Como é trabalhar na Ferrous?

Ótima empresa

Prós: A Ferrous é muito boa, pois valoriza os empregados e sempre dá oportunidades de crescimento. Os benefícios são muito acima do mercado e isso compesa o salário.

Contras: Não consigo encontrar muitos pontos negativos, talvez o mercado em que a Ferrous está que pode ajudar a desestabilizar o empregado, pois muda muito.

Empresa muito boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Congonhas, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, oferece um bom relacionamento inter pessoal , ótimo para iniciar carreira e também para adquirir conhecimento técnico.

Contras: A empresa Ferrous poderia ter maiores oportunidades de crescimento dentro da própria empresa, um plano de carreira que fosse atrativo por exemplo.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira

Nenhuma empresa é perfeita, mas tem prazer de trabalhar lá.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horários e muito bem localizada. Te faz sair da caixa e pensar de uma forma diferente por não se tratar de uma empresa com foco em TI.

Contras: Falta de planejamento e documentação, dificultam o desenvolvimento de novos projetos e soluções. Isso de certa forma te gera muito retrabalho e acaba te deixando em alguns casos nas mesmice.

Empresa Potencial!

Analista Pleno

Prós: Ótimo clima para se trabalhar! Ambiente colaborativo e com liberdade para pensar no novo. Localização muito boa do escritório e perto de centros comerciais.

Contras: Fortalecer a cultura da empresa e criar maior sinergia entre as áreas. É uma empresa com grande potencial de crescimento e futuras oportunidades.

Meritocrácia inesistente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Congonhas, MG

Prós: Os benefícios são ótimos. Existe muitos treinamentos. Empresa em expansão e com grande potencial no ramo. Muitas confraternizações fora do ambiente de trabalho.

Contras: Falsa meritocrática, para ser promovido somente sendo parente de pexe grande ou puxa saco, a maioria estuda trabalha e se mata e é mandado embora por pouca coisa já os costas quente não fazem o trabalho com vontade e ficam la a vida toda.

Conselhos para presidência: Avaliar de forma sistemática e eficaz os funcionários e não fugir desta avaliação para a promoção desdes.

Gratidão

Engenheiro EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, oportunidades de crescimento e oportunidades de ser ouvido, dando sugestões tanto técnicas quanto pessoais. Clareza e transparência dos gestores.

Contras: Muitos apadrianhamentos de profissionais para cargos chave sem observar competência técnica para os mesmos. Falta meritocracia e sobra apadrinhamento.

Bom clima organizacional

Analista Sênior

Prós: Clima organizacional e proximidade com líderes tornam o ambiente da empresa bom para trabalhar. É uma boa empresa com salários compatíveis com as maiores empresas do segmento.

Contras: Feedbacks e planos de carreira e sucessão devem ser mais explorados pela empresa com o objetivo de nortear e reter os colaboradores na empresa.

Primeiros passos

Prós: ambiente de trabalho, localização, valores da empresa, ainda não tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Contras: salário - esperava mais. Geraram uma expectativa muito maior durante a entrevista. ainda ão tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Conselhos para presidência: sem nada para o momento

Prós: Permite ao estagiário que exerça importantes funções dentro do trabalho. Muitas tarefas são delegadas ao estagiário, o que ajuda colabora muito no aprendizado.

Contras: Não existe um plano de carreira para os estágiarios dentro da empresa, o que muitas vezes faz com que os colaboradores fiquem sem ter a convicção de que seguir carreira nessa empresa é a melhor alternativa.

Poderia ser melhor

Gerente

Prós: Salários e benefícios, ambiente desafiador.

Contras: Profissionais não capacitados, falta de procedimentos, falta valorização profissional,

Ferrous

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), além de escritórios em Vitória (ES) e Salvador (BA), a Ferrous é uma mineradora brasileira fundada em 2007 que atua na pesquisa, exploração e comercialização de minério de ferro. A empresa possui quatro minas no Estado de Minas Gerais, na chamada região do Quadrilátero Ferrífero, e uma em Jacuípe (BA). Estimativas da Ferrous projetam uma produção de 50 milhões de toneladas por ano. Uma auditoria realizada recentemente estima que a empresa dispõe de recursos minerários no montante de 5,1 bilhões de toneladas.