Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

88 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.04
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.26

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 26 dias

    Empresa para começar a carreira

    Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Aprendizagem e colaboração com o funcionário. Empresa que apresenta e ensina as ferramentas, paciente com o aprendizado. Conhecimento de excel e aprendizagem de Sap são muito bons.

    Contras: Empresa não valoriza o funcionário, não tem plano de carreira, não tem aumento nem mudança de função. Funcionário sempre estagnado na função, sempre fazendo hora extras, demandas muito grandes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Clima ruim por trás de Produtos fantásticos por

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Produtos são fantásticos, existe muita preocupação para garantir a qualidade decotados os produtos, as marcas são muito conhecidas e tradicionais no Brasil

    Contras: A empresa tem um clima muito ruim, as pessoas não trabalham em equipe e a liderança não tem um direcional claro. Existe uma gestão por conflito é muito preconceito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não caia no conto do vigário, salário não é tudo!

    Coordenador de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, salário e benefícios. Outro ponto a ser ressaltado é que o mercado não faz ideia do que está empresa é realmente, então a experiência no currículo parece ser positiva, porém só quem passa por lá sabe o quanto é péssima!

    Contras: A empresa é completamente focada no trabalho operacional em todos os níveis. As discussões são juniores, as tomadas de decisões não envolvem o time, não tem embasamento técnico, muito menos entendimento da complexidade de execução. Os profissionais entram esperando algo muito bom, em função do nome e marcas que são realmente apaixonantes, mas logo se frustram dentro de um cenário completamente antiquado e com zero desenvolvimento. Gestão paternalista e ultrapassada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Precisa Focar em pessoas e suas qualificações

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios A empresa é salva por ter ótimos produtos, pois a exigencia com a qualidade é visível culturalmente! Boa estrutura de escritorio, localizacao e excelente planta!

    Contras: RH muito ausente e imaturo! Não existem processos, eh tudo uma bagunca! Gestores muito mal qualificados e despreprados que sambam na cadeira e geram constantes abusos morais! O nivelamento de pessoas é por baixo! Os bons profissionais são sacrificados para proteçao do cacique e justificar seu pessimo trabalho! Nao há a menor preocupacao com o desenvolvimento de colaboradores, nao há treinamento ou acompanhamento, nao existe feedback, o Plano de Desenv. Individual é mais um bater ponto pra seguir rotina. Decepcionante!

    Conselhos para presidência: Precisam urgente definir a formalizacao da empresa e exigir qualificacao principalmente para os gestores! Estao cheios de adolescentes desqualificados no volante de uma ferrari expulsando os bons pilotos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    pouco reconhecimento a funcionários

    Analista de Supply Chain Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de viagens, conhecer a Frabrica e todo processo de produção. Fácil acesso aos executivos de alto cargo e ambiente de trabalho integrado

    Contras: Nas viagens a remuneração era apenas durante o horário comercial. Uma vez que você pega um avião sai de seu Estado e dorme fora de sua casa, deveria ser remunerado pelo tempo integral até seu retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa tem muito a melhorar.

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Ambiente desafiador com muitos pontos a ser melhorados, o que cria um ambiente de desafio constante, as áreas operacionais se apoiam constantemente, o que ajuda a criar um ambiente familiar.

    Contras: Empresa seria muito boa se não tivesse uma gestão engessada, gerencias muito resistentes a mudanças e sem nenhum conhecimento estratégico. Pouco espaço para mudanças e inovação, pouco ou nenhum apoio das áreas gerenciais.

    Conselhos para presidência: Implantar práticas de melhoria, ouvir mais os colaboradores e não somente buscar culpados e sim enxergar as oportunidades. Mudança de cultura urgente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    marcas fantásticas, gestão ruim

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade incomparável dos produtos, preocupação com o nível de serviço ao consumidor e marcas fantásticas

    Contras: Clima ruim, sem gestão, no Brasil a estrutura não é baseada em mérito, não têm plano de carreira definido e a liderança é fraca

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que preza pela estabilidade.

    Analista Pleno

    Poços de Caldas, MG


    Prós: A Ferrero é uma empresa muito acolhedora devido a sua cultura familiar. Ha grandes chances de se mostrar, uma vez que você deve ser dono do seu negócio. O aprendizado é grande já que a estrutura é pequena.

    Contras: É uma empresa que não apresenta um plano de carreira estruturado, dificultando muito o crescimento. Os salários não são compatíveis com o mercado, fazendo com que muitas vezes os cargos não sejam adequados a formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa

    Assistente Fiscal

    Poços de Caldas, MG


    Prós: O marca Ferrero é extremamente conceituada no ramo alimentício, e isso nos faz ter orgulho de fazer parte deste grupo. As ferramentas de trabalho são de ótima qualidade.

    Contras: Remuneração incompatível com as atividades exercidas e a pressão profissional que a empresa carrega pelo seu status no ramo de atividade exercida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa com péssimos gestores.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa boa para aprender, pois o acesso às informações é relativamente fácil. A empresa também é carente de bons profissionais, então existem chances de se destacar.

    Contras: A equipe de gestores em geral é muito ruim. Não existe plano de carreira e as oportunidades de crescimento são raríssimas. É muito provável que a pessoa entre em uma posição e permaneça nela por muito tempo e com pouca variação de salário. O RH praticamente não existe, não oferece acompanhamento nenhum para os funcionários e não se mostra disposto a ouvir.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.

Site

RH: quer atrair bons talentos?