Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

59 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

FCA - Otimo lugar de trabalhar!

Divisópolis, MG

Prós: Empresa que se preocupa com a saúde do funcionário, oferece boas condições de trabalho, e ainda a atividade que exerço é satisfatória. Gostaria de continuar minha carreira na mesma, e quem sabe até aposentar.

Contras: Oportunidades de melhora de cargo deveriam ser melhor expostas, a empresa deveria preocupar com a carreira de seus funcionários, visto que eles gostam da empresa e querem anexar seu desenvolvimento de estudo com o trabalho.

Reconhecer mais as pessoas que vestem a camisa da empresa dando a eles mais oportunidades

Araguari, MG

Prós: Visa muito a Segurança dos funcionários, na maioria das vezes que solicitei algum investimento na minha área fui atendido.

Contras: O não reconhecimento, principalmente das pessoas que trabalham a mais tempo e mesmo que tenha cursos superior não é levado em consideração quanto a oportunidade de carreira, as vezes pessoas que não tem um curso superior ou até mesmo tem uma certa amizade com supervisor tem mais oportunidade. No meu ponto de vista tinha que haver um plano de carreira ou seja dar oportunidade a que tem curso superior e mais tempo na empresa. Funcionário tem que chegar no tempo de aposentadoria com dignidade sem necessidade de arruma outro serviço para complementar renda.

FCA uma empresa de funcionários apaixonados por ferrovias e gestores aficcionados em bater as SUAS metas

Prós: Plano de saúde.
    Pagamento de salários e tickets em dia.
    Empresa em crescimento.
    Participação nos lucros.

Contras: Ausência de plano de carreira.
    Promoções por "meritocracia" de forma questionável.
    A empresa vem cortando alguns benefícios, no último acordo coletivo os ticks alimentação e refeição foram reduzidos.
    A fórmula de cálculo para participação dos lucros da empresa alterada, reduzindo o ganho dos empregados.
    RH horrível... não escutam os funcionários, acomodados, não buscam conhecer os processos, são lentos e sem iniciativa. Adoram medidas paleativas e distribuir seus trabalhos...

Conselhos para presidência: Orientem os gestores a direcionar as atividades priorizando a empresa e Não suas próprias metas.
    Reconheçam outras formações, capicitem o RH, a empresa é grande e precisa de funcionários de diferentes formações.
    Valorizem as pessoas, muitas melhorias necessárias os funcionários sabem e querem fazê-las, mas precisam ser apoiados pela liderança.

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa

Contras: Falta de vida social durante o ano

Prós: Beneficios da empresa agradam a todos

Contras: Excesso de burocracia e papeis para a execucao

Boa porém nas mão de lideres individualistas e imcompetentes em alguns casos até sem escrupolos.

Maquinista de ViagemEx-funcionário, saiu em 2013

Embu-Guaçu, SP

Prós: empresa de grande porte com muitos recursos a oferecer aos colaboradores

Contras: chefia persegue colaboradores até destruir suas carreiras e impede que colaboradores tenham acesso aos diversos beneficios que a fca disponibiliza, alem de ter um RH muito fraco e que sempre que erra referente a um colaborador faz de tudo para prejudica-lo somando forças c/ os lideres de campo para tal

Conselhos para presidência: Alguns lideres são muito individualista e não se preocupam c/ o colaborador, muito pelo contrario, quando um funcionario se destaca seu lider imediato esquece de tudo e todos visando exclusivamente derrubar tal funcionario p/ proteger seu cargo. Esquecendo da empresa e deixando de evoluir. Infelizmente. Recomendo que verifique com cuida as condutas de seus lideres de campo pois eles maquiam muitos dados para atingir metas e destroem quem estiver em seus caminhos para tal, inclusive a própria empresa. Desculpe mas não vejo inteligencia nisto, Com essa cultura perdem todos, A empresa gastou muito tempo e dinheiro p/ minha capacitação e me deixou a deriva sendo liderado por uma pessoal que prometeu me mandar embora na minha primeira semana de emprego. Até que conseguiu. Fui humilhado, foram negligenciadas minhas necessidades, minha esposa sofreu um aborto e meu rh bloqueou meu convenio, lamentavel. Com tudo a fca é uma boa empresa, quem não presta são poucas laranjas podres que a estão contaminando.

Resumo da ferrovia centro atlantica, empresa de alto crescimento e baixa gestão de pessoas

Técnico EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Estabilidade, Bons benefícios, serviço apaixonante, ótima estrutura, empresa com alto índice de crescimento anual, paga algumas horas extras.

Contras: Péssima gestão de pessoas, maus salários, rh não resolve nada, falso programa de carreira e de promoções, não é muito boa em qualidade de vida

Conselhos para presidência: Estão anos e anos luz de uma ótima gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem alguns benefícios que ajudam os empregados temos PLR que atem tem sindo bom nos ultimos anos. Empresa empenhada em alcaçar suas metas.

Contras: Empresa de grande porte porem explorando a mão de obra paga mais benefícios em algumas areas do salario isso esta totalmente errado para uma empresa que quer aonde chegar.

Conselhos para presidência: Claro que a empresa tem chegar em suas metas mais com salarios justos e com pessoas com real interresse para faze-la crescer.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Divinópolis, MG

Prós: Muitos benefícios, ambiente de trabalho muito bom, demonstram muita vontade de sempre aprender e inovar. Pessoas abertas ao diálogo e os chefes direto no campo.

Contras: Burocracia dos processos atrapalha o desenvolvimento dos mesmos . E alguns chefes não aceitam opiniões e querem impor um jeito de realizar as atividades mesmo não sendo a melhor solução.

Conselhos para presidência: Realizar mais cursos de capacitação

Recomendo

Analista Operacional

Prós: Empresa engajada e inovadora busca sempre a eficiência de seus processos e investe muito em infra estrutura presidente direto vai a campo.

Contras: Gerencia muita das vezes despreparada. Principalmente supervisores de operação querem fazer as coisas da forma que eles acham que é certo.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de preparação dos gestores, maior é melhor capacitação para cargos de liderança.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.