Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Festo Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa de vendas, sem capacidade para desenvolvimento de produtos ou soluções.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Recursos (tinha carro, celular, laptop, modem 3G), salários (pouco acima da média de mercado) e autonomia (tomava muitas decisões, principalmente quando em atendimento a clientes).

    Contras: A troca dos executivos tornou a empresa estritamente voltada para vendas, eliminando praticamente todo o quadro técnico especializado. Na época já haviam muitos problemas devido à falta de experiência dos vendedores (possuíam boa formação mas pouca ou nenhuma experiência de campo), o que tornava projetos simples em conglomerados de equipamentos adaptados e com baixa eficiência. O corpo técnico extinto conseguia ao menos resolver a maior parte dos problemas não identificados na venda. Atualmente é uma excelente empresa de produtos pneumáticos mas uma péssima parceria no desenvolvimento de soluções completas.

    Conselhos para presidência: Valorizem o conhecimento técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?