Como é trabalhar na Festo Brasil?

Positiva

Analista de Marketing Pleno

Prós: Empresa que disponibiliza vários recursos e ferramentas para o desenvolvimento de tarefas e cria uma viabilidade de bons negócios. Altamente reconhecida no seu cenário de atuação no segmento B2B.

Contras: Como toda empresa necessita olhar de maneira mais humanizada e diretiva s novas demandas e necessidades de seus funcionários e tambem o comportamento do mercado para se adaptar de forma rápida e precisa novas realidades

Ótima empresa, falta de incentivo

Prós: Bons benefícios, ótima estrutura, salário acima da média do mercado, segurança de saber que não será demitido por motivos fúteis

Contras: Falta de incentivo, o rh abre mais vagas externas do que internas na empresa, os gestores informam que desejam experiências de fora, sendo que nem avaliam o potencial dos funcionários internos que já carregam a cultura da empresa

Conselhos para presidência: Trabalhar mais com o potencial interno e parar de cobrar dos funcionários para se doarem mais, pois a maioria já está se dando 150% e a presidência acha que estão de corpo mole

Uma boa empresa

Engenheiro Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom lugar para trabalhar. Pouca pressão. profissionais com alto conhecimento técnico.

Contras: departamentos conflitantes. Falta de comprometimento de alguns funcionários desmotivados. Reestruturação atual foi feita sem um plano claro.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos gerentes. Tem que ter uma definição clara de plano de carreira aos funcionários

Ótima empresa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Estabilidade, confiança, ambiente de trabalho, experiencia internacional com a matriz alemã, projetos internacionais em ambiente integrado, projetos de inovação

Contras: a empresa está passando por um momento de reestruturação em TI, com a consolidação de ambientes mundiais o que traz uma incerteza em algumas areas de atuação

Campo fértil para o sucesso profissional!

Consultor

Prós: A Festo é uma empresa que proporciona boas condições e um bom ambiente de trabalho. Além de investir na capacitação de seu pessoal, possui bons benefícios e bons programas sociais. Pratica salários compatíveis com o mercado e possui um programa de participação nos resultados que valoriza a contribuição de cada um no resultado da empresa.

Contras: A liderança dos gestores é fraca e isso contamina o respectivo time. A alta direção da empresa é muito lenta na tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Livrar-se de gestores que só reclamam e pouco produzem. Contratar um diretor geral que entenda do negócio e atenda as competências esperadas para essa função.

Otima empresa, com muito a evoluir.

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente Familiar. Muito investimento em laboratórios e displays, para clientes. Alta técnologia empregada nos produto, tornando-a lider em vendas no pais. Além de um alto reconhecimento dos clientes pela qualidade de seus produtos.

Contras: Pelo ambiente familiar, os processos dentro da empresa, são muito "engessados". Fazendo com que coisas simples, tornem complicadas. Com autorizações e embarreiramento de processos. Limitando um pouco o fluxo de negócios.

Conselhos para presidência: Corteje seus chefes.

Jioee jiaoertqwd

Consultor de Vendas

Prós: Bons benefícios , reconhecida no mercado. O peso da marca é muito positivo. Apesar do preço elevado a qualidade é reconhecida.

Contras: Não tem plano de carreira, único reajuste salarial são os dissídios, muito burocrática, a carga administrativa é muito grande e os processos são engessados.

Boa no passado, precisa melhorar para o futuro.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os pontos positivos eram os programas de qualidade de vida, benefícios, horário flexível, ambiente saudável criado pelos funcionários, produtos de alta qualidade.

Contras: Os pontos negativos sempre foram falta de plano de cargo e salário, reconhecimento, gestão de pessoas e RH, muitas mudanças nos altos cargos, como presidência e direção.

Festo Brasil é um marco para qualquer profissional

Gestor de Projetos

Prós: Investe em conhecimento para o funcionário, ambiente de trabalho excelente, metodologia de aprimoramento, qualidade da empresa em pensar no funcionário. Conheci muitas pessoas boas por lá, guardarei com carinho essa experiência.

Contras: Conceitos de organização e cronograma problemáticos, falta de reconhecimento por alguns gestores, vem perdendo mercado por erros de estrategia

Conselhos para presidência: Passem a valorizar os pequenos para serem grandes, e enxerguem a mudança de valores nos custos de produtos diante do mercado.

Excelente empresa, mas não valoriza o potencial de seus funcionários

Prós: Excelente empresa, com um clima organizacional muito bom, respeito pelos profissionais, tecnologia de ponta, acesso a informação, pessoas acessíveis dispostas a ajudar, planejada estrategicamente.

Contras: Remuneração abaixo da média do mercado, uma gestão RH despreparada e que não se importa com o funcionário, não oferece planejamento de carreira e não busca internamente talentos, pouco decisiva e muito burocrática

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.