Como é trabalhar na Ferrous?

Congonhas, MG

Prós: Os benefícios da empresa auxiliam muito no decorrer da vida profissional e estudantil, Boa remuneração, Bom relacionamento entre a empresa e os colaboradores et caterva.

Contras: Turno rotativo de 8 horas, Neste turno exercer as atividades nos horários de Hrs 23:00 às 07:30 é bastante exaustivo, Pós não é possível uma boa adaptação ao mesmo, Devido as alterações de horários e jornadas extensas.

Conselhos para presidência: A Ferrous é de fato uma recém-nascida no mercado de mineração, Mas com certeza tende a ser uma das maiores e melhores do setor. Com base nisso em nome dos colaboradores em geral, Faremos a nossa parte para que este sonho se torne uma realidade solidificada.

ruim

Lubrificador II

Congonhas, MG

Prós: Plano de saúde. Plano odontológica.

Contras: Plano de carreira. Salário. Condições de trabalho. Transporte .

Conselhos para presidência: fazer uma limpeza nos supervisores!

ate agora nunca ví tanta gente despreparada assumindo cargos importantes pelo simples motivo

Brumadinho, MG

Prós: Plano de Saúde e a única coisa positiva! Participação de lucros é uma piada !

Contras: Não existe nenhum plano de carreira ! 3 opções !! aposenta, deixa a empresa ou morra na mesma função !

Poderia ser melhor

Gerente

Prós: Salários e benefícios, ambiente desafiador.

Contras: Profissionais não capacitados, falta de procedimentos, falta valorização profissional,

Boa empresa para se trabalhar!

Supervisor de Planejamento da ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Ótimos benefícios. Liberdade para opinar. Liberdade para lançar ideias. Programa de treinamentos muito interessante. PLR satisfatória. Comunicação com RH.

Contras: Gerentes e coordenadores sem foco. Péssima gestão estratégica. Clima de trabalho péssimo. Transporte muito ruim. Alimentação deixa a desejar. Empresa sem foco.

Conselhos para presidência: Revejam suas estratégias de contratação de gerentes e coordenadores. Admitam pessoas que realmente conheçam do negócio.

Técnico de Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Congonhas, MG

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, bom ambiente para trabalho. Oportunidade de crescimento na empresa. Recomendo muito. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: RH não interage com os empregados. Horário de trabalho não muito favorável. Empregados do turno são diferenciados dos empregados do ADM. Comida do restaurante pode ser melhor.

Conselhos para presidência: Visitar mais as unidades.

promissora, mas precisa melhorar em alguns aspectos!

Congonhas, MG

Prós: Empresa promissora, participação de lucros

Contras: falta recompensa por "meritocracia", avaliação de desempenho e conduta por cada empregado não há

ótima empresa

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Itatiaiuçu, MG

Prós: a empresa é muito boa, ambiente agradavel

Contras: nenhum até o momento

minha empresa

Motorista de Caminhão

Prós: pontualidade nos horários, compromissos, etc

Contras:  minha idade esta um pouco acima para o mercado.

Gratidão

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, oportunidades de crescimento e oportunidades de ser ouvido, dando sugestões tanto técnicas quanto pessoais. Clareza e transparência dos gestores.

Contras: Muitos apadrianhamentos de profissionais para cargos chave sem observar competência técnica para os mesmos. Falta meritocracia e sobra apadrinhamento.

Ferrous

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), além de escritórios em Vitória (ES) e Salvador (BA), a Ferrous é uma mineradora brasileira fundada em 2007 que atua na pesquisa, exploração e comercialização de minério de ferro. A empresa possui quatro minas no Estado de Minas Gerais, na chamada região do Quadrilátero Ferrífero, e uma em Jacuípe (BA). Estimativas da Ferrous projetam uma produção de 50 milhões de toneladas por ano. Uma auditoria realizada recentemente estima que a empresa dispõe de recursos minerários no montante de 5,1 bilhões de toneladas.