• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Festo Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Boa empresa - ainda - porém vendo seus profissionais e conhecimento serem trocados por menor custo.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura para uma empresa nacional, filial de multinacional. Cumpridora de todos os compromissos legais, indo inclusive além para com o funcionário, condizente com sua posição no mercado em que atua.

    Contras: Embora estejamos no século 21 a empresa não tem e não conseguiu gerar um plano de carreira claro, fazendo com que os funcionários fiquem na empresa em função de sua estrutura, estabilidade e benefícios. Não possui uma política clara de promoções e incentivo à carreira do funcionário, sendo muito baseada na opinião pessoal de cada gestor. Foi um ambiente muito bom na época pré-crise global (2008/9), desceu degraus, piorou novamente na crise brasileira (2014/17) e hoje tem problemas de comunicação interna, o que não favorece o funcionário.

    Conselhos para presidência: Ter uma política clara relacionada a plano de carreira e ter mais transparência top-down, horizontalizando a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.

Site