Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

Empresa com potencial

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2012

Divinópolis, MG

Prós: Ótimos benefícios (vale alimentação, participação dos lucros, plano de saúde), bom ambiente de trabalho, estabilidade e excelentes profissionais.

Contras: A empresa não possui uma política de carreira e sucessão bem definida, falta de peças e materiais em estoque, o plano de manutenção é ultrapassado, mais voltado pra corretivas e emergencial. As instalações e equipamentos são ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Modernização da estrutura, definir bem as políticas de carreira e sucessão.

produtiva

Oficial de Operação FerroviáriaEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Vc lá tem capacidade de crescer seguir carreira lá dentro esse eo diferencial da empresa ter um ambiente agradável onde vc possa trabalhar com tranquilidade

Contras: Acho que a empresa deve olhar mais para seus funcionários dar a oportunidade ea liberdade para que eles possam se expressar poder colocar suas ideias em práticas

Conselhos para presidência: Respeito as pessoas

Reconhecimento financeiro

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho com várias oportunidades de aprendizagem, e liberdade para criar novas idéias visando qualidade segurança e lucro para a empresa !

Contras: Falta de reconhecimento financeiro para os trabalhadores, principalmente pra aqueles que são pais de família,e não tiveram muita chances de estudo!

Conselhos para presidência: Mudar a Gestão

Melhorar o plano de carreiras

Analista Operacional

Prós: Bom ambiente funcionários dedicados e comprometidos, tem vários benefícios aos empregados, ponto positivo opção de reembolso no plano de saúde quando quiser consultar com medico nao conveniado

Contras: Empresa não os valorizam, muita pressão e pouco investimento em qualificação, alguns gestores nao tem competência para estarem nos cargos que ocupam.

Resumo da ferrovia centro atlantica, empresa de alto crescimento e baixa gestão de pessoas

Técnico EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Estabilidade, Bons benefícios, serviço apaixonante, ótima estrutura, empresa com alto índice de crescimento anual, paga algumas horas extras.

Contras: Péssima gestão de pessoas, maus salários, rh não resolve nada, falso programa de carreira e de promoções, não é muito boa em qualidade de vida

Conselhos para presidência: Estão anos e anos luz de uma ótima gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem alguns benefícios que ajudam os empregados temos PLR que atem tem sindo bom nos ultimos anos. Empresa empenhada em alcaçar suas metas.

Contras: Empresa de grande porte porem explorando a mão de obra paga mais benefícios em algumas areas do salario isso esta totalmente errado para uma empresa que quer aonde chegar.

Conselhos para presidência: Claro que a empresa tem chegar em suas metas mais com salarios justos e com pessoas com real interresse para faze-la crescer.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Divinópolis, MG

Prós: Muitos benefícios, ambiente de trabalho muito bom, demonstram muita vontade de sempre aprender e inovar. Pessoas abertas ao diálogo e os chefes direto no campo.

Contras: Burocracia dos processos atrapalha o desenvolvimento dos mesmos . E alguns chefes não aceitam opiniões e querem impor um jeito de realizar as atividades mesmo não sendo a melhor solução.

Conselhos para presidência: Realizar mais cursos de capacitação

Recomendo

Analista Operacional

Prós: Empresa engajada e inovadora busca sempre a eficiência de seus processos e investe muito em infra estrutura presidente direto vai a campo.

Contras: Gerencia muita das vezes despreparada. Principalmente supervisores de operação querem fazer as coisas da forma que eles acham que é certo.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de preparação dos gestores, maior é melhor capacitação para cargos de liderança.

Estamos no caminho certo.

Técnico Especializado de Apoio

Uberaba, MG

Prós: Planos de investimento, nosso presidente tem uma visão de mercado muito boa, excelente capacidade de negociação com outras empresas.

Contras: Plano de cargos e salários, deve ser revisado, pois estamos perdendo muitos profissionais para o mercado.

Conselhos para presidência: Revisar o plano de salários a nível de Staff.

Cultura organizacional ultrapassada, RH muito ruim

Montes Claros, MG

Prós: A melhor coisa da empresa, são os benefícios. Os demais aspectos deixam muito a desejar.

Contras: É difícil subir na carreira pois tem o modelo de meritocracia que só acontece se você fizer muita política na empresa.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.