Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

75 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.22
  • Oportunidade de carreira
    2.57
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa Focar em pessoas e suas qualificações

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons beneficios A empresa é salva por ter ótimos produtos, pois a exigencia com a qualidade é visível culturalmente! Boa estrutura de escritorio, localizacao e excelente planta!

    Contras: RH muito ausente e imaturo! Não existem processos, eh tudo uma bagunca! Gestores muito mal qualificados e despreprados que sambam na cadeira e geram constantes abusos morais! O nivelamento de pessoas é por baixo! Os bons profissionais são sacrificados para proteçao do cacique e justificar seu pessimo trabalho! Nao há a menor preocupacao com o desenvolvimento de colaboradores, nao há treinamento ou acompanhamento, nao existe feedback, o Plano de Desenv. Individual é mais um bater ponto pra seguir rotina. Decepcionante!

    Conselhos para presidência: Precisam urgente definir a formalizacao da empresa e exigir qualificacao principalmente para os gestores! Estao cheios de adolescentes desqualificados no volante de uma ferrari expulsando os bons pilotos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    pouco reconhecimento a funcionários

    Analista de Supply Chain Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de viagens, conhecer a Frabrica e todo processo de produção. Fácil acesso aos executivos de alto cargo e ambiente de trabalho integrado

    Contras: Nas viagens a remuneração era apenas durante o horário comercial. Uma vez que você pega um avião sai de seu Estado e dorme fora de sua casa, deveria ser remunerado pelo tempo integral até seu retorno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa tem muito a melhorar.

    Líder de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Ambiente desafiador com muitos pontos a ser melhorados, o que cria um ambiente de desafio constante, as áreas operacionais se apoiam constantemente, o que ajuda a criar um ambiente familiar.

    Contras: Empresa seria muito boa se não tivesse uma gestão engessada, gerencias muito resistentes a mudanças e sem nenhum conhecimento estratégico. Pouco espaço para mudanças e inovação, pouco ou nenhum apoio das áreas gerenciais.

    Conselhos para presidência: Implantar práticas de melhoria, ouvir mais os colaboradores e não somente buscar culpados e sim enxergar as oportunidades. Mudança de cultura urgente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    marcas fantásticas, gestão ruim

    Coordenador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade incomparável dos produtos, preocupação com o nível de serviço ao consumidor e marcas fantásticas

    Contras: Clima ruim, sem gestão, no Brasil a estrutura não é baseada em mérito, não têm plano de carreira definido e a liderança é fraca

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao clima organizacional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa

    Assistente Fiscal

    Poços de Caldas, MG


    Prós: O marca Ferrero é extremamente conceituada no ramo alimentício, e isso nos faz ter orgulho de fazer parte deste grupo. As ferramentas de trabalho são de ótima qualidade.

    Contras: Remuneração incompatível com as atividades exercidas e a pressão profissional que a empresa carrega pelo seu status no ramo de atividade exercida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa com péssimos gestores.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa boa para aprender, pois o acesso às informações é relativamente fácil. A empresa também é carente de bons profissionais, então existem chances de se destacar.

    Contras: A equipe de gestores em geral é muito ruim. Não existe plano de carreira e as oportunidades de crescimento são raríssimas. É muito provável que a pessoa entre em uma posição e permaneça nela por muito tempo e com pouca variação de salário. O RH praticamente não existe, não oferece acompanhamento nenhum para os funcionários e não se mostra disposto a ouvir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa de grandes marcas e grandes companheiros. Mas só...

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Grande parte das pessoas que trabalham na empresa são colaborativas, com forte senso de companheirismo e fazem seus trabalhos de forma bastante profissional e dedicada.

    Contras: Empresa bastante hierarquizada e matricial (muitos donos para um único cão) e que preza pela concentração das decisões nos altos níveis da organização, que normalmente estão na Europa. Uma empresa que tenta ser uma multinacional de destaque no cenário global mas tropeça no fato de ser uma empresa internacional, italiana, que pertence a uma única família. No final, acabam praticando desapercebidamente uma "italianização" de suas subsidiárias ao redor do globo.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no equilíbrio entre pessoas e tarefas/metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Vamos ser justos!

    Promotor de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Sempre recebemos em dia, e pelo menos temos VR e convênio o mínimo que deveria ter en todas empresas

    Contras: Trabalhar por mais de doze horas por dia na páscoa e não ser pagas as todas as folgas e a ppl ter que ser calculada conforme pesquisa cada um receber um valor!,

    Conselhos para presidência: Não fazer seus funcionários trabalhar além do seu limite na páscoa, isso causa extresse e desanimo aos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    O que falta para a Ferrero realmente ser uma empresa em que as pessoas querem trabalhar?

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e respeito ao ser humano.

    Contras: Falta de plano de carreira, priorização na contratação exterior, remuneração variável fraca.

    Conselhos para presidência: Prezada presidência, de mais ênfase aos recursos humanos que você já possui, sem medo de promover e sem medo de admitir que seu diretor de RH não é apropriado para o cargo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não recomendaria para quem busca uma empresa para criar vínculos e fazer carreira

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: Remuneração e benefícios alinhados com o mercado

    Contras: Não existe plano de carreira para profissionais brasileiros
    Gestão centralizada na matriz europeia - engessada e sem processos claros
    Não há apoio ou suporte do time de liderança local
    Cultura antiquada, extremamente hierárquica e política - relacionamento com pessoas chaves conta mais do que entrega de resultados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.

Site

RH: quer atrair bons talentos?