Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

Ótima

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Trabalho em equipe, bons benefícios, chances de crescimento, horário rotativo de turno, refeição no local, ótimo restaurante, não sei mais o que dizer

Contras: Ponto negativo é o salário baixo e o trabalho pesado, do resto não tenho do que reclamar, apenas de alguns chefes que não sabem ser líderes acho que é issi

Recomendo!

Analista de Trade Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, fácil acesso a gestores e diretores, ótimos benefícios, ambiente de trabalho muito agradável, qualidade de vida, produtos sensacionais.

Contras: Algumas ferramentas ainda devem ser melhoradas, automatizadas, minimizando os riscos operacionais, panelinhas entre funcionários, tem muitas oportunidades simples de melhoria.

Para crescer

Coordenador de Vendas Indireta

Prós: Referência em excelência no canal indireto, através de processos e ações que permitem entregar resultados acima da média.

Contras: áreas internas, como RH, BackOffice em fase de desenvolvimento. Não conseguem acompanhar a área comercial.

Conselhos para presidência: olhar mais para quem esta no campo ou no cliente, represperando a empresa. Não temos a sensação de que estão fazendo por nós. precisamos de mais apoio e reconhecimento! Muito bom

Ferrero, lugar de gente feliz

Pesquisador

Prós: Horário flexível; Benefícios; Bons colegas de trabalho;

Contras: Trânsito do Rio de Janeiro

Conselhos para presidência: Enviar amostra dos produtos aos pesquisadores antes de lançá-los no mercado

Ferrero, uma ótima empresa para trabalhar!

Coordenador Comercial

Prós: Empresa com valores e princípios muito bem definidos. Excelentes condições de trabalho para seu funcionários visando a qualidade de vida do mesmo e suas famílias. A Ferrero é uma empresa muito organizada e estruturada, referencia mundial em qualidade dos produtos comercializados.

Contras: Necessidade de melhorar a comunicação interna vs externa, oportunidade de para melhoria de departamentos internos para oferecer um melhor suporte para a área comercial, oportunidade de avaliação de remuneração por cargos.

Comprometimento e respeito aos consumidores, clientes e colaboradores

Coordenador Comercial

Prós: Pessoas comprometidas, pro ativas. A visão da Ferrero é importância e preocupação com pessoas, seja cliente, consumidores e colaboradores isso é o que me conecta totalmente com essa empresa incrível.

Contras: Ferramentas de vendas precárias como por exemplo o sistema de implantação de pedidos, acesso aos email, sistema atual é VPN. essas dificuldades fazem com que a produtividade em campo seja ineficiente.

Conselhos para presidência: Ferramentas de vendas mais eficientes.

Coordenador de Melhoria Contínua

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa idônia, preocupada com a qualidade, valoriza as pessoas, tem diversidade de culturas e isso é positivo para o desenvolvimento e intercâmbio, tem possibilidade de crescimento profissional, está em expansão no Brasil, dá oportunidade em ser ouvido, respeita diversos tipos de públicos etc...

Contras: Ainda temos muitos modelos mentais para serem trabalhados, há resistências por não conhecer, porém já está sendo trabalhado essas questões pela liderança, justifica-se muito como cultura, mas acredito que seja um pouco de comodismo de alguns níveis organizacionais, com o apoio da liderança é algo que pode ser trabalhado.

100% ferrero rocher

Supervisor de Merchandising

Prós: Uma empresa onde da oportunidade de crescer a todos os seus funcionários e sempre aberta a ouvir a opinião do colaborador indiferente da sua posição.

Contras: Ainda não identifiquei nenhum desde o inicio da minha contratação e tenho certeza que não teremos nenhum ponto negativo enquanto eu estiver a serviço dela.

Conselhos para presidência: Continue sempre visando o melhor para que possamos crescer juntos.

Salário e benefícios acima do mercado

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário; Benefícios (ticket alimentação e refeição, assistência médica); Participação nos lucros; Pagamento em dia, adiantado em feriados; Ambiente de trabalho bom;

Contras: Avisos de hora extra em cima da hora; Falta de treinamento para operadores; Falhas contantes no sistema operacional. Sem mais.

Oportunidade de fazer a diferença

Gerente

Prós: Ambiente leve, bastante colaborativo, desburocratizado e com liderança acessível. Aqui existe muito oportunidade de fazer a diferença e ganhar visibilidade, devido à estrutura enxuta. Muito equilíbrio entre vida pessoal e profissional - short friday, licença happy birthday e horário de entrada e saída flexível.

Contras: Exaltar mais o tema da diversidade no ambiente de trabalho e tornar mais processual as atividades. Fazer melhor gestão dos objetivos dos colaboradores - o cascateamento não é bem feito. Poucos treinamentos para os colaboradores.

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.