Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

Frustrado que depois de tanto tempo estamos regredindo nas relações humanas.

Maquinista

Paulínia, SP

Prós: Ticket refeição hoje no valor de r$1039 e plano de saúde que cobre implantes dentários, ortodontia, internação em quarto privativo, acupuntura. Realmente os dois benefícios são a única coisa que ainda vale a pena permanecer.

Contras: FCA é uma empresa que infelizmente só pensa em lucrar e não está nem aí para os funcionários, paga o pior salário entre as ferrovias do Brasil, tem um ano de carreira que não funciona, cada ano que passa o salário achata cada vez mais. Pra se ter uma idéia ela tem como valor fazer mais com menos, acho um absurdo uma empresa de transportes e logística pensar assim. Deveria pensar em gastar eficientemente. Empresa usa artifícios como reprogramação de escala qdo em repouso fora que deixa maquinistas até 3 dias fora de casa. Salário inicial de r$1207, realmente um absurdo pelo tamanho da responsabilidade.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção em seus funcionários que são o maior valor da empresa, pois são eles que elevaram a empresa ao patamar de hj. A maioria praticamente absoluta dos maquinistas são apaixonados pelo que fazem e precisam ser reconhecidos, pois, abrem mão de convívio familiar, deixam de acompanhar o crescimento dos filhos, aniversários, e etc. para fazer o serviço que demanda tanto deles. Por favor, se quiser realmente saber como funciona, venha fazer auditorias surpresa, pq quando o Sr. avisa que vem TDS se mobilizam e transformam td em paraíso. Converse particularmente com seus maquinistas e deixe claro pra eles que precisa saber a verdade e que não fiquem intimidados,pra saber das suas reais necessidades.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.