Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

Muito eficiente

Oficial Operacional

Uberaba, MG

Prós: Bom salário,plano de carreira, crescimento dentro da empresa,bom vale alimentação,plano de saúde, participação anual de lucros,o melhor lugar para se trabalhar

Contras: Não sei dizer,amo trabalhar nessa empresa,não tenho nada doque reclamar, profissionais competentes e trabalhamos juntos pela logística do pais

Satisfeito

Técnico de Planejamento I

Divinópolis, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Boa, mas sem previsão de crescimento.

Técnico de Planejamento

Divinópolis, MG

Prós: Liberdade para trabalho, movimentações entre áreas, segurança profissional e pessoal. Bons benefícios, sem necessidade de pagar mensalidade do plano de saúde, Participação nos resultados.

Contras: Dificuldade em aumento de salário, sem meritocracia, apenas os "amigos do chefe" sobem de cargo ou ficam sem demanda, processos burocráticos e pouco eficientes.

Frustrado que depois de tanto tempo estamos regredindo nas relações humanas.

Maquinista

Paulínia, SP

Prós: Ticket refeição hoje no valor de r$1039 e plano de saúde que cobre implantes dentários, ortodontia, internação em quarto privativo, acupuntura. Realmente os dois benefícios são a única coisa que ainda vale a pena permanecer.

Contras: FCA é uma empresa que infelizmente só pensa em lucrar e não está nem aí para os funcionários, paga o pior salário entre as ferrovias do Brasil, tem um ano de carreira que não funciona, cada ano que passa o salário achata cada vez mais. Pra se ter uma idéia ela tem como valor fazer mais com menos, acho um absurdo uma empresa de transportes e logística pensar assim. Deveria pensar em gastar eficientemente. Empresa usa artifícios como reprogramação de escala qdo em repouso fora que deixa maquinistas até 3 dias fora de casa. Salário inicial de r$1207, realmente um absurdo pelo tamanho da responsabilidade.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção em seus funcionários que são o maior valor da empresa, pois são eles que elevaram a empresa ao patamar de hj. A maioria praticamente absoluta dos maquinistas são apaixonados pelo que fazem e precisam ser reconhecidos, pois, abrem mão de convívio familiar, deixam de acompanhar o crescimento dos filhos, aniversários, e etc. para fazer o serviço que demanda tanto deles. Por favor, se quiser realmente saber como funciona, venha fazer auditorias surpresa, pq quando o Sr. avisa que vem TDS se mobilizam e transformam td em paraíso. Converse particularmente com seus maquinistas e deixe claro pra eles que precisa saber a verdade e que não fiquem intimidados,pra saber das suas reais necessidades.

Empresa com potencial

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2012

Divinópolis, MG

Prós: Ótimos benefícios (vale alimentação, participação dos lucros, plano de saúde), bom ambiente de trabalho, estabilidade e excelentes profissionais.

Contras: A empresa não possui uma política de carreira e sucessão bem definida, falta de peças e materiais em estoque, o plano de manutenção é ultrapassado, mais voltado pra corretivas e emergencial. As instalações e equipamentos são ultrapassadas.

Conselhos para presidência: Modernização da estrutura, definir bem as políticas de carreira e sucessão.

produtiva

Oficial de Operação FerroviáriaEx-funcionário, saiu em 2017

Cubatão, SP

Prós: Vc lá tem capacidade de crescer seguir carreira lá dentro esse eo diferencial da empresa ter um ambiente agradável onde vc possa trabalhar com tranquilidade

Contras: Acho que a empresa deve olhar mais para seus funcionários dar a oportunidade ea liberdade para que eles possam se expressar poder colocar suas ideias em práticas

Conselhos para presidência: Respeito as pessoas

Reconhecimento financeiro

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho com várias oportunidades de aprendizagem, e liberdade para criar novas idéias visando qualidade segurança e lucro para a empresa !

Contras: Falta de reconhecimento financeiro para os trabalhadores, principalmente pra aqueles que são pais de família,e não tiveram muita chances de estudo!

Conselhos para presidência: Mudar a Gestão

Melhorar o plano de carreiras

Analista Operacional

Prós: Bom ambiente funcionários dedicados e comprometidos, tem vários benefícios aos empregados, ponto positivo opção de reembolso no plano de saúde quando quiser consultar com medico nao conveniado

Contras: Empresa não os valorizam, muita pressão e pouco investimento em qualificação, alguns gestores nao tem competência para estarem nos cargos que ocupam.

Resumo da ferrovia centro atlantica, empresa de alto crescimento e baixa gestão de pessoas

Técnico EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Estabilidade, Bons benefícios, serviço apaixonante, ótima estrutura, empresa com alto índice de crescimento anual, paga algumas horas extras.

Contras: Péssima gestão de pessoas, maus salários, rh não resolve nada, falso programa de carreira e de promoções, não é muito boa em qualidade de vida

Conselhos para presidência: Estão anos e anos luz de uma ótima gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem alguns benefícios que ajudam os empregados temos PLR que atem tem sindo bom nos ultimos anos. Empresa empenhada em alcaçar suas metas.

Contras: Empresa de grande porte porem explorando a mão de obra paga mais benefícios em algumas areas do salario isso esta totalmente errado para uma empresa que quer aonde chegar.

Conselhos para presidência: Claro que a empresa tem chegar em suas metas mais com salarios justos e com pessoas com real interresse para faze-la crescer.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.