Como é trabalhar na Festo Brasil?

Campo fértil para o sucesso profissional!

Consultor

Prós: A Festo é uma empresa que proporciona boas condições e um bom ambiente de trabalho. Além de investir na capacitação de seu pessoal, possui bons benefícios e bons programas sociais. Pratica salários compatíveis com o mercado e possui um programa de participação nos resultados que valoriza a contribuição de cada um no resultado da empresa.

Contras: A liderança dos gestores é fraca e isso contamina o respectivo time. A alta direção da empresa é muito lenta na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Livrar-se de gestores que só reclamam e pouco produzem. Contratar um diretor geral que entenda do negócio e atenda as competências esperadas para essa função.

Gosto muito da minha função e do ambiente onde trabalho

Prós: Um ambiente muito bom para se trabalhar, onde as pessoas se respeitam muito, com ótima oportunidade de aprendizado, ótimos benefícios e condições de trabalho.

Contras: A administração de RH da empresa é péssima, muito ruim mesmo. A empresa não possui processos bem definidos e não faz muitos esforços para melhorar isso.

De Organização Exemplo para Exemplo de Desorganização.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de Capital fechado, Familiar, ótimos produtos, equipe de vendas experiente e com reconhecimento pela tradição Alemã.

Contras: Lenta, burocrática e, mais do que nunca, desorganizada. Alta gestão mais preocupada em manter o próprio emprego e salário (desproporcional) do que impulsionar a empresa ou sua equipe.

Conselhos para presidência: Para a Presidencia do Brasil, entender o mercado, a cultura e as pessoas é fundamental e não opcional. Falar (um pouco) do idioma, não o faz qualificado. Cortar custos da empresa, não somente dos funcionários, comece dando exemplo; 2 anos morando no Hyatt e Mercury? Para a Presidencia Alemã, vocês são notoriamente conhecidos pela inteligência e capacidade de execução, por favor, use os 2 de maneira correta.

Ex colaborador satisfeito

Consultor Técnico de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: Atenção aos colaboradores; Investimentos em pesquisa e desenvolvimento; Remuneração compatível às melhores empresas do mercado.

Contras: Custos gerenciais excessivos; Burocracia exagerada; Falta de inteligência de mercado.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

GerenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Feliz, porém, ainda há muito trabalho pela frente.

Gestor de Produto

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, diversas oportunidades para aprendizado na fase inicial de carreira.

Contras: Processos muito mal estruturados e uma administração de RH muito ruim.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor os processos da empresa ajudará a melhorar o tempo de resposta da empresa.

Poderia ser a melhor

Projetista

Prós: Abertura para aprendizado, pois é uma empresa que ministra cursos de várias tecnologias e o material didático é disponibilizado para os funcionários

Contras: Política de cargos e salários, pois ao mesmo tempo que existe abertura para aprendizado, existe também a falta de consideração para com o funcionário que dedica vários anos a empresa

Ótima empresa porém mal gerida

Ferramenteiro

Prós: Empresa muito boa , mas poderia ser melhor,mas chefes compreencivos, horários flexíveis, local de trabalho limpo e organizado.Varios benefício para vc e sua família.

Contras: Não se tem plano de carreira tenho 7 anos não tive um aumento de salário por mérito, apenas dissídio, participação dos lucros não e igual para todos, isso traz uma desigualdade , desmotiva demais.

Conselhos para presidência: Olhe e valorize seu trabalhadores,pois sei que a empresa pode fazer muito mais por nós.

Empresa muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida, grande , processos bem definidos, pessoal com garra, benefícios compatíveis com o mercado, time muito bom de se trabalhar, estabilidade.

Contras: Difícil promoção, processo lento, processo engessado, a matriz toma todas as decisões independente da cultura do país, não há plano de carreira

Boa empresa, com poréns.

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade para poder atender o cliente, o vendedor podia trabalhar da forma que achava melhor para sua carteira, ótimas ferramentas de trabalho. Empresa fornece uma otima estrutura para que a venda seja feita com qualidade. Benefícios acima do mercado.

Contras: Excesso de chefia, difícil de se conseguir progredir dentro da empresa devido ao engessamento dos cargos, como em muitas empresas o parecer trabalhar bem muitas vezes vale mais do que o trabalho realmente bem feito. Pouco valor na formação do funcionário, regras do jogo mudam constantemente.

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.