Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

72 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.62
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: - Escritório corporativo com boas instalações e em uma ótima região. - Short-Friday saindo em pelo menos 2x ao mês na sexta-feira as 13h00. - Possibilidades de se candidatar em vagas fora do Brasil - Salários adequado ao mercado - Plano de saúde sem desconto ( zero) ao funcionário - Clima familiar no sentido que facilita realizações em grupos e ideias gerando um ambiente saudável.

    Contras: - Entendimento de funções das áreas e alinhamento entre as mesmas não existe. - Movimentações de funcionários internas não existe, ou seja, se uma pessoa nova ingressa ou uma pessoa é transferida ou desligada não há qualquer tipo de comunicação ( seja e-mail, comunicação via gestor ). - Plano de carreira não existe na prática. Há uma sistema onde você coloca suas metas e objetivos de carreira porém somente para formalizar, na prática o acompanhamento e treinamento para alcançar estes objetivos não existe. - Não existe processos definidos e documentos para as áreas e um programa para melhora os mesmos, ou seja, não tem um atividades padronizadas ou um guia , principalmente processos ligados ao SAP.Tem que buscar informações etc. - Tomada de decisões e aprovações muita lentas , pois a maioria tem que ser aprovado pelo head quarter em Luxemburgo. - Participar de vagas internas somente com 2 anos de empresas e não existe uma cultura de priorizar caminhos internos, dando preferência para candidatos externos. - Treinamentos não existe de forma geral e específica. - Comunicação de objetivos da empresa é divulgado porém de forma muito geral e de forma específica de cada área não existe para todos. - Valor do Ticket não compatível com a região. - Benefícios poderia melhorar , exemplo: ajuda de previdência, descontos maiores de cursos de línguas ( existe hoje porém max 15%). - Não existe possibilidade de compra dos produtos com descontos ou algo similar ( Somente em páscoa)

    Conselhos para presidência: 1)Alinhar com RH /gestores melhor comunicação de movimentações de funcionários e reduzir candidaturas internas com 1 ano de empresa. 2) Estruturar alinhamentos mensais das áreas com funcionários da áreas visando: resultados do ano, mês e objetivos com todos da área. 3) Criar programa criação de processos na empresa e sugestão de ideias visando melhorias. 4) Plano de treinamentos focando em um mapeamento das dificuldades dos funcionários ( Ex: Consulta de pedidos no sap, excel). Também em específico um treinamento de liderança pois hoje existe muitos gestores que não tem conhecimento de algumas ferramentas de gestão para seus funcionários. 5) Meta de vendas dos vendedores visando sell-out, com racking mensal de vendedores que menos tiveram devoluções , pois hoje a meta visa somente vender sem pensar nos estoque nos cliente, ou seja, uma venda visando somente na meta pessoal do vendedor. 6) Colocar em prática estrutura do plano de carreira dos objetivos inseridos no sistema avaliação de desempenho com acompanhamento mais frequente pois atualmente existe pessoas que há anos não evolui.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ferrero é nota 1000 !

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, Ambiente, Cultura, Interação, Benefícios e Oporunidade para mostrar seu trabalho. É um lugar pra quem gosta de pensar fora da caixa. Grande interação com equipes ao redor do mundo.

    Contras: Plano de carreira não é claro. Alguns departamentos que são locais (Brasil) não seguem o mesmo direcionamento Global que os departamentos Regionalizados (South America) e isso gera conflitos de interesse. Poucos produtos (temos muitos no mercado externo que seriam sucesso no Brasil).

    Conselhos para presidência: Inovar na forma de vender, somos muito tradicionais frente aos nossos concorrentes e ao mercado que buscamos atingir. É viável quiosques Ferrero em shopping em datas comemorativas (Páscoa, dias das mães, dias dos namorados e Natal) ? Precisamos concorrer de frente com os demais chocolates Premium. Trazer novos produtos, temos muito pra crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Conheça antes de Ir

    Funcionário


    Prós: Equilibrio entre vida pessoal e profissional, empresa sólida, oportunidades de crescimento e expatriação, oportunidade de expansão do business no Brasil, pouco hierarquica, ótimos salários e beneficios, autonomia.

