Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Festo Brasil?

48 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.35
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.82
  • Cultura da empresa
    4.06
  • Qualidade de vida
    4.24

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Foi uma boa empresa,porém segue em um declínio constante de uns anos até aqui.

    Operador de CNC

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos a empresa tem ferramental de qualidade,refeitório,bom ambiente entre colegas de trabalho.

    Contras: Olham com desprezo área operacional. Sem plano de carreira. Empresa cortando muitos benefícios na área operacional. Além do regime imposto no ambiente fabril ditatorial. Ou seja sem prevenções de aumento salarial por mérito.

    Conselhos para presidência: Respeitar o ser humano, a prepotência de alguns que receberam delegação de estar no comando na área fabril só desmotiva os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Real situção da Empresa

    Consultor Técnico de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muito nome no mercado de automação pneumática, facilidade de conquistar novos clientes e apresentar novos produtos devido a associação a tecnologia.

    Contras: Empresa com muitos problemas internos de clima, enfrenta vários anos declínio de mercado. falta de competitividade. Remuneração ruim, corte nos benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa com uma gestão de pessoas deficiente

    Assistente de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece bons benefícios aos funcionários, possui boa estrutura física e sempre realiza ações buscando o bem estar do funcionário.

    Contras: A ascensão da carreira e treinamentos acontece pela empatia da chefia com o funcionário em detrimento a competência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Boa empresa - ainda - porém vendo seus profissionais e conhecimento serem trocados por menor custo.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura para uma empresa nacional, filial de multinacional. Cumpridora de todos os compromissos legais, indo inclusive além para com o funcionário, condizente com sua posição no mercado em que atua.

    Contras: Embora estejamos no século 21 a empresa não tem e não conseguiu gerar um plano de carreira claro, fazendo com que os funcionários fiquem na empresa em função de sua estrutura, estabilidade e benefícios. Não possui uma política clara de promoções e incentivo à carreira do funcionário, sendo muito baseada na opinião pessoal de cada gestor. Foi um ambiente muito bom na época pré-crise global (2008/9), desceu degraus, piorou novamente na crise brasileira (2014/17) e hoje tem problemas de comunicação interna, o que não favorece o funcionário.

    Conselhos para presidência: Ter uma política clara relacionada a plano de carreira e ter mais transparência top-down, horizontalizando a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Médio

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa infraestrutura, profissionais qualificados e sempre dispostos a ajudarem. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

    Contras: Sem planos de carreira, onde a maior parte a ser beneficiada são os gestores e alta gerência. Sem metas estabelecidas para inicio e fim de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de vendas, sem capacidade para desenvolvimento de produtos ou soluções.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Recursos (tinha carro, celular, laptop, modem 3G), salários (pouco acima da média de mercado) e autonomia (tomava muitas decisões, principalmente quando em atendimento a clientes).

    Contras: A troca dos executivos tornou a empresa estritamente voltada para vendas, eliminando praticamente todo o quadro técnico especializado. Na época já haviam muitos problemas devido à falta de experiência dos vendedores (possuíam boa formação mas pouca ou nenhuma experiência de campo), o que tornava projetos simples em conglomerados de equipamentos adaptados e com baixa eficiência. O corpo técnico extinto conseguia ao menos resolver a maior parte dos problemas não identificados na venda. Atualmente é uma excelente empresa de produtos pneumáticos mas uma péssima parceria no desenvolvimento de soluções completas.

    Conselhos para presidência: Valorizem o conhecimento técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa sólida

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida e organizada. Ambiente saudável, instalações limpas e bem estruturadas. Tem programas interessantes voltados a qualidade de vida.

    Contras: Não tem plano de carreira e não há projeção internacional. Pode-se ficar anos na mesma função. É necessário um bom network para ter alguma chance.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    uma boa empresa para se trabalhar, mas não para fazer carreira

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional líder de mercado no setor de automação industrial. Preza pelo bem estar dos funcionários e possui excelente sistema de informações, o que facilita o trabalho de analise.

    Contras: Não possui plano de carreira estruturado. O aumento de salário se dá apenas por dissidio anual e ha grande rotatividade na alta gestão da empresa, que traz sempre executivos do mercado sem a cultura da empresa.

    Conselhos para presidência: Qualidade de custos são opções antagônicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Falta perspectiva de crescimento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida e com boa estrutura e condições para os funcionários. Remuneração coerente com o mercado. Recomendo para quem está em fase inicial ou mediana da carreira profissional (oportunidade de contatos internacionais aparecerão).

    Contras: Falta de plano de carreira e oportunidades de crescimento. Benefícios poderiam ser mais atraentes. Um reconhecimento maior pelas pessoas com mais tempo de casa.

    Conselhos para presidência: Rever o plano de carreiras para os funcionários para reconhecer os talentos existentes ao invés de perdê-los.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Festo

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura bem estabelecida, cuidam muito bem da saúde dos funcionários, do bem-estar, tem uma estrutura muito bonita, e um clima organizacional bem descontraído.

    Contras: Não tem plano de carreira, e as possibilidades de crescimento são pequenas. Os salários são baixos, e os aumentos reais escassos. Valorizam apenas algumas áreas e esquecem de outras.

    Conselhos para presidência: Valorizem todas as áreas da empresa, todos fazem a diferença e tem sua importância para o negócio!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?