Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

Desabafo

Controlador de Pátios e TerminaisEx-funcionário, saiu em 2014

Uberaba, MG

Prós: O salário é bom, o ambiente de trabalho é seguro.

Contras: O despreparo dos líderes, a ganância, pessoas querendo subir na cabeça das outras para crescer na empresa. E parece que isso tudo passa despercebido aos olhos dos nossos gerentes. Afastamento por motivos psicológicos são frequentes, devido à pressão desnecessária, pois o único objetivo da empresa é transportar cargas de clientes. O processo é inchado e para mostrar trabalho inventam normas que acabam no fim atrapalhando o andamento da empresa. A FCA é uma empresa de transporte, tem que parar de crucificar os funcionários com a política e a necessidade de mostrar serviço para aparecer e ''subir de cargo". Lembre-se, o objetivo é transportar carga e nada mais.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.