Como é trabalhar na Festo Brasil?

Uma ótima empresa para se trabalhar!

Gerente

Prós: Ambiente agradável, pacote de benefícios acima da média de mercado, foco no mercado e na tecnologia de ponta. Os funcionários são devidamente reconhecidos e existem oportunidades adequadas para todos os níveis.

Contras: Muitas políticas e burocracias desnecessárias para o bom funcionamento da empresa, transparecendo que falta confiança nos funcionários.

Possibilidade de aprender muito a cada dia

Prós: Empresa com ótima estrutura interna. Há uma grande interface com outras unidades pelo mundo.

Contras: Necessidade de maior alinhamento de gestão: Não-clareza de um plano de carreira e ascensão de salários.

Melhoria contínua

Instrutor

Prós: Aberto para idéias, aprendizado amplo, desenvolvimento contínuo.

Contras: Competitividade, má comunicação.

Conselhos para presidência: Liberdade maior

ótimo para engenheiros

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grande portfólio de altíssima qualidade. Mix de benefícios interessante.

Contras: Problemas de Gestão. Remuneração baixa.

Minha avaliação realista. Retrata o pensamento de uma pessoa que gosta de trabalhar na FESTO.

Analista de Sistemas de Automação

Prós: O ambiente de trabalho é formado por pessoas cultas e educadas.

Contras: A diretoria e o RH são lastimáveis, não fazem seu trabalho corretamente e prezam por favorecimento.

Conselhos para presidência: Rever conceito do plano de carreira dos funcionários novos. Reavaliar o RH para torna-lo eficiente, hoje esse departamento representa um enorme custo e tem muitos benefícios que na minha opinião não condizem com o nível de entrega para a empresa.

Prós e Contras

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Restaurante gratuito de ótima qualidade.

Contras: Participação nos lucros, valores não é repartido por igual.

Conselhos para presidência: Olhar mais para o pessoal de chão de fábrica.

Bom lugar para trabalhar e crescer profissionalmente.

Técnico de Mecatrônica

Prós: Empresa com ambiente de trabalho muito bom e a convivência com os demais funcionários. Empresa inxentiva o crescimento profissional.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa, se houver um ponto negativo a destacar séria a forma de distribuição da PLR.

De Organização Exemplo para Exemplo de Desorganização.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de Capital fechado, Familiar, ótimos produtos, equipe de vendas experiente e com reconhecimento pela tradição Alemã.

Contras: Lenta, burocrática e, mais do que nunca, desorganizada. Alta gestão mais preocupada em manter o próprio emprego e salário (desproporcional) do que impulsionar a empresa ou sua equipe.

Conselhos para presidência: Para a Presidencia do Brasil, entender o mercado, a cultura e as pessoas é fundamental e não opcional. Falar (um pouco) do idioma, não o faz qualificado. Cortar custos da empresa, não somente dos funcionários, comece dando exemplo; 2 anos morando no Hyatt e Mercury? Para a Presidencia Alemã, vocês são notoriamente conhecidos pela inteligência e capacidade de execução, por favor, use os 2 de maneira correta.

Campo fértil para o sucesso profissional!

Consultor

Prós: A Festo é uma empresa que proporciona boas condições e um bom ambiente de trabalho. Além de investir na capacitação de seu pessoal, possui bons benefícios e bons programas sociais. Pratica salários compatíveis com o mercado e possui um programa de participação nos resultados que valoriza a contribuição de cada um no resultado da empresa.

Contras: A liderança dos gestores é fraca e isso contamina o respectivo time. A alta direção da empresa é muito lenta na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Livrar-se de gestores que só reclamam e pouco produzem. Contratar um diretor geral que entenda do negócio e atenda as competências esperadas para essa função.

Empresa preocupada com o funcionário, mas antiquada em muitos aspectos.

Analista de Marketing

Prós: Preocupação com o bem estar do funcionário. Ambulatório e médico na empresa. Ambiente agradável e amistoso.

Contras: Empresa precisa se atualizar. Processos lentos e burocráticos. Como uma empresa de tecnologia, deveria ser pioneira no mercado.

Conselhos para presidência: Olhar para o mercado e tentar se atualizar. Reduzir a burocracia. Foco maior no cliente. Reputação de bom produto não é o suficiente.

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.