Como é trabalhar na Ferrero do Brasil?

A Ferrero é um boa companhia para se trabalhar, mas com bastante espaço para melhorar.

Gerente Sênior

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, os desafios são grandes e interessantes, e acredito que minha posição, assim como a de pessoas em nível similar em outras áreas, tem uma grande capacidade de impacto positivo sobre o negócio.

Contras: Acredito que a organização é um pouco reativa demais a mudanças, e que há resistências dentro da liderança em delegar e dar maior autonomia às equipes e às pessoas em posições de média gerência (que deveriam tem maior ownership sobre suas responsabilidades). Também acho que falta transparência nos processos e na forma de trabalho das equipes.

Conselhos para presidência: Maior transparência, maior empenho em transformar as diferentes áreas (que atualmente trabalham cada uma em prol de uma agenda própria) em times que trabalhem em busca de objetivos comuns, com maior confiança entre elas.

Ferrero do Brasil

Descrição:A Ferrero está presente no Brasil desde 1994, quando introduziu no mercado o Kinder Ovo. No início eram apenas 10 colaboradores, todos com um objetivo em comum: desenvolver e expandir a empresa.

Com a imensa receptividade brasileira, a empresa foi crescendo e agregando mais produtos a sua linha. Em 1995 vieram Ferrero Rocher, Tic TAC e Kinder Bueno.

Em julho de 1997 a Ferrero iniciou sua produção no Brasil, em Poços de Caldas, que atende o mercado interno e países como Alemanha, Argentina, Canadá, México, França, Itália, Equador, Rússia e Estados Unidos.

Atualmente, com cerca de 1000 colaboradores no Brasil, a linha de produtos também cresceu, sendo composta por Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Ovo, Kinder Bueno, Kinder Chocolate, Kinder Joy, Kinder Delice, Tic TAC e Ferrero Collection.