável parar com esse lance de contrações temporárias

Conselhos para presidência: Renovar é preciso

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.