Como é trabalhar na Ferrous?

Bom clima organizacional

Analista Sênior

Prós: Clima organizacional e proximidade com líderes tornam o ambiente da empresa bom para trabalhar. É uma boa empresa com salários compatíveis com as maiores empresas do segmento.

Contras: Feedbacks e planos de carreira e sucessão devem ser mais explorados pela empresa com o objetivo de nortear e reter os colaboradores na empresa.

Primeiros passos

Prós: ambiente de trabalho, localização, valores da empresa, ainda não tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Contras: salário - esperava mais. Geraram uma expectativa muito maior durante a entrevista. ainda ão tenho como avaliar mais profundamente. Espero poder contribuir melhor no futuro.

Conselhos para presidência: sem nada para o momento

Prós: Permite ao estagiário que exerça importantes funções dentro do trabalho. Muitas tarefas são delegadas ao estagiário, o que ajuda colabora muito no aprendizado.

Contras: Não existe um plano de carreira para os estágiarios dentro da empresa, o que muitas vezes faz com que os colaboradores fiquem sem ter a convicção de que seguir carreira nessa empresa é a melhor alternativa.

Poderia ser melhor

Gerente

Prós: Salários e benefícios, ambiente desafiador.

Contras: Profissionais não capacitados, falta de procedimentos, falta valorização profissional,

Muito bom

Analista de Suprimentos Sênior

Prós: Assessibilidade informação cooperação divisão de informações entendimento de que e necessário conhecer a realidade de salários para se inserir nem no mercado.

Contras: Burocracia de primeiro acesso. Mas para poder ganhar mais preciso ter mais experiência com este site para opinar com mais propriedade. Somente depois poderei informar melhor estes problemas.

Boa empresa para se trabalhar!

Supervisor de Planejamento da ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2014

Congonhas, MG

Prós: Ótimos benefícios. Liberdade para opinar. Liberdade para lançar ideias. Programa de treinamentos muito interessante. PLR satisfatória. Comunicação com RH.

Contras: Gerentes e coordenadores sem foco. Péssima gestão estratégica. Clima de trabalho péssimo. Transporte muito ruim. Alimentação deixa a desejar. Empresa sem foco.

Conselhos para presidência: Revejam suas estratégias de contratação de gerentes e coordenadores. Admitam pessoas que realmente conheçam do negócio.

Técnico de Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Congonhas, MG

Prós: Ótimos benefícios, ótimo salário, bom ambiente para trabalho. Oportunidade de crescimento na empresa. Recomendo muito. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: RH não interage com os empregados. Horário de trabalho não muito favorável. Empregados do turno são diferenciados dos empregados do ADM. Comida do restaurante pode ser melhor.

Conselhos para presidência: Visitar mais as unidades.

Se não trocarem alguns gestores, não sei até quando vão permanecer no erro

Auxiliar

Congonhas, MG

Prós: Era um bom lugar para se trabalhar, tinha momentos que você vê que iria melhorar algo, mas acaba vendo que está ficando estagnado e nem saiu nenhuma oportunidade interna. Lógico tem, um bom salário, e ótimos benefícios comparando entre outras empresas.

Contras: Falta de plano de carreira para os profissionais, principalmente os jovens. Há muitos colaboradores que além de trabalhar, estudam e esperam continuar trabalhando na empresa com uma nova oportunidade na carreira. Falta de reconhecimento profissional e quando há reconhecimento são para os "indicados" que nem sequer tem o nível de instrução no cargo . Tem muitos colaboradores que dão sangue para ver as coisas fluindo e não são reconhecidos. Usam a palavra meritocracia para dizer que o colaborador poderá ganhar uma promoção devido ao seu comprometimento, seu esforço, ou seja mérito. Porém o "mérito" acaba indo para indicado, que é amigo do gestor.

Conselhos para presidência: Se não melhorarem os gestores contratados, não terão resultados

Avaliação

Prós: Empresa muito boa, pessoas bacanas, ambiente legal, pagamentos em dia, nunca atrasam, plano de saúde bom, plano odontológico, cartão alimentação...

Contras: Sem contras! A não ser a baixa do minério que não é culpa da empresa, o turno também não é muito legal, horário muito cansativo, mais o resto é bacana!

Prós: Eles valorizam as equipes e se preocupam com o bem estar do fhncionario

Contras: Ainda não identifiquei pontos negativos pois estou há somente 2 meses

Ferrous

Descrição:Com sede em Belo Horizonte (MG), além de escritórios em Vitória (ES) e Salvador (BA), a Ferrous é uma mineradora brasileira fundada em 2007 que atua na pesquisa, exploração e comercialização de minério de ferro. A empresa possui quatro minas no Estado de Minas Gerais, na chamada região do Quadrilátero Ferrífero, e uma em Jacuípe (BA). Estimativas da Ferrous projetam uma produção de 50 milhões de toneladas por ano. Uma auditoria realizada recentemente estima que a empresa dispõe de recursos minerários no montante de 5,1 bilhões de toneladas.