Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

Gerente Sênior

Prós: Nossas marcas estão inseridas num mercado bastante desafiador, e vejo que tenho alta capacidade de impacto sobre os resultados do negócio, acho as marcas muito interessantes, e o ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Falta exemplo de liderança por parte da diretoria da empresa, e a Ferrero investe muito pouco no desenvolvimento de seus profissionais. Temos a impressão de que há um grande descaso com as pessoas por parte da área de Recursos Humanos, que é mais focada em captação do que em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Maior transparência nas comunicações aos funcionários

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.