Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

Técnico

Alagoinhas, BA

Prós: Equipe integrada, benefícios e vantagens iguais a qualquer empresa conceituada no mercado de trabalho.

Contras: Salários desproporcionais para pessoas de mesmo formação acadêmica. Muito distorção salarial dependendo da área de atuação. Desproporção salarial muito grande quando comparada as três maiores áreas da empresa: Via permanente X Manutenção de materiais rodantes X Operação de trens.

Conselhos para presidência: Verificar possíveis melhorias salárias principalmente na área de Via permanente, existe uma distorção muito grande entre o Pessoal Operacional e o Pessoal Administrativo, mesmo quando levado em consideração o mesmo nível acadêmico e de responsabilidades, a parte operacional é muito desvalorizada.
    "Eu não indico nenhum profissional a trabalhar na área de via permanente, normalmente indico-os a outras áreas (Operação ou Administrativo). Pois, as remunerações salariais são melhores."

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.