Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferrous?

29 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    4.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom clima organizacional

    Analista Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional e proximidade com líderes tornam o ambiente da empresa bom para trabalhar. É uma boa empresa com salários compatíveis com as maiores empresas do segmento.

    Contras: Feedbacks e planos de carreira e sucessão devem ser mais explorados pela empresa com o objetivo de nortear e reter os colaboradores na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Primeiros passos

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: ambiente de trabalho, localização, valores da empresa, ainda não tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

    Contras: salário - esperava mais. Geraram uma expectativa muito maior durante a entrevista. ainda ão tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

    Conselhos para presidência: sem nada para o momento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Permite ao estagiário que exerça importantes funções dentro do trabalho. Muitas tarefas são delegadas ao estagiário, o que ajuda colabora muito no aprendizado.

    Contras: Não existe um plano de carreira para os estágiarios dentro da empresa, o que muitas vezes faz com que os colaboradores fiquem sem ter a convicção de que seguir carreira nessa empresa é a melhor alternativa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Poderia ser melhor

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salários e benefícios, ambiente desafiador.

    Contras: Profissionais não capacitados, falta de procedimentos, falta valorização profissional,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito bom

    Analista de Suprimentos Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Assessibilidade informação cooperação divisão de informações entendimento de que e necessário conhecer a realidade de salários para se inserir nem no mercado.

    Contras: Burocracia de primeiro acesso. Mas para poder ganhar mais preciso ter mais experiência com este site para opinar com mais propriedade. Somente depois poderei informar melhor estes problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para se trabalhar!

    Supervisor de Planejamento da ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Congonhas, MG


    Prós: Ótimos benefícios. Liberdade para opinar. Liberdade para lançar ideias. Programa de treinamentos muito interessante. PLR satisfatória. Comunicação com RH.

    Contras: Gerentes e coordenadores sem foco. Péssima gestão estratégica. Clima de trabalho péssimo. Transporte muito ruim. Alimentação deixa a desejar. Empresa sem foco.

    Conselhos para presidência: Revejam suas estratégias de contratação de gerentes e coordenadores. Admitam pessoas que realmente conheçam do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Técnico de Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

    Congonhas, MG


    Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, bom ambiente para trabalho. Oportunidade de crescimento na empresa. Recomendo muito. Ambiente saudável e equilibrado.

    Contras: RH não interage com os empregados. Horário de trabalho não muito favorável. Empregados do turno são diferenciados dos empregados do ADM. Comida do restaurante pode ser melhor.

    Conselhos para presidência: Visitar mais as unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Se não trocarem alguns gestores, não sei até quando vão permanecer no erro

    Auxiliar

    Congonhas, MG


    Prós: Era um bom lugar para se trabalhar, tinha momentos que você vê que iria melhorar algo, mas acaba vendo que está ficando estagnado e nem saiu nenhuma oportunidade interna. Lógico tem, um bom salário, e ótimos benefícios comparando entre outras empresas.

    Contras: Falta de plano de carreira para os profissionais, principalmente os jovens. Há muitos colaboradores que além de trabalhar, estudam e esperam continuar trabalhando na empresa com uma nova oportunidade na carreira. Falta de reconhecimento profissional e quando há reconhecimento são para os "indicados" que nem sequer tem o nível de instrução no cargo . Tem muitos colaboradores que dão sangue para ver as coisas fluindo e não são reconhecidos. Usam a palavra meritocracia para dizer que o colaborador poderá ganhar uma promoção devido ao seu comprometimento, seu esforço, ou seja mérito. Porém o "mérito" acaba indo para indicado, que é amigo do gestor.

    Conselhos para presidência: Se não melhorarem os gestores contratados, não terão resultados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: Empresa muito boa, pessoas bacanas, ambiente legal, pagamentos em dia, nunca atrasam, plano de saúde bom, plano odontológico, cartão alimentação...

    Contras: Sem contras! A não ser a baixa do minério que não é culpa da empresa, o turno também não é muito legal, horário muito cansativo, mais o resto é bacana!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Eles valorizam as equipes e se preocupam com o bem estar do fhncionario

    Contras: Ainda não identifiquei pontos negativos pois estou há somente 2 meses


Informações da empresa

Ferrous

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), além de escritórios em Vitória (ES) e Salvador (BA), a Ferrous é uma mineradora brasileira fundada em 2007 que atua na pesquisa, exploração e comercialização de minério de ferro. A empresa possui quatro minas no Estado de Minas Gerais, na chamada região do Quadrilátero Ferrífero, e uma em Jacuípe (BA). Estimativas da Ferrous projetam uma produção de 50 milhões de toneladas por ano. Uma auditoria realizada recentemente estima que a empresa dispõe de recursos minerários no montante de 5,1 bilhões de toneladas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?