    Contras: Empresa vive do passado, muita gente cabeça fechada e pouco aberta a mudança, empresa quer se profissionalizar mas não faz o que é preciso, cultura ruim (não favorece pessoas que entegam, favorece politicagem e favoritismo), não existe meritocracia, não existem metas (tudo na base do relacionamento), empresa lenta (agilidade baixissima), áreas pouco engajadas com a empresa (silos), baixa ownership dos funcionarios com as entregas que são melhores para o negócio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionários estagnados

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Short-Friday. Empresa com a cultura muito enraízada na Brasileira, infelizmente, acarretando na falta de mudanças e melhorias de processos, e profissionais estagnados.

    Contras: Empresa com a cultura muito enraízada na Brasileira, infelizmente, acarretando na falta de mudanças e melhorias de processos, e profissionais estagnados. Falta de Compliance em atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    O que falta para a Ferrero realmente ser uma empresa em que as pessoas querem trabalhar?

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e respeito ao ser humano.

    Contras: Falta de plano de carreira, priorização na contratação exterior, remuneração variável fraca.

    Conselhos para presidência: Prezada presidência, de mais ênfase aos recursos humanos que você já possui, sem medo de promover e sem medo de admitir que seu diretor de RH não é apropriado para o cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Critica construtiva

    Funcionário

    Poços de Caldas, MG


    Prós: A empresa hoje oferece uma autonomia e liberdade para opiniões, sendo elas aceitas ou não, alem de um nivel baixo de burocracia em processos simples.

    Contras: Hoje é perceptivel que a empresa está mais voltada a valorizar o show off, ou seja, projetos irrelevantes são prioridade ao contrario do que é a missão da empresa, produzir e vender o produto.

    Conselhos para presidência: Conselho para presidência é, vamos vender produto ao invés de se preocupar com egocentrismos de algumas posições da liderança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    marcas fantásticas, gestão ruim

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade incomparável dos produtos, preocupação com o nível de serviço ao consumidor e marcas fantásticas

    Contras: Clima ruim, sem gestão, no Brasil a estrutura não é baseada em mérito, não têm plano de carreira definido e a liderança é fraca

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa com péssimos gestores.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa boa para aprender, pois o acesso às informações é relativamente fácil. A empresa também é carente de bons profissionais, então existem chances de se destacar.

    Contras: A equipe de gestores em geral é muito ruim. Não existe plano de carreira e as oportunidades de crescimento são raríssimas. É muito provável que a pessoa entre em uma posição e permaneça nela por muito tempo e com pouca variação de salário. O RH praticamente não existe, não oferece acompanhamento nenhum para os funcionários e não se mostra disposto a ouvir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa de grandes marcas e grandes companheiros. Mas só...

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Grande parte das pessoas que trabalham na empresa são colaborativas, com forte senso de companheirismo e fazem seus trabalhos de forma bastante profissional e dedicada.

    Contras: Empresa bastante hierarquizada e matricial (muitos donos para um único cão) e que preza pela concentração das decisões nos altos níveis da organização, que normalmente estão na Europa. Uma empresa que tenta ser uma multinacional de destaque no cenário global mas tropeça no fato de ser uma empresa internacional, italiana, que pertence a uma única família. No final, acabam praticando desapercebidamente uma "italianização" de suas subsidiárias ao redor do globo.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no equilíbrio entre pessoas e tarefas/metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vamos ser justos!

    Promotor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Sempre recebemos em dia, e pelo menos temos VR e convênio o mínimo que deveria ter en todas empresas

    Contras: Trabalhar por mais de doze horas por dia na páscoa e não ser pagas as todas as folgas e a ppl ter que ser calculada conforme pesquisa cada um receber um valor!,

    Conselhos para presidência: Não fazer seus funcionários trabalhar além do seu limite na páscoa, isso causa extresse e desanimo aos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.

Site

RH: quer atrair bons talentos?