Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados

Como é trabalhar na Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados?

Estagiários são verdadeiros advogados juniors

Prós: - estagiários muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar os outros - aprendizado muito superior do que a média dos escritórios, já que os estagiários, em regra, além de fazerem o que estagiários costumam fazer (como pesquisas e relatórios), fazem trabalho de advogado junior, escrevendo desde peças mais simples até as mais complexas, com total autonomia - trabalho direto com os sócios, e todos os advogados costumam ser bem acessíveis pra dúvidas e afins, apesar do ambiente formal - biblioteca muito boa - remuneração acima da média

Contras: - para se destacar, o estagiário muitas vezes precisa mostrar que está disposto a dar a alma pelo escritório (o que, na visão deles, é ficar muito além do horário, trabalhar de fim de semana, estar sempre disponível, etc), de modo que ainda que você consiga cumprir seus prazos dentro do seu horário, vão te julgar porque você está "batendo ponto" - muita pressao em cima dos estagiários, por conta do nivel de responsabilidade que exigem deles - carga de trabalho muitas vezes excessiva - escritório bastante desorganizado - estagiários precisam lembrar constantemente seus chefes dos prazos, que geralmente são cumpridos de última hora (como um protocolo digital às 23:56 do último dia do prazo) - localização complicada pra quem depende de transporte público

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, estagiário tem acesso à causas complexas e interessantes, bom ambiente de trabalho, estagiário escreve peças e participa ativamente dos processos.

Contras: Muita pressão nos estagiários, desorganização nos prazos, sendo comum o protocolo de petições importantes nos últimos minutos, muito comum o trabalho exceder a hora de trabalho.

Bom ambiente de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os profissionais que trabalham no escritório são excelentes e advogados incríveis, além dos casos serem de modo geral muito interessantes e motivadores.

Contras: O modo de trabalho do escritório de maneira geral é muito desorganizado, de forma que mesmo os estagiários acabam sofrendo muita pressão e estresse em decorrência dessa desorganização. A carga horária também é pesada, comum trabalhar muitas horas a mais, inclusive aos finais de semana.

Excelente escola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima excelente, ótimas equipes, trabalho direto com sócio, grande aprendizado uma vez que é concedida bastante autonomia ao estagiário, horários flexíveis sem cobranças desnecessárias de pontualidade

Contras: Grande carga de trabalho, de forma que é frequente o desrespeito à carga horária estipulada pela lei do estágio. É comum trabalhar de fim de semana.

Melhor lugar para se trabalhar em contencioso.

Prós: Dinâmico, Amigável, Acolhedor, desafiador

Contras: Jornada de trabalho, que pode exceder bastante a contratual.

Ferro, Castro Neves, Daltro e Gomide Advogados