Como é trabalhar na Ferrovia Centro Atlântica?

59 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Reconhecimento financeiro

Técnico de Meio-AmbienteEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Ambiente de trabalho com várias oportunidades de aprendizagem, e liberdade para criar novas idéias visando qualidade segurança e lucro para a empresa !

Contras: Falta de reconhecimento financeiro para os trabalhadores, principalmente pra aqueles que são pais de família,e não tiveram muita chances de estudo!

Conselhos para presidência: Mudar a Gestão

Melhorar o plano de carreiras

Analista Operacional

Prós: Bom ambiente funcionários dedicados e comprometidos, tem vários benefícios aos empregados, ponto positivo opção de reembolso no plano de saúde quando quiser consultar com medico nao conveniado

Contras: Empresa não os valorizam, muita pressão e pouco investimento em qualificação, alguns gestores nao tem competência para estarem nos cargos que ocupam.

Resumo da ferrovia centro atlantica, empresa de alto crescimento e baixa gestão de pessoas

Técnico EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Estabilidade, Bons benefícios, serviço apaixonante, ótima estrutura, empresa com alto índice de crescimento anual, paga algumas horas extras.

Contras: Péssima gestão de pessoas, maus salários, rh não resolve nada, falso programa de carreira e de promoções, não é muito boa em qualidade de vida

Conselhos para presidência: Estão anos e anos luz de uma ótima gestão de pessoas.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa tem alguns benefícios que ajudam os empregados temos PLR que atem tem sindo bom nos ultimos anos. Empresa empenhada em alcaçar suas metas.

Contras: Empresa de grande porte porem explorando a mão de obra paga mais benefícios em algumas areas do salario isso esta totalmente errado para uma empresa que quer aonde chegar.

Conselhos para presidência: Claro que a empresa tem chegar em suas metas mais com salarios justos e com pessoas com real interresse para faze-la crescer.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Divinópolis, MG

Prós: Muitos benefícios, ambiente de trabalho muito bom, demonstram muita vontade de sempre aprender e inovar. Pessoas abertas ao diálogo e os chefes direto no campo.

Contras: Burocracia dos processos atrapalha o desenvolvimento dos mesmos . E alguns chefes não aceitam opiniões e querem impor um jeito de realizar as atividades mesmo não sendo a melhor solução.

Conselhos para presidência: Realizar mais cursos de capacitação

Recomendo

Analista Operacional

Prós: Empresa engajada e inovadora busca sempre a eficiência de seus processos e investe muito em infra estrutura presidente direto vai a campo.

Contras: Gerencia muita das vezes despreparada. Principalmente supervisores de operação querem fazer as coisas da forma que eles acham que é certo.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de preparação dos gestores, maior é melhor capacitação para cargos de liderança.

Estamos no caminho certo.

Técnico Especializado de Apoio

Uberaba, MG

Prós: Planos de investimento, nosso presidente tem uma visão de mercado muito boa, excelente capacidade de negociação com outras empresas.

Contras: Plano de cargos e salários, deve ser revisado, pois estamos perdendo muitos profissionais para o mercado.

Conselhos para presidência: Revisar o plano de salários a nível de Staff.

Cultura organizacional ultrapassada, RH muito ruim

Montes Claros, MG

Prós: A melhor coisa da empresa, são os benefícios. Os demais aspectos deixam muito a desejar.

Contras: É difícil subir na carreira pois tem o modelo de meritocracia que só acontece se você fizer muita política na empresa.

Fui claro e objetivo!

Auxiliar de MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2015

Brumado, BA

Prós: Ticket alimentação muito bom pouco mais de R$ 950.00, ótimos planos de saúde, só não atende bem na cidade que moro em Brumado- BA.

Contras: Os supervisores e inspetores designadas pela a empresa para serem líderes, deveriam ser líderes de verdade não "Chefes" que não entendem de pessoas, deveriam se preparar para entender e atender os seus empregados, para trabalharmos com harmonia.

Conselhos para presidência: Escolher lideres, pessoas para trabalhar com pessoas, para conduzir seus colaboradores com harmonia, e não chefes.

a fca é uma empresa que nos promove paixão pelo transporte ferroviário

Técnico em Eletroeletronica

Prós: Os beneficios. A estabilidade que ela nos proporciona, por ela ser sólida.

Contras: Poucas promoções em rela ao ao tempo de casa. O plano de carreira não funciona.

Conselhos para presidência: Continuar a fazer o que estão fazendo e acompanhar mais de perto a liderança local.

Ferrovia Centro Atlântica

Descrição:A Ferrovia Centro Atlântica, também conhecida como FCA, foi fundada em setembro de 1996. É uma empresa priada do grupo VLI. Transporta diversos segmentos como produtos agrícolas, fertilizantes, combustíveis, automóveis e peças automotivas, químicos, minério, entre outros. Tem mais de três mil funcionários e atua nos estados de São Paulo, Espirito Santo, Goiás, Sergipe, Minas Gerais, Bahia e RIo de Janeiro, além do Distrito Federal.