Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Festo Brasil?

35 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    2.18
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    4.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Basta falar alemão para crescer na empresa.

    Engenheiro de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Falta de profissionalismo da chefia. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Conselhos para presidência: Trocar gestão da área de desenvolvimento de produtos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Positiva

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que disponibiliza vários recursos e ferramentas para o desenvolvimento de tarefas e cria uma viabilidade de bons negócios. Altamente reconhecida no seu cenário de atuação no segmento B2B.

    Contras: Como toda empresa necessita olhar de maneira mais humanizada e diretiva s novas demandas e necessidades de seus funcionários e tambem o comportamento do mercado para se adaptar de forma rápida e precisa novas realidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Jioee jiaoertqwd

    Consultor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios , reconhecida no mercado. O peso da marca é muito positivo. Apesar do preço elevado a qualidade é reconhecida.

    Contras: Não tem plano de carreira, único reajuste salarial são os dissídios, muito burocrática, a carga administrativa é muito grande e os processos são engessados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa, falta de incentivo

    Funcionário


    Prós: Bons benefícios, ótima estrutura, salário acima da média do mercado, segurança de saber que não será demitido por motivos fúteis

    Contras: Falta de incentivo, o rh abre mais vagas externas do que internas na empresa, os gestores informam que desejam experiências de fora, sendo que nem avaliam o potencial dos funcionários internos que já carregam a cultura da empresa

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais com o potencial interno e parar de cobrar dos funcionários para se doarem mais, pois a maioria já está se dando 150% e a presidência acha que estão de corpo mole

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa

    Engenheiro Pleno

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Um bom lugar para trabalhar. Pouca pressão. profissionais com alto conhecimento técnico.

    Contras: departamentos conflitantes. Falta de comprometimento de alguns funcionários desmotivados. Reestruturação atual foi feita sem um plano claro.

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia aos gerentes. Tem que ter uma definição clara de plano de carreira aos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa no passado, precisa melhorar para o futuro.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos eram os programas de qualidade de vida, benefícios, horário flexível, ambiente saudável criado pelos funcionários, produtos de alta qualidade.

    Contras: Os pontos negativos sempre foram falta de plano de cargo e salário, reconhecimento, gestão de pessoas e RH, muitas mudanças nos altos cargos, como presidência e direção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótima empresa

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, confiança, ambiente de trabalho, experiencia internacional com a matriz alemã, projetos internacionais em ambiente integrado, projetos de inovação

    Contras: a empresa está passando por um momento de reestruturação em TI, com a consolidação de ambientes mundiais o que traz uma incerteza em algumas areas de atuação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa de vendas, sem capacidade para desenvolvimento de produtos ou soluções.

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Recursos (tinha carro, celular, laptop, modem 3G), salários (pouco acima da média de mercado) e autonomia (tomava muitas decisões, principalmente quando em atendimento a clientes).

    Contras: A troca dos executivos tornou a empresa estritamente voltada para vendas, eliminando praticamente todo o quadro técnico especializado. Na época já haviam muitos problemas devido à falta de experiência dos vendedores (possuíam boa formação mas pouca ou nenhuma experiência de campo), o que tornava projetos simples em conglomerados de equipamentos adaptados e com baixa eficiência. O corpo técnico extinto conseguia ao menos resolver a maior parte dos problemas não identificados na venda. Atualmente é uma excelente empresa de produtos pneumáticos mas uma péssima parceria no desenvolvimento de soluções completas.

    Conselhos para presidência: Valorizem o conhecimento técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa sólida

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sólida e organizada. Ambiente saudável, instalações limpas e bem estruturadas. Tem programas interessantes voltados a qualidade de vida.

    Contras: Não tem plano de carreira e não há projeção internacional. Pode-se ficar anos na mesma função. É necessário um bom network para ter alguma chance.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    uma boa empresa para se trabalhar, mas não para fazer carreira

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional líder de mercado no setor de automação industrial. Preza pelo bem estar dos funcionários e possui excelente sistema de informações, o que facilita o trabalho de analise.

    Contras: Não possui plano de carreira estruturado. O aumento de salário se dá apenas por dissidio anual e ha grande rotatividade na alta gestão da empresa, que traz sempre executivos do mercado sem a cultura da empresa.

    Conselhos para presidência: Qualidade de custos são opções antagônicas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Festo Brasil

Descrição:Líder mundial em fornecimento de tecnologia pneumática e elétrica para fábrica e automação de processos. São aproximadamente 30.000 produtos no catálogo, soluções customizadas, sistemas de automação prontos para instalar e uma gama de serviços e produtos específicos para clientes pré e suporte pós-venda. São 61 empresas nacionais que estão servindo clientes em todo o globo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?