Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

FCA uma empresa de funcionários apaixonados por ferrovias e gestores aficcionados em bater as SUAS metas

Prós: Plano de saúde.
    Pagamento de salários e tickets em dia.
    Empresa em crescimento.
    Participação nos lucros.

Contras: Ausência de plano de carreira.
    Promoções por "meritocracia" de forma questionável.
    A empresa vem cortando alguns benefícios, no último acordo coletivo os ticks alimentação e refeição foram reduzidos.
    A fórmula de cálculo para participação dos lucros da empresa alterada, reduzindo o ganho dos empregados.
    RH horrível... não escutam os funcionários, acomodados, não buscam conhecer os processos, são lentos e sem iniciativa. Adoram medidas paleativas e distribuir seus trabalhos...

Conselhos para presidência: Orientem os gestores a direcionar as atividades priorizando a empresa e Não suas próprias metas.
    Reconheçam outras formações, capicitem o RH, a empresa é grande e precisa de funcionários de diferentes formações.
    Valorizem as pessoas, muitas melhorias necessárias os funcionários sabem e querem fazê-las, mas precisam ser apoiados pela liderança.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.