Como é trabalhar na Festo Brasil?

Festo

Auxiliar Administrativo

Prós: Cultura bem estabelecida, cuidam muito bem da saúde dos funcionários, do bem-estar, tem uma estrutura muito bonita, e um clima organizacional bem descontraído.

Contras: Não tem plano de carreira, e as possibilidades de crescimento são pequenas. Os salários são baixos, e os aumentos reais escassos. Valorizam apenas algumas áreas e esquecem de outras.

Conselhos para presidência: Valorizem todas as áreas da empresa, todos fazem a diferença e tem sua importância para o negócio!

Festo Brasil é um marco para qualquer profissional

Gestor de Projetos

Prós: Investe em conhecimento para o funcionário, ambiente de trabalho excelente, metodologia de aprimoramento, qualidade da empresa em pensar no funcionário. Conheci muitas pessoas boas por lá, guardarei com carinho essa experiência.

Contras: Conceitos de organização e cronograma problemáticos, falta de reconhecimento por alguns gestores, vem perdendo mercado por erros de estrategia

Conselhos para presidência: Passem a valorizar os pequenos para serem grandes, e enxerguem a mudança de valores nos custos de produtos diante do mercado.

Excelente empresa, mas não valoriza o potencial de seus funcionários

Prós: Excelente empresa, com um clima organizacional muito bom, respeito pelos profissionais, tecnologia de ponta, acesso a informação, pessoas acessíveis dispostas a ajudar, planejada estrategicamente.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado, uma gestão RH despreparada e que não se importa com o funcionário, não oferece planejamento de carreira e não busca internamente talentos, pouco decisiva e muito burocrática

Um bom lugar pra começar, não pra ficar.

Consultor de Vendas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Investe em conhecimento para o funcionário, ambiente de trabalho muito bom. Conheci muitas pessoas boas por lá, guardarei com carinho essa experiência.

Contras: Excesso de burocracia nos processos do dia a dia, falta de incentivo financeiro comparado com a concorrência, diretoria comete erros infantis.

Conselhos para presidência: Modelo francês de varejo está absurdamente defasado, está na hora de inovação.

Empresa para aprender, mas não para ganhar dinheiro.

Consultor de Aplicações

Prós: Ótima oportunidade de aprender a otimizar processos produtivos. Desafios constantes e desenvolvimento de networking com pessoas interessantes (externa e internamente) fazem o dia-a-dia da função ser enriquecedor.

Contras: Embora a função na prática seja de "engenheiro de aplicação e vendas" devido a complexidade e diversidade de tarefas, não registram como tal para não pagar o piso mínimo da categoria. Não há plano de carreira e a mudança de função não é estimulada por mérito, mas por tempo de casa ou indicação.

Conselhos para presidência: Mais do que gerir é importante conhecer os processos a base da empresa para entender quais são as limitações do dia-a-dia, principalmente na área comercial. Hoje a empresa é muito burocrática, o que faz com que tempos de reação e decisão sejam demasiadamente longos para assuntos simples e dificultem o desenvolvimento de negócios de grande porte. A falta de um plano de carreira e de um RH forte certamente piorará o cenário no médio prazo.

Recomendaria

Assistente Fiscal

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, boa dinâmica, trabalho flexível, gestores bem relacionados e acessíveis. Trabalhos ricos em conhecimento nos processos.

Contras: Não tem benefícios como ajuda de custo nos curso de idiomas e especialização, Deveria ter plano de carreiras, Ticket refeição, programa de atualização.

Orgulho de ser Festo

Consultor de Aplicações

Prós: Bom ambiente entre os funcionários e um bom lugar para aprender. A marca é reconhecida pelos clientes e pelo mercado como uma empresa de confiança é grande bagagem técnica.

Contras: Atualmente a política de corte de custos está fazendo com que excelentes profissionais estejam infelizes com seu salário e seus benefícios atuais.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção aos talentos da empresa, muitos estão esquecidos em funções burocráticas ou que não extraem todo potencial desses profissionais.

Foi uma boa empresa,porém segue em um declínio constante de uns anos até aqui.

Operador de CNC

Prós: Pontos positivos a empresa tem ferramental de qualidade,refeitório,bom ambiente entre colegas de trabalho.

Contras: Olham com desprezo área operacional. Sem plano de carreira. Empresa cortando muitos benefícios na área operacional. Além do regime imposto no ambiente fabril ditatorial. Ou seja sem prevenções de aumento salarial por mérito.

Conselhos para presidência: Respeitar o ser humano, a prepotência de alguns que receberam delegação de estar no comando na área fabril só desmotiva os colaboradores.

Uma ótima empresa para se trabalhar!

Gerente

Prós: Ambiente agradável, pacote de benefícios acima da média de mercado, foco no mercado e na tecnologia de ponta. Os funcionários são devidamente reconhecidos e existem oportunidades adequadas para todos os níveis.

Contras: Muitas políticas e burocracias desnecessárias para o bom funcionamento da empresa, transparecendo que falta confiança nos funcionários.

Possibilidade de aprender muito a cada dia

Prós: Empresa com ótima estrutura interna. Há uma grande interface com outras unidades pelo mundo.

Contras: Necessidade de maior alinhamento de gestão: Não-clareza de um plano de carreira e ascensão de salários.

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.