Como é trabalhar na Ferrous?

ruim

Lubrificador II

Congonhas, MG

Prós: Plano de saúde. Plano odontológica.

Contras: Plano de carreira. Salário. Condições de trabalho. Transporte .

Conselhos para presidência: fazer uma limpeza nos supervisores!

Ferrous e ilusão

Operador de Mina

Prós: Alguns beneficios, alimentacao, o clima no trabalho.

Contras: Instabilidade no cargo, medo de demissao, retaliacao, perseguicao.

Conselhos para presidência: Valorizacao dos funcionarios que dao o sangue... Nao de alguns puxa saco apenas...

Prós: Bons benefícios, o pessoal é muito legal e o salário não atrasa.

Contras: Não tem muitas condições de trabalho. Só querem produzir e não ver o lado do trabalhado.

Já foi boa...

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Funcionários e clima da equipe mais antiga.

Contras: Diretoria e novo corpo gerencial

Conselhos para presidência: Rever grupo diretor e gerencial atual. São amadores demais e tem medo de talentos.

Uma Empresa de Grande porte, porem que precisa amadurecer muito e dar valor ao ser humano!

Congonhas, MG

Prós: uma Empresa Grande tem Benefícios, pagam ate bem para o cargo de auxiliar!

Contras: Empresa em Viga não tem plano de Carreira, O Salário eles não arrumam, e infelizmente tem pessoas que são privilegiadas com promoções só porque são amigos!

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Congonhas, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, oferece um bom relacionamento inter pessoal , ótimo para iniciar carreira e também para adquirir conhecimento técnico.

Contras: A empresa Ferrous poderia ter maiores oportunidades de crescimento dentro da própria empresa, um plano de carreira que fosse atrativo por exemplo.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira

Nenhuma empresa é perfeita, mas tem prazer de trabalhar lá.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e muito bem localizada. Te faz sair da caixa e pensar de uma forma diferente por não se tratar de uma empresa com foco em TI.

Contras: Falta de planejamento e documentação, dificultam o desenvolvimento de novos projetos e soluções. Isso de certa forma te gera muito retrabalho e acaba te deixando em alguns casos nas mesmice.

Meritocrácia inesistente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Congonhas, MG

Prós: Os benefícios são ótimos. Existe muitos treinamentos. Empresa em expansão e com grande potencial no ramo. Muitas confraternizações fora do ambiente de trabalho.

Contras: Falsa meritocrática, para ser promovido somente sendo parente de pexe grande ou puxa saco, a maioria estuda trabalha e se mata e é mandado embora por pouca coisa já os costas quente não fazem o trabalho com vontade e ficam la a vida toda.

Conselhos para presidência: Avaliar de forma sistemática e eficaz os funcionários e não fugir desta avaliação para a promoção desdes.

Gratidão

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, oportunidades de crescimento e oportunidades de ser ouvido, dando sugestões tanto técnicas quanto pessoais. Clareza e transparência dos gestores.

Contras: Muitos apadrianhamentos de profissionais para cargos chave sem observar competência técnica para os mesmos. Falta meritocracia e sobra apadrinhamento.

Primeiros passos

Prós: ambiente de trabalho, localização, valores da empresa, ainda não tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Contras: salário - esperava mais. Geraram uma expectativa muito maior durante a entrevista. ainda ão tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Conselhos para presidência: sem nada para o momento

Ferrous

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), além de escritórios em Vitória (ES) e Salvador (BA), a Ferrous é uma mineradora brasileira fundada em 2007 que atua na pesquisa, exploração e comercialização de minério de ferro. A empresa possui quatro minas no Estado de Minas Gerais, na chamada região do Quadrilátero Ferrífero, e uma em Jacuípe (BA). Estimativas da Ferrous projetam uma produção de 50 milhões de toneladas por ano. Uma auditoria realizada recentemente estima que a empresa dispõe de recursos minerários no montante de 5,1 bilhões de toneladas.