Como é trabalhar na Festo Brasil?

empresa muito boa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios aos seus funcionários, plano de carreira, Sua liderança em equipe são muito boas. O espaço da fabrica é muito bom.

Contras: O salario poderia ser melhor pelo porte da empresa. A festo brasil é uma empresa multi nacional alemã. Sendo assim seu plano de carreira poderia ser melhor.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: Empresa dônia, tendo todo cuidado e respeito com os colaboradores, trabalha muito bem com as ferramentas da área de Recursos Humanos para melhorar e identificar pontos de melhoria dos colaboradores.

Contras: É uma empresa que limita a ação personalizada para o Brasil, onde os concorrentes atuam de forma agressiva, e a empresa está presa aos padrões da matriz, e assim não permite que a empresa venha a crescer no mercado brasileiro.

boa

Assistente LogísticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: os beneficios, as infra estrutura, e o modelo de trabalho, tem muita boa vontade so falta a acao, infelizmente nao sao todos os chefes que tem visao da empresa como um todo.

Contras: nao tem plano de carreira,isso impede o crescimento de quem quer avancar com a empresa. dependendo do setor nem adinta querer algo mais que nao vai sair daquilo e estudar para ir para outra area do mercado.

Conselhos para presidência: olhar mais os funcionarios tem muita gente com ideias inovadoras e com muita vontade de crescer.

Otima empresa, com muito a evoluir.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente Familiar. Muito investimento em laboratórios e displays, para clientes. Alta técnologia empregada nos produto, tornando-a lider em vendas no pais. Além de um alto reconhecimento dos clientes pela qualidade de seus produtos.

Contras: Pelo ambiente familiar, os processos dentro da empresa, são muito "engessados". Fazendo com que coisas simples, tornem complicadas. Com autorizações e embarreiramento de processos. Limitando um pouco o fluxo de negócios.

Conselhos para presidência: Corteje seus chefes.

Jioee jiaoertqwd

Consultor de Vendas

Prós: Bons benefícios , reconhecida no mercado. O peso da marca é muito positivo. Apesar do preço elevado a qualidade é reconhecida.

Contras: Não tem plano de carreira, único reajuste salarial são os dissídios, muito burocrática, a carga administrativa é muito grande e os processos são engessados.

Boa no passado, precisa melhorar para o futuro.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos eram os programas de qualidade de vida, benefícios, horário flexível, ambiente saudável criado pelos funcionários, produtos de alta qualidade.

Contras: Os pontos negativos sempre foram falta de plano de cargo e salário, reconhecimento, gestão de pessoas e RH, muitas mudanças nos altos cargos, como presidência e direção.

Festo Brasil é um marco para qualquer profissional

Gestor de Projetos

Prós: Investe em conhecimento para o funcionário, ambiente de trabalho excelente, metodologia de aprimoramento, qualidade da empresa em pensar no funcionário. Conheci muitas pessoas boas por lá, guardarei com carinho essa experiência.

Contras: Conceitos de organização e cronograma problemáticos, falta de reconhecimento por alguns gestores, vem perdendo mercado por erros de estrategia

Conselhos para presidência: Passem a valorizar os pequenos para serem grandes, e enxerguem a mudança de valores nos custos de produtos diante do mercado.

Excelente empresa, mas não valoriza o potencial de seus funcionários

Prós: Excelente empresa, com um clima organizacional muito bom, respeito pelos profissionais, tecnologia de ponta, acesso a informação, pessoas acessíveis dispostas a ajudar, planejada estrategicamente.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado, uma gestão RH despreparada e que não se importa com o funcionário, não oferece planejamento de carreira e não busca internamente talentos, pouco decisiva e muito burocrática

Um bom lugar pra começar, não pra ficar.

Consultor de Vendas

Ribeirão Preto, SP

Prós: Investe em conhecimento para o funcionário, ambiente de trabalho muito bom. Conheci muitas pessoas boas por lá, guardarei com carinho essa experiência.

Contras: Excesso de burocracia nos processos do dia a dia, falta de incentivo financeiro comparado com a concorrência, diretoria comete erros infantis.

Conselhos para presidência: Modelo francês de varejo está absurdamente defasado, está na hora de inovação.

Recomendaria

Assistente Fiscal

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, boa dinâmica, trabalho flexível, gestores bem relacionados e acessíveis. Trabalhos ricos em conhecimento nos processos.

Contras: Não tem benefícios como ajuda de custo nos curso de idiomas e especialização, Deveria ter plano de carreiras, Ticket refeição, programa de atualização.

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.