Como é trabalhar na Festo Brasil?

Ótima empresa porém mal gerida

Ferramenteiro

Prós: Empresa muito boa , mas poderia ser melhor,mas chefes compreencivos, horários flexíveis, local de trabalho limpo e organizado.Varios benefício para vc e sua família.

Contras: Não se tem plano de carreira tenho 7 anos não tive um aumento de salário por mérito, apenas dissídio, participação dos lucros não e igual para todos, isso traz uma desigualdade , desmotiva demais.

Conselhos para presidência: Olhe e valorize seu trabalhadores,pois sei que a empresa pode fazer muito mais por nós.

Empresa muito boa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida, grande , processos bem definidos, pessoal com garra, benefícios compatíveis com o mercado, time muito bom de se trabalhar, estabilidade.

Contras: Difícil promoção, processo lento, processo engessado, a matriz toma todas as decisões independente da cultura do país, não há plano de carreira

Boa empresa, com poréns.

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade para poder atender o cliente, o vendedor podia trabalhar da forma que achava melhor para sua carteira, ótimas ferramentas de trabalho. Empresa fornece uma otima estrutura para que a venda seja feita com qualidade. Benefícios acima do mercado.

Contras: Excesso de chefia, difícil de se conseguir progredir dentro da empresa devido ao engessamento dos cargos, como em muitas empresas o parecer trabalhar bem muitas vezes vale mais do que o trabalho realmente bem feito. Pouco valor na formação do funcionário, regras do jogo mudam constantemente.

Simples.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente positivo para crescimento, mentalidade boa sobre erros e como corrigi-los. Bom trabalho de equipe em geral em todos os setores, bem incentivado pelos gestores.

Contras: Como toda empresa multinacional, há dificuldade em subir no cargo, é necessário bastante empenho para ser visto, de forma que há muitos trabalhadores esforçados.

Conselhos para presidência: Mais visibilidade para o operário

Uma excelente empresa para se trabalhar

Estagiário de Engenharia

Prós: É uma empresa excelente para se trabalhar, muito organizada e com profissionais bem capacitados e que se preocupa com seu colaborador. Parabéns aos gestores!

Contras: Nada a declarar de ponto negativo, a empresa tem bons benefícios e está acima do padrão de mercado. Com relação a gestão, desde coordenadores até diretores sabem como gerir equipes.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus funcionários que o resultado vem de maneira natural, um funcionário satisfeito rende muito mais.

Recomendo, é uma ótima empresa.

Vendedor Técnico

Prós: Tem muitas oportunidades de premiações no decorrer do ano. também há possibilidades de crescimento profissional e aprendizagem com o incentivo da empresa.

Contras: Tem muita burocracia interna. ..

Boa empresa - ainda - porém vendo seus profissionais e conhecimento serem trocados por menor custo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura para uma empresa nacional, filial de multinacional. Cumpridora de todos os compromissos legais, indo inclusive além para com o funcionário, condizente com sua posição no mercado em que atua.

Contras: Embora estejamos no século 21 a empresa não tem e não conseguiu gerar um plano de carreira claro, fazendo com que os funcionários fiquem na empresa em função de sua estrutura, estabilidade e benefícios. Não possui uma política clara de promoções e incentivo à carreira do funcionário, sendo muito baseada na opinião pessoal de cada gestor. Foi um ambiente muito bom na época pré-crise global (2008/9), desceu degraus, piorou novamente na crise brasileira (2014/17) e hoje tem problemas de comunicação interna, o que não favorece o funcionário.

Conselhos para presidência: Ter uma política clara relacionada a plano de carreira e ter mais transparência top-down, horizontalizando a gestão.

Festo Brasil

Analista de Remuneração JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa excelentes benefícios, refeitório legal, funcionários bacanas, projetos incríveis, plano de carreira, mundialmente conhecida e é isso.

Contras: Contratação temporária o que prejudica na contratação, atendendo às demandas do mercado nacional e internacional alemã seria bem viável parar com esse lance de contrações temporárias

Conselhos para presidência: Renovar é preciso

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios A empresa oferece diversos benefícios o que da a segurança para o funcionário de que está amparado se assim podemos dizer e outro ponto seria a estabilidade

Contras: O salário não tem atualização se não as exigidas pelo governo a empresa e engessada e para mudar um papel do lugar é necessária a aprovação da alemã

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar os colaboradores

empresa muito boa

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios aos seus funcionários, plano de carreira, Sua liderança em equipe são muito boas. O espaço da fabrica é muito bom.

Contras: O salario poderia ser melhor pelo porte da empresa. A festo brasil é uma empresa multi nacional alemã. Sendo assim seu plano de carreira poderia ser melhor.

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